Rumor: PSVita pode receber spin-off exclusivo de Resident Evil

Depois de lucrar menos do que o esperado , a Capcom jura de pés juntos que não pretende lançar um novo Resident Evil tão cedo. Mas após o ... (por Clínica Miller em 07/06/2013, via PlayStation Blast)

Depois de lucrar menos do que o esperado, a Capcom jura de pés juntos que não pretende lançar um novo Resident Evil tão cedo. Mas após o lançamento de Resident Evil 6 a internet foi inundada de rumores acerca de um novo título da série que iam desde uma continuação de Resident Evil: Revelations (que parece estar nos planos da empresa japonesa) até um pôster de um suposto RE7, passando por um remake de algum dos títulos das antigas. Especulações de todo o tipo não faltaram.

A bola da vez é o spin-off Outbreak Series, que contava com diversos personagens diferentes, cada um com habilidades distintas, que deviam unir forças para tentar sobreviver ao caos causado pela Umbrella Corporation. A informação que está rodando pela internet é de que o PlayStation Vita pode receber um novo título da série Outbreak passado em Tall Oaks, cidade onde se passa boa parte da trama de Leon em RE6. Confira abaixo alguns detalhes desse possível novo jogo:

- Título exclusivo para o PlayStation Vita;
- A capa contém o famoso "Only on Playstation" (que curiosamente não aparece na imagem divulgada);
- Campanha para até 4 jogadores;
- 8 novos personagens jogáveis, cada um com diferentes quantidades de slots para skills;
- 6 cenários;
- 2 cenários relativos à campanha de Leon em RE6;
- Diversos tipos de criaturas;
- Modo cooperativo online e local;
- Lançamento em novembro.

O PlayStation Vita está mesmo precisando de mais atenção por parte da Sony. Apesar de diversos bons jogos constarem na biblioteca do portátil, boa parte deles ou são clássicos do primeiro PlayStation ou são remakes. Jogos exclusivos como Soul Sacrifice, Gravity Rush e Uncharted: Golden Abyss são importantíssimos, mas o Vita ainda precisa de bem mais.

RE Outbreak, no PS2
Parando para pensar, o boato faria sentido se levarmos em consideração que a Capcom tem uma surpresa para a E3. Poderia ser um novo título da série Resident Evil (e seria muito bem vindo), mas a própria Capcom já deu a entender que pretende trabalhar um pouco as ideias da franquia antes de lançar um novo game da franquia. Porém, como o suposto lançamento se daria já em novembro, a conclusão a que chegamos é de que o game para PSVita já estaria em desenvolvimento mesmo antes do lançamento de Resident Evil 6 – e consequentemente da declaração da desenvolvedora.

De qualquer forma, esse boato deve ser encarado como apenas mais um rumor até que a Capcom desminta ou, com alguma sorte, confirme alguma coisa durante a E3.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook