Perfil

Conheça Revolver Ocelot, o melhor atirador do mundo (Metal Gear Solid)

Vestindo um sobretudo marrom e com cabelos e barba grisalhos, à primeira vista é fácil confundir Revolver Ocelot com um idoso inofensivo... (por Unknown em 17/05/2013, via PlayStation Blast)


Vestindo um sobretudo marrom e com cabelos e barba grisalhos, à primeira vista é fácil confundir Revolver Ocelot com um idoso inofensivo. Mas essa impressão logo se desfaz quando ele saca seu revólver Colt de seis balas e mostra que, quando o assunto é atirar, ele é o gatilho mais rápido dos games. Como se não bastasse utilizar um revólver antigo para mostrar suas habilidades, Ocelot ainda utiliza roupas que o fazem parecer ainda mais deslocado no cenário cheio de tecnologia da série Metal Gear Solid, o que faz com que ele se destaque ainda mais.

"Seis balas são mais que suficiente para matar qualquer coisa que se mova"

A paixão pelo seu revólver é tanta que, após perder a mão em um confronto contra Solid Snake e Gray Fox, Ocelot pega seu membro decepado apenas porque ele está segurando o revólver. O interessante é que, apesar de gostar de armas de fogo, nem sempre o personagem foi um fanático por armas antigas. Em uma de suas primeiras missões importantes, em 1964, ainda sob o comando do Coronel Volgin, Ocelot conhece Naked Snake, que viria a se tornar seu grande aliado. Na ocasião, é Snake quem mostra como um revólver pode ser muito melhor do que uma pistola. É a partir daí que Ocelot começa a aprimorar suas habilidades.

A habilidade de Revolver Ocelot como atirador vem também da sua paixão por filmes de faroeste, motivo pelo qual ele se veste como um caubói. Claro que apenas a habilidade com armas não faria do personagem um dos grandes vilões de Metal Gear Solid. Ele é especialista em tortura, além de ser uma pessoa bastante fria e focada em seus objetivos, passando por cima de qualquer pessoa que fique em seu caminho. Ocelot também é extremamente leal a uma causa quando acredita nela, sendo capaz até de sacrificar a própria vida para que tudo saia conforme o planejado. Sua importância pode ser sentida ainda no fato do personagem aparecer em todos os jogos da série Metal Gear Solid.

O personagem no primeiro Metal Gear Solid

Dedicação a uma causa

Apesar de ser muito jovem na época do encontro com Naked Snake, Ocelot já era um agente importante e cheio de trabalhos por baixo dos panos. Ao final de Metal Gear Solid 3 é revelado que, mesmo sendo um dos homens de confiança de Volgin, Ocelot também trabalhava para a CIA com o objetivo de prestar algum tipo de ajuda para Naked Snake. Foi nessa época também que o personagem começou a se especializar na extração de informações através da tortura de prisioneiros. É ele inclusive o responsável por fazer com que Naked Snake perdesse um olho e começasse a usar um tapa-olho, o que se transformaria em sua marca registrada como Big Boss. Em Metal Gear Solid 3 fica subentendido que Ocelot é filho do medium The Sorrow com The Boss.

O primeiro encontro com Big Boss
Quando Big Boss iniciou seus planos de traição contra o governo dos Estados Unidos, Revolver Ocelot foi um dos primeiros a se aliar a ele. Quando os planos falharam graças à intervenção de Solid Snake, coube a Ocelot levar o legado do amigo adiante, auxiliando Liquid Snake no que ficou conhecido como o incidente de Shadow Moses. Foi durante este caso que Ocelot acabou perdendo uma das mãos, arrancada por Gray Fox, que estava utilizando o traje de cyborg ninja. Ao final do incidente Ocelot sai com vida e se torna o último membro sobrevivente do grupo FOXHOUND, além de ser revelado que ele agia sob ordens do próprio presidente americano.

Após Shadow Moses, Ocelot colocou a mão do falecido Liquid Snake no lugar da sua perdida, como visto em Metal Gear Solid 2. Com isso ele acabou adquirindo a personalidade do antigo chefe aos poucos. Quando a personalidade de Liquid tomou conta de vez, ele acabou mudando seu nome para Liquid Ocelot. Apesar de parecer um caso de possessão, a verdade é que Revolver Ocelot passou por diversos tratamentos psicológicos, hipnóticos e com nanomáquinas para conseguir assumir a personalidade de Liquid. Tudo a pedido de Big Boss, que tinha um plano maior envolvendo tudo isso. Ocelot acaba morrendo em uma luta contra Solid Snake ao entrar em contato com a nova variante do vírus FOXDIE, que foi injetada no herói um pouco antes.

Jogos em que aparece: Metal Gear Solid (1998), Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (2001), Metal Gear Solid 3: Snake Eater (2004), Metal Gear Solid: Portable Ops (2006) e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (2008).

Revisão: José Carlos Alves
Capa:  Diego Migueis

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook