Persona 4: Dancing All Night (PS Vita): trailer de Naoto e novos detalhes

Confira os movimentos da detetive e novidades sobre o enredo e gameplay.

Nesta semana, surgiram diversas novas informações sobre Persona 4: Dancing All Night. Além do tradicional trailer semanal de introdução a um dos personagens presentes no game, novos detalhes sobre o enredo e o gameplay do título foram divulgados.


Naoto Shirogane é quem faz a sua apresentação desta vez. A jovem detetive de Persona 4 retorna para a cidade grande após os acontecimentos em Inaba atendendo a um pedido de Rise Kujikawa, que deseja que Yu e a turma participem como dançarinos no show de relançamento de sua carreira musical.

Assim, todos os membros do Time de Investigação começam a ensaiar. Porém, durante a preparação, eles são sugados para um mundo paralelo após assistirem a um certo vídeo na internet. Nesse local, conhecido como Mayonaka Stage, a equipe deve enfrentar Shadows através da dança e investigar o misterioso desaparecimento dos membros do grupo Kanamin Kitchen.



Sobre o gameplay, os detalhes revelados foram:

  • O dançarino principal de cada canção é pré-definido, isso significa que quando se escolher determinada faixa também se estará escolhendo controlar o personagem atrelado a ela.
  • No início do jogo, será possível escolher música, dificuldade, vestimentas e parceiro de dança (estes são desbloqueados no decorrer do game).
  • Há quatro níveis de dificuldade: Easy, Normal, Hard e All Night. No modo Hard, menos erros são tolerados e notas mais complexas surgirão. Normal e Easy, são níveis mais tranquilos.
  • Há um Free Mode no qual é possível escolher a música e os trajes.
  • Notas fluem do centro para a parte mais externa da tela, quando elas se sobrepuserem à marcação o jogador deve apertar o botão correspondente.
  • Há três tipos de notas: a básica em forma de estrela, que requer um simples toque; H (hold), que exige que se segure o comando pressionado; e U, que  indica de que se deve apertar dois botões conjuntamente.
  • Seis botões são usados durante a performance: esquerda, cima, direita, círculo, triângulo e X. Mas, alternativamente, a tela de toque pode ser também usada.
  • Pode-se acionar efeitos sonoros ao pressionar botões, pode-se escolher deixar o efeito ligado ou não e escolher o favorito em uma lista.
  • Os personagens emitem interjeições durante a partida, inclusive até os NPCs as vezes.
  • De vez em quando, um círculo azul surgirá no meio da tela. Esse círculo chamado de "Scratch" indica que deve-se realizar movimentos no stick analógico ou na tela de toque. É uma ótima chance de conseguir pontos bônus e alcançar altas pontuações.
  • Há também os "Fever Rings", anéis multicoloridos que são ativados da mesma forma que os "Scratch", mas que acendem uma estrela no canto superior-direito da tela. Se o jogador conseguir três estrelas até certa parte das músicas, entra no "Fever Mode".
  • No "Fever Mode", não só a ação na tela fica mais agitada, como também surge um parceiro de dança.
  • Ao se chegar jogar uma música até o fim e atingir determinada pontuação a Persona do dançarino surgirá carregando um instrumento musical.
  • Na tela de resultados aparecerá o valor conquistado em P$ (Persona Dollars), a moeda do jogo que permitira adquirir trajes e mais outras utilidades.

Persona 4: Dancing All Night tem lançamento previsto no Japão para o dia 25 de junho deste ano, exclusivamente para o PlayStation Vita (e PS TV). Na América o jogo chega mais adiante, mas ainda em 2015.

Fonte: Gematsu

é formado em Direito pela UFJF. Adora videogames desde que se entende por gente. Gosta de jogos antigos, mas está sempre ligado nos novos games e tecnologias. Pode ser encontrado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook