CEO da Sony chama PSVita de 'plataforma de legado'

Quase um ano após ter afirmado que o futuro do Vita estava incerto, Andrew House chama PS Vita e PS TV de 'Legacy Platforms'.





Hoje durante a apresentação do Dia de Relação com Investidores da Sony, o presidente e CEO global da Sony Computer Entertainment, Andrew House, detalhou a forma como irá tratar algumas deficiências, trazendo noticias nem um pouco animadoras acerca do setor de portáteis da empresa.

House lançou uma visão sombria sobre negócios, tratando-se de portáteis: Ele notou o forte e vibrante crescimento do PS Vita como plataforma no Japão / Ásia, mas apontou um declínio da plataforma nos EUA e Europa para este ano fiscal, além de referir-se ao PlayStation Vita e sua versão de mesa, PlayStation TV, como "plataformas de legado", quando discutia sobre a eliminação dos componentes de hardware de ambos, o que para muitos soa como fim do suporte a estas plataformas.

Andrew House também falou sobre estarem trabalhando duro para manterem o forte apoio por parte das publishers e desenvolvedoras third-party, uma redução de custos para o próximo ano, a necessidade de software de qualidade, além de destacar o PlayStation 4 como a plataforma de venda mais rápida na história da empresa.

Jonata Martins Rodrigues é Gamer de nascença e Whovian por um acaso. Level Designer na Pandora Game Studio, amante da cultura japonesa, fanático por S.T.A.L.K.E.R., Prince of Persia, Metal Gear, Kunio-kun e Shenmue, possui como ídolos figuras como Hideo Kojima, Goichi Suda e o mestre Shiggy.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook