Sony anuncia investimento milionário para fabricação de consoles no Brasil

Com a indústria de games no Brasil mostrando uma alta significante, mais uma grande empresa do ramo começa a anunciar investimentos no paí... (por Alexandre Galvão em 17/10/2012, via PlayStation Blast)

Com a indústria de games no Brasil mostrando uma alta significante, mais uma grande empresa do ramo começa a anunciar investimentos no país. Nesta quinta-feira, 18 de outubro, a Sony Brasil apresentará um projeto na ordem de US$50 milhões para dar início à fabricação de seus consoles no país na Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). A implantação de uma linha de montagem da empresa no país pode se consolidar em até três anos, a contar da aprovação do projeto.

Entretanto, para fabricar na Zona Franca é necessária uma adequação ao PPB (Processo Produtivo Básico) que, em resumo, são as normas que permitem que um determinado produto seja produzido no país, em total acordo com a legislação nacional.

A efeito de comparação, em outubro do ano passado, quando o Xbox 360 começou a ser fabricado no Brasil, o console teve uma queda de 40% em seu preço, o que ajudou no aumento das vendas do console da Microsoft no país. Espera-se que, com a produção dos consoles da Sony no país, o panorama se torne semelhante e a competitividade maior. Expandindo mais ainda esse mercado em ascensão no país.

Fonte: UOL Jogos

apresenta o BlastCast, coleciona filmes em blu-ray, decepções na vida, alegrias também, e troféus nos games. Nas redes sociais pode ser encontrado sob a alcunha de @XelaoHerege.

Comentários

Google
Disqus
Facebook