Trophy Blast

Sam & Max: The Tomb of Sammun-Mak (PS3) e a busca pelos troféus perdidos

Uma tumba, dois aventureiros, vários brinquedos, 12 troféus e vários desafios no segundo episódio de Sam & Max: The Devil's Playhouse.

sam-max-302-tomb-sammun-mak
No último episódio do guia de troféus de Sam & Max: The Devil's Playhouse, nossos amigos descobriram a existência da Devil's Toybox e venceram Skun-ka'pe ao colocá-lo novamente na Penal Zone. Porém, encontrar o Astral Projector e reviver a história de seus bisavôs, Sameth e Maximus, não estava nos planos. Venha conosco conseguir os doze troféus de Tomb of Sammun-Mak, segundo episódio deste jogo!

Troféus relacionados à história

Como sempre, temos aqueles troféus que serão conquistados ao chegar ao fim do jogo. Neste caso, como ele é dividido em quatro rolos de filme, temos um para cada rolo: Challenge of the Sphunx (prata/Reel 1), Looters of the Lost Toybox (prata/Reel 2), Mystery on the Disorient Express (prata/Reel 3) e Horror Show (ouro/Reel 4).

Say Hi to the Nice People, Charlie (bronze)

Continuando o esquema de alguns troféus do episódio 1, é hora de usar todo o potencial do Psychic Ventriloquism! São 14 alvos ao total: ídolo da tumba (sua única chance será na introdução do jogo!), Sameth, Kringle, Weird Squid Statue (uma estranha estátua de lula; ao usar nela, a introdução termina), Guardian, Nefertiti, Mole Man, Grandpa Mole, Amelia, sarcófago, Jürgen, baú dos Mole Men, Slushie como vampiro e Papierwaite.

Curse the Luck (bronze)

Para este troféu, você deve terminar o jogo sendo atingido por, no máximo, 5 maldições dos Mole Men (os chamados Mole Curses). O problema é que, para isto, você deverá concluir este grande puzzle perfeitamente, pois o mínimo necessário é ser amaldiçoado cinco vezes nos Reels 2 e 3. A ordem que você deverá pegá-los é: Bad Luck Curse, Holstein Hex, Sexo Rejexo (no Reel 2), Sexo Rejexo e Holstein Hex (no Reel 3). Uma dica é não falar novamente com o mesmo Mole Man que te deu aquela maldição durante o mesmo rolo de filme (para conferência, Nefertiti faz o Holstein Hex, Mole Man faz o Sexo Rejexo e Grandpa Mole faz o Bad Luck Curse).

Nine Lives of Sameth & Maximus (bronze)

Sabe quando aquele troféu fala para você morrer tantas vezes para conseguí-lo? A ideia é a mesma neste, mas aqui é bem mais engraçado e não atrapalha tanto a jogatina. Sameth e Maximus podem morrer 9 vezes durante o episódio e você precisa fazer todas elas acontecerem:
  1. Na introdução (ou, no caso, no Reel 3), erre ao dizer a frase para sair a tumba. É a única morte que não pode ser passada sem fazer;
  2. No Reel 2, espere 3 minutos para que o condutor jogue você para fora do trem;
  3. No Reel 2, toque na Devil's Toybox com a Protection Spell ativada;
  4. No Reel 2, entre na Burial Chamber mesmo com o aviso do Grandpa Mole;
  5. No Reel 2, antes de entrar na câmara de Nefertiti, passe por uma das portas com o Bad Luck Curse;
  6. No Reel 2, entre na câmara de Nefertiti e seja comido pela cobra;
  7. No Reel 4, faça Maximus falar a frase certa na frente da Devil's Toybox;
  8. No Reel 4, espere 5 minutos para que Sameth caia e morra na armadilha de Paperwaite;
  9. A última morte acontece no fim do Reel 4. Desculpe os spoilers.
meme-sammax
Essa é outra coisa de matar... E uma das partes mais engraçadas do episódio!

Chrono Logic (bronze)

Como o próprio nome diz, você precisará terminar os Reels na ordem cronológica para este troféu. Por mais que você tenha que ir jogando um pouco de cada um, o evento final de cada rolo de filme deve ser feito na ordem da história:
  • O Reel 1 termina com a entrada no Sphunx e sua última ação será ativar o Can o' Nuts;
  • O Reel 2 termina com Sameth e Maximus entrando na parede pela segunda vez e colocando os blocos que faltam para quebrar a maldição;
  • O Reel 3 termina com a vistoria nos baús de Kringle e Jürgen;
  • O Reel 4... É, ele não tem como ser terminado antes dos outros mesmo.

Double-Crossed (bronze)

Este é bem simples e bem difícil de passar, mesmo que seja possível; seguindo a ordem disposta no troféu Curse the Luck, isto não acontecerá. A ideia é fazer com que Maximus seja afetado pelo Bad Luck Curse e pelo Holstein Hex ao mesmo tempo.

Open Wide (prata)

tomb-sammun-mak-sammax
Para este troféu, você deverá acertar o Sphunx Challenge na primeira vez que a boca dele abrir, ou seja, se errar, terá de recomeçar o jogo para pegá-lo. Não esqueça de ter os cookies na mão, saber ler a inscrição do Sphunx e ter o Can o' Nuts antes de começar. Na ordem, você deverá colocar as bolachas os biscoitos nos olhos, recitar o que está escrito e ativar o Toy of Power para entrar dentro do pote, nesta ordem.

Doppel Fluch (bronze)

Você não poderá pegar este troféu e o Secret Handshake sem recomeçar o jogo (fazer duas partidas) ou criar um novo save antes de entregar a carta de amor ao Mole Man. Para este, faça com que Jürgen se torne um vampiro e faça-o ficar com o Holstein Hex.

Secret Handshake (bronze)

Você não poderá pegar este troféu e o Doppel Fluch sem recomeçar o jogo (fazer duas partidas) ou criar um novo save antes de entregar a carta de amor ao Mole Man. Para este, descubra a estátua de Yog-Soggoth no vagão de Jürgen e fale com ele sobre o deus. Lembre-se de fazer os eventos no vagão de Kringle antes de mandar Jürgen ao sarcófago.
Conseguiu pegar todos? Tem alguma dica? Fique ligado para os próximos episódios do guia de troféus de Sam & Max: The Devil's Playhouse no Trophy Blast!
Capa: Stefano Genachi

é estudante do Ensino Médio, mas sempre encontra tempo para falar sobre seus amados videogames. É fã de jogos musicais, puzzles e RPGs e gosta de um bom jogo de tabuleiro. Pode ser encontrado no Facebook ou no Twitter e seu trabalho pode ser visto em seu portfólio.

Comentários

Google
Disqus
Facebook