Trophy Blast

Sam & Max: Beyond the Alley of the Dolls e a clonagem de troféus

Clones e mais clones estão chegando! Corra antes que eles peguem os 11 troféus do quarto episódio de Sam & Max: The Devil's Playhouse antes de você!

sam-max-304-beyond-alley-dolls
No último episódio do guia de troféus de Sam & Max: The Devil's Playhouse, o coelho perdeu a cabeça literalmente e coube ao seu amigo cachorro encontrá-lo. Isso acabou fazendo com que Sammun-Mak tomasse o controle dos Toys of Power e criasse uma realidade alternativa baseado na melhor paródia de "A Maldição da Múmia". Últimos problemas? Nem tanto: diversos clones de Sam estão andando pela cidade em busca dos brinquedos do poder. É hora de pegar os 11 troféus de Beyond the Alley of the Dolls, quarto episódio do jogo!

Troféus relacionados à história

Menos troféus que nos outros episódios, temos apenas três que já estão garantidos apenas por zerar o jogo: Attack of the Identical Assailants! (prata/Chapter 1), His Master's Voice (prata/Chapter 2) e Psychic Stare-Down (ouro/ao zerar o jogo). Podemos colocar aqui o prata Very Superspicious também, pois é só hipnotizar Sal e Stinky e conseguir a amostra de DNA de Momma Bosco e a carta de Norrington.

Tell 'Em Penn Says Hi (bronze)

O troféu mais idiota até agora para ser conseguido. Vá à área Sal's New Job e use o poder de leitura de mentes no jornal. Sério, só isso.

Pod Pumper (bronze)

Cause o caus para este troféu. Vá à câmara Cloning Facility e use a arma de Sam para atirar nos pods de clonagem ao fundo do cenário. Faça isso até ser desbloqueado.

Dimensional Speed Dialer (prata)

grandpastinky-sammax
O Trio Ternura de "The Devil's Playhouse"
Você deverá conseguir o Cthonic Destroyer em menos de seis viagens a outras dimensões para conseguir este troféu. Basicamente, é questão de tentativa e erro (e é muito bom que salve o jogo antes de tentar por causa disso), mas a situação que Sam volta da viagem pode dar algumas dicas. Ele deve vir com um fecho de luz (Max até irá comentar isto quando aparecer), rindo descontroladamente, pensando em insetos (use as cartas para checar) e o seu futuro deverá ser um Max gigante comendo-o (use o Future Vision para checar).

Sawdust Laryngitis (bronze)

Eu sei que você já cansou, mas é hora de usar o poder máximo dos Toys of Power! A vez agora é de Charlie Ho-Tep e seu poder de ventriloquismo psíquico em todos os personagens possíveis durante o jogo. A lista é meio grande: Doppelgangers, Granpa Stinky, Flint Paper, Stinky, a jukebox do Stinky's Diner, Sal, Bluster Blaster, a porta do depósito na área "Sal's New Job", Harry Moleman, Superball, o armário da BoscoTech, quadro de Uncle Morty, Momma Bosco, Norrington, Papierwaite, uma janela aberta no escritório de Paperwaite, pod de clonagem, Estátua da Liberdade, Charlie e a Devil's Toybox.
cloning-facility-sammax
Bem-vindo à Aperture Science Laborator-não, pera

Greater Than Meets the Eye (bronze)

Mesmo esquema, mas agora com a metamorfose do Rhinoplasty. A lista é bem menor, felizmente: no Stinky's Diner, transforme-se em DeSoto; no Sal's Job, em bolo; e, durante a batalha final, nas quatro formas possíveis a partir das músicas do piano (Charlie Ho-Tep, fogo, escuridão e larva). 

Peeping Brain (prata)

Para terminar, é hora de fazer isso com as cartas de leitura de mentes. O único adendo é que você precisa fazer isso com todos os personagens em todos os cenários: mesmo que ele reapareça em outro lugar, você deve ler sua mente de novo. Vamos para a lista:
  • samulacra-sammax
    Tô vendo dobrado!
    Stinky's Diner: Stinky, Grandpa Stinky, Sam;
  • Stinky's Diner (depois de escapar dos clones): Flint Paper, Stinky, Grandpa Stinky;
  • BoscoTech (antes da sessão): Superball, Harry;
  • BoscoTech (durante a sessão): Superball, Harry;
  • BoscoTech (depois da sessão): Momma Bosco;
  • Escritório de Papierwaite: Papierwaite (pela porta e dentro do escritório), Norrington;
  • Sal's New Job: Bluster Blaster, jornal, Sal, Doppelgangers;
  • Cloning Facility: Stinky, Sal, Stinky (na plataforma antes de clonar Momma Bosco), Momma Bosco;
  • Luta final: Charlie Ho-Tep, Sam.

Telltale Loves You (bronze)

Hora do fan-service! Para este troféu, você precisa encontrar 10 referências, muitas delas à antigos jogos da Telltale e da LucasArts (aqui temos um desafio: não vamos colocar qual é a frase, mas apenas como se chega nela; acha que consegue colocar todas nos comentários?):
  • Fale com Max em qualquer lugar e escolha a opção Random;
  • Fale com Skun-ka'pe no Stinky's Diner até ele falar "Banang" (faça isso antes de usar o rádio);
  • Use o poder de ventriloquismo no jukebox do Stinky's Diner (faça isso antes de Stinky sair do bar);
  • No Bosco-Tech, escolha a primeira opção de diálogo que pergunta sobre o Clone Master;
  • No Bosco-Tech, examine a porta que está no segundo andar duas vezes;
  • Examine o Dispenser que está no canto da sala de clonagem;
  • Examine os tentáculos da sala de clonagem depois de falar com Norrington;
  • Use a arma de Sam nos pods de clonagem (ou faça o troféu Pod Pumper);
  • Use o Cthonic Destroyer nos tentáculos da sala de clonagem;
  • Examine o telefone no escritório de Paperwaite duas vezes.
Conseguiu pegar todos? Tem alguma dica? Confira nossas instruções de The Penal Zone, The Tomb of Sammun-Mak e They Stole Max's Brain! e fique ligado para os próximos episódios do guia de troféus de Sam & Max: The Devil's Playhouse no Trophy Blast!
Capa: Diogo Sousa

é estudante do Ensino Médio, mas sempre encontra tempo para falar sobre seus amados videogames. É fã de jogos musicais, puzzles e RPGs e gosta de um bom jogo de tabuleiro. Pode ser encontrado no Facebook ou no Twitter e seu trabalho pode ser visto em seu portfólio.

Comentários

Google
Disqus
Facebook