The Last of Us part II (PS4): o que sabemos do jogo até agora

The Last of Us part II (PS4) foi anunciado, mas o que sabemos sobre a continuação dessa incrível história?

The Last of Us (PS3/PS4) foi lançado em 2013 como um jogo de ação/aventura na terceira pessoa com elementos de sobrevivência e horror. O jogo criado pela Naughty Dog e lançado pela Sony como exclusivo, traz elementos de história incríveis, com uma jogabilidade fluida e divertida. The Last of Us part II (PS4), possivelmente demorará um bom tempo, mas trará melhoras em diversos elementos e em sua emocionante história.


Uma nova saga

Com o anuncio da segunda parte dessa incrível franquia e na espera de mais informações sobre o que terá no jogo, fizemos esse pequeno compilado das informações já lançadas para o publico. A segunda parte da franquia trará algumas mudanças na jogabilidade através da escolha de seu protagonista e novas mecânicas.
Ellie será a protagonista dessa segunda parte, sendo o personagem que usaremos para interagir com o mundo ao nosso redor. A garota que agora possui 19 anos, aparece com uma tatuagem em seu braço direito e um olhar cheio de raiva para com os infectados, querendo matá-los, sendo ela a única imune ao controle do fungo.


Joel estará agora nos seus 50 anos, e é o segunda protagonista, sendo o personagem que usamos no primeiro da série. Sendo o sobrevivente da infecção, foi Joel quem resgatou Ellie, dos experimentos dos Vaga-lumes, que podem estar atrás de nossos heróis, para pegar a jovem e realizar seu experimento sobre a vacina.

Criação e desenvolvimento

A criação dessa segunda parte da franquia foi envolta de mistérios, pois o estúdio responsável pelo jogo estava ocultando todas as informações que saiam sobre ele. Dizendo que  talvez, não tivesse continuação pela dificuldade de criar uma incrível história, adiando o jogo para depois de Uncharted: The Lost Legacy (PS4).

Michael Knowland, é o líder do design dos personagens, que também trabalhou no título anterior e Neil Druckmann como escritor. As vozes de Troy Baker e Ashley Johnson respectivamente como Joel e Ellie também estariam de volta. Além disso o compositor das músicas originais Gustavo Santaolalla estaria confirmado para o segundo jogo.


Rumores começaram a ser lançados na internet e as especulações começaram. Em setembro de 2016 uma imagem contendo um braço tatuado segurando uma faca e com borboletas foi postado, levando os fãs à loucura com a ideia de que aquele braço era de uma Ellie mais velha. Uma imagem parecida foi lançada esse ano, um braço masculino segurando um martelo, em uma floresta escura e um carro em chamas.

E em dezembro de 2016, na anual Playstation Experience (PSX) temos o anúncio oficial com um trailer de tirar o fôlego. O jogo contará com uma nova mecânica de captura de movimentos para seus personagens e uma nova engine para o PS4. E durante a Paris Game Week, 30 de outubro um novo trailer com novos personagens foi lançado, aumentando ainda mais a curiosidade dos fãs.

Análise dos trailers

No primeiro trailer algo parece um pouco fora, Ellie está cercada de corpos e com alguns machucado espalhados além da roupa ter sofrido danos, e em seu pescoço o que se assemelha a uma mordida. Em seu braço uma tatuagem, suas mãos tremem ao tocar violão e em seu olhar uma mistura de tristeza e ódio, além de Joel, apenas escutamos sua voz e vemos sua silhueta.

As teorias são diversas, alguns acreditam que Joel está morto, pelos Vaga-lumes durante a fuga e que a infecção que Ellie possuia está se espalhando e causando delírios na jovem, sua tremedeira seria explicada por isso. Também acreditam que a garota foi novamente mordida se tornando imune a uma nova variação do fungo.


No segundo trailer, um culto aparece arrastando uma jovem para ser sacrificada, uma jovem chamada Yara e um menino aparecem, acontecendo um combate e matando três dos cultistas. Após isso eles soltam a garota que havia sido pendurada por uma corda em seu pescoço e alguns infectados correm em direção a eles.

Nesse trailer podemos ver um pouco mais da relação humana, como alguns enlouquecem em situações difíceis, a jovem que foi pendurada foi ameaçada de ter sua barriga cortada pela cultista, que dizia que o pecado estava ali. Antes de ser resgatada o garoto que aparece diz que os demônios estão vindo e diz que a jovem era uma deles, o que nos faz questionar se ela também é imune ao fungo ou se todos os não cultistas são demônios?


Vale esperar?

Provavelmente teremos mais informações ao decorrer do tempo, com os modos presentes no jogo, design e a história. A segunda parte de The Last of Us tem previsão para 2019 e já nos deixa animados para o que vem por aí, além disso podemos esperar mudanças ainda mais interessantes para a jogabilidade.

Independente das teorias, The last of Us part II promete um jogo interessante, com um belo gráfico, uma jogabilidade diferente da do primeiro e uma nova história focada na jornada de Joel e Ellie. Por se tratar da jornada pessoal de Joel e Ellie, podemos esperar momentos ainda mais dramáticos que irão colocar todos nossos sentimentos em ação.

Podemos esperar que The Last of Us part II nos surpreenda tanto quanto o primeiro de sua franquia, e então saberemos quais teorias, os fãs acabaram acertando. Quem sabe um modo cooperativo no desenrolar da história, ou um modo competitivo ainda mais interessante, de qualquer forma que a parte II seja ainda mais surpreendente que seu antecessor.

Antonio Stark escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook