Trophy Blast

Trophy Blast: Heavy Rain (PS3)

Heavy Rain é um jogo extremamente interativo, com várias possibilidades e finais diferentes. Trata-se de um jogo-filme, com uma experiência... (por Bruna Gil em 08/08/2012, via PlayStation Blast)

Heavy Rain é um jogo extremamente interativo, com várias possibilidades e finais diferentes. Trata-se de um jogo-filme, com uma experiência interessante e muito diferente da habitual. Conseguir todos os troféus não é difícil, basta tomar as decisões corretas. Confira o nosso guia de troféus para platinar Heavy Rain. ATENÇÃO: Este texto contém muitos spoilers, uma vez que todos os troféus estão intimamente ligados às escolhas relacionadas ao enredo do jogo.

Heavy Rain Master

Platina do Heavy Rain. Para conseguir desbloquear, precisa ganhar todos os troféus do jogo.

Interactive Drama

Como está relacionado ao modo história, basta completar a cena do shopping center para ganhar.

Heavy Rain Hero

Basta completar o jogo uma vez para ganhar este troféu. É indiferente o final obtido.

Four Heroes

Complete o jogo com os quatro personagens principais ainda vivos.

All Endings

Existem 18 finais diferentes. Para obter este troféu, é preciso terminar o jogo com cada uma das possibilidades possíveis pelo menos uma vez.

Se você completar o jogo com o final necessário para o troféu de ouro “Perfect Crime”, você já terá desbloqueado quatro finais diferentes (New Start, Dead Heroine, Uploaded e Unpunished).

Para desbloquear os outros 14 finais, siga o roteiro abaixo na ordem especificada.
#1 - Finais New Life, Origami Grave e Case Closed:

  • Volte ao capítulo “Killer’s Place”. A Madison precisa encontrar o endereço do  assassino no computador e sobreviver ao incêndio. Ela precisa ligar para o Jayden ou para o Ethan.
  • Faça com que todos os personagens cheguem ao capítulo “Old Warehouse”. Ethan precisa salvar Shaun, Madison precisa avisar o Ethan e Jayden precisa vencer a luta contra o assassino e salvá-lo quando este estiver prestes a cair.
#2 - Finais Ethan’s Grave e Heroine:
  • Volte ao capítulo “Old Warehouse”. Desta vez, Madison não consegue avisar o Ethan e vai presa. Jayden precisa perder a luta contra o assassino. Este final resulta no troféu “So Close…”.
#3 - Finais Origami Blues e Smoking Mirror:
  • Volte ao capítulo “The Rat”. Faça com que Ethan não beba o veneno, mas que escolha o endereço errado.
  • Durante o capítulo “Solving the Puzzle”, faça com que Jayden desista do caso.
  • Quando chegar no capítulo “Killer’s Place”, Madison não poderá sobreviver”.
#4 - Final Tears in Rain:
  • Após completar os finais do #3, volte ao capítulo “Killer’s Place”. Faça com que Madison sobreviva, mas sem descobrir o endereço do assassino no computador.
#5 – Finais Helpless, Square One e A Mother's Revenge:
  • Volte ao capítulo “On the Loose”. Ethan precisa perdoar a Madison e ser capturado pela polícia logo em seguida.
  • No capítulo “Trapped”, salve Lauren do afogamento.
  • Durante o capítulo “Solving the Puzzle”, faça com que Jayden desista do caso.
  • Durante o capítulo “Killer’s Place”, faça com que Madison sobreviva mas sem descobrir o endereço do assassino no computador.
#6 – Finais Innocent, Heroine e Resignation:
  • Após completar os finais do #5, volte ao capítulo “Killer’s Place”. Madison sobrevive, descobre o endereço, mas não liga nem para o Ethan, nem para o Jayden. Faça com que ela vá ao Old Warehouse sozinha.
  • Em “Old Warehouse”, faça com que Madison salve Shaun sozinha. Quando tiver a oportunidade, faça com que Madison salve o assassino também.
TROFÉUS SECRETOS:

Happy Birthday

Após acordar, complete o desenho, arrume a mesa e brinque com as crianças.
Para completar o desenho, vá ao escritório do Ethan e sente em frente ao desenho. A cada vez que ele parar de desenhar, insista até que ele assine o nome no desenho. Em seguida, quando a família chegar em casa, arrume a mesa. Depois, vá até o quintal e brinque com as crianças – passeie com o Shaun nos ombros até ele pedir para descer, e ganhe durante a luta de espadas.

Good Father

Siga o cronograma de Shaun e faça com que ele fique de bom humor.
Existe um pequeno quadro-negro na cozinha, onde os horários estão escritos. Basta seguir os horários do Shaun. Para deixá-lo de bom humor, suba com ele até o quarto na hora de dormir e alcance o urso de pelúcia dele. É preciso ir buscar na área de serviço, em cima da máquina de lavar.

Private Eye

Quando estiver falando com a Lauren, é preciso escolher as opções certas para que ela fale sobre o filho. Escolha “Compassionate” e depois “Trick” para convencê-la a falar e ganhar o troféu.

White Knight

Depois de sair do quarto da Lauren, um homem suspeito irá aparecer. Volte ao quarto e lute com ele. Complete a sequência de movimentos para ganhar a luta e fazer com que ele vá embora.

FBI Investigator

Encontre todas as pistas no local do crime usando o sistema ARI. Use o R1 para fazer com que as pistas apareçam. Você precisa encontrar quatro pistas dentro da tenda branca, quatro pistas do lado de fora e duas pistas em cima do morro.

Good Friends

Brinque com o Shaun em pelo menos dois destes brinquedos: nos balanços, gangorra ou gira-gira. Em seguida, compre doces para ele.

Got to Remember!

Quando estiver falando sobre o incidente do parque, diga que chegou ao parque às 4:15 e que o Shaun estava vestindo um casaco bege e calças verdes.

Negotiator

Na loja de conveniência, convença o ladrão a desistir do roubo. Escolha a opção de acalmá-lo, diga o seu nome e peça para que ele largue a arma.

VIP

Evite os paparazzis saindo pela porta dos fundos, pulando para o quintal do vizinho e entrando no seu carro.

Agoraphobia

Derrube 50 passageiros durante a cena na estação Lexington.

Lucky Locker

Encontre a fileira 18 e o armário 8. Escolha a porta superior do armário.

Blunder

Atire no Nathaniel quando ele estiver apontando a arma para o Blake.

Self Control

Depois de ganhar o troféu “Blunder”, faça reload ao capítulo “Nathaniel”. Para ganhar o troféu, não atire no Nathaniel quando ele estiver apontando a arma para o Blake.

Baby Master

Não cometa erros na sequência de movimentos quando estiver cuidando do bebê.

Kamikaze

Complete o desafio do “The Bear” sem cometer nenhum erro.



Good Driver

Acerte toda sequência de movimentos enquanto estiver dirigindo na contramão no desafio “The Bear”. Atenção que algumas partes da sequência envolvem a utilização do SixAxis, para inclinar o controle.

Cat & Mouse

Durante a perseguição do Korda, acerte a sequência de movimentos.

Tough Guy

Depois de conversar com Gordi, você será atacado pelos seguranças dele. Acerte a sequência de movimentos para ganhar a luta e o troféu.

Coward!

Durante o desafio da borboleta, será preciso atravessar um túnel com cacos de vidro. Não passe pelo vidro muito rapidamente, senão você se machucará demais e morrerá. Utilize o fósforo para descobrir a direção em que o vento sopra e siga por esta mesma direção. Após completar o túnel, você encontrará uma cerca elétrica. Existe a opção de ir embora. Saia pela saída de emergência para receber este troféu.

Electrified

Depois de receber o troféu “Coward!”, faça reload do capítulo “The Butterfly” e atravesse novamente o túnel. Ao chegar à cerca elétrica, é preciso completar a sequência de movimentos para ir atravessando o labirinto. É preciso atravessar até o final e chegar à mesa para ganhar o troféu.

Good Cop

Quando Blake começar a bater no Dupre, interrompa-o e convença-o a parar.

Bad Cop

Faça reload no capítulo “Shrink and Punches” após ganhar o troféu “Good Cop”, e, quando Blake bater no Dupre, não faça nada.

Gold Finger

Durante este desafio, será preciso cortar o seu próprio dedo utilizando o machado, a faca ou o alicate. Antes de começar, pegue o esterilizante no armário do banheiro e a arma escolhida. Pegue também um pedaço de ferro e esquente-o no forno até ficar brilhante. Deixe tudo em cima da mesa. Use o esterilizante, corte o dedo fora e cauterize o ferimento com o ferro quente.


Butcher

Faça reload ao capítulo “The Lizard” após receber o troféu “Gold Finger” e, desta vez, corte o dedo com uma tesoura ou serra.

Hands Up!

Durante a perseguição policial, deixe que Blake prenda o Ethan.

Fugitive

Após receber o troféu “Hands Up!”, faça reload ao capítulo “Fugitive on the Loose” e jogue-o novamente. Quando Blake começar a perseguição, acerte a sequência de movimentos para conseguir escapar com sucesso. Entre no trem antes que ele consiga alcaçar você para receber o troféu.

Ludwig Von

Quando Jayden estiver tocando piano, acerte a sequência de movimentos.

Detox

Disponível apenas se você não deixou o Ethan ser preso (continue a partir do troféu “Fugitive”). Jayden estará analisando pistas do caso quando seu nariz começará a sangrar. Obrigue Jayden a resistir o desejo de tomar Triptocaine para receber o troféu.

Wise Guy

Disponível apenas se você deixou o Ethan ser preso (continue a partir do troféu “Hands Up!”).
Ethan estará detido na polícia. Depois que Blake terminar de interrogá-lo, vá na sala ao lado e desligue a câmera de segurança. Pegue as chaves e o casaco para salvar Ethan só depois de desligar a câmera.

I’m a Killer…

Durante o desafio The Shark, atire no traficante.


I’m not a Killer!

Faça reload ao capítulo “The Shark” após receber o troféu “I’m a Killer…” e não mate o traficante.

Smart Girl

Aceite a bebida oferecida pelo Doc, mas não beba. Quando ele perguntar se você não vai beber, diga que não.

Queen of Ropes

Escape com sucesso quando o Doc sair da sala. Começe tentando soltar a perna direita da Madison. Acerte a sequência de movimentos para soltar as cordas e ganhe o troféu.

Goodbye Mad Jack

Após falar com o Mad Jack pela primeira vez, utilize o sistema ARI para encontrar uma trilha de sangue até uma banheira de ácido. Siga a trilha e investigue a banheira. Jack irá iniciar uma briga. Devido aos efeitos da Triptocaine, Mad Jack irá conseguir prendê-lo dentro de um carro. Escape completando a sequência de movimentos e lute com Mad Jack mais uma vez para ganhar o troféu.

The Chef

Quando a Lauren for tomar banho, prepare um omelete na cozinha. Complete a sequência de movimentos corretamente e termine o omelete com sucesso antes que ela saia do chuveiro.

I’m Not Scared!

Atravesse a construção sem errar as sequências de movimento.

Pride Saved

Durante o striptease, não tire mais do que uma peça de roupa. Começe a tirar a blusa de Madison e, assim que aparecer a opção, faça a sequência de movimento para pegar o abajur.

Unforgivable

Investigue os pertences da Madison quando eles caírem do casaco dela, para descobrir se ela é uma jornalista. Ela irá pedir perdão – para receber este troféu, você não deve perdoá-la.

Lover Boy

Faça reload ao capítulo “On the Loose” e perdoe a Madison depois de descobrir que ela é uma jornalista.


Escape Master

Quando a polícia chegar ao motel, fuja e acerte as sequências de movimentos a medida que forem aparecendo, até que o Blake consiga encurralar você. Neste ponto, escolha pular do edifício.

Swimming Instructor

Para ganhar este troféu é preciso salvar a Lauren do afogamento. Primeiro, é preciso se soltar das cordas. Em seguida, liberte a Lauren e depois quebre a janela do carro.

Invincible Scott

Durante o tiroteio na mansão do Kramer, não seja atingido por nenhum tiro. Será necessário reagir muito rapidamente para evitar os tiros. Você receberá o troféu se conseguir atravessar este evento sem ser atingido.

Kind Hearted

Quando Kramer começar a ter um ataque cardíaco, alcance o remédio para salvar a vida dele e receber o troféu.

Sacrifice

Beba o veneno deixado pelo assassino no desafio “The Rat”.

 

Clever Dad

Após receber o troféu “Sacrifice”, faça reload ao capítulo “The Rat” e não beba o veneno. Neste ponto, se você conseguiu completar com sucesso os outros desafios, Ethan será capaz de deduzir o endereço onde Shaun está.

Cold as Ice

Quando o apartamento do assassino começar a pegar fogo, é preciso ir até à cozinha, tirar tudo da geladeira e se esconder lá dentro. Após um tempo, o apartamento explode devido ao fogo, e se a Madison não estiver escondida dentro da geladeira, ela morre. Tentar escapar pela janela também resulta na morte da Madison.

Simple Mind

Quando você estiver lutando com o assassino em cima das máquinas, ele irá escorregar e ficar prestes a cair dentro de uma máquina processadora. Salve o assassino.

So Close…

Uma combinação de passos é necessária para conseguir este troféu. Primeiro, todos os personagens precisam ter sobrevivido até aqui.
É preciso deixar o assassino matar o Jayden durante a luta do troféu “Simple Mind”. Quando Madison estiver tentando convencer Blake de que Ethan é inocente, deixe-a ir presa. Por último, após Ethan libertar Shaun, é preciso deixá-lo no chão e abrir a porta do armazém.

Trial Master

Complete os cinco desafios para receber este troféu.

  • The Bear” - atravesse a estrada na contramão sem bater.
  • The Butterfly” - atravesse a cerca elétrica sem morrer.
  • The Lizard” - corte o próprio dedo.
  • The Shark” - mate o traficante.
  • The Rat” - beba o veneno.

Nerd

Jogando com o Jayden, descubra todas as pistas nos seguintes capítulos:

  • “Crime Scene”
  • “Mad Jack”
  • “Fish Tank”

Para receber o troféu, é preciso que o Jayden descubra quem é o assassino no capítulo “Solving the Puzzle”.

Saved the Kid

Encontre e resgate Shaun com qualquer um dos personagens. Existe uma barra de metal ao lado do tanque onde ele está preso. Utilize a barra para destrancar o tanque e siga a sequência de movimentos para ressuscitá-lo.

Perfect Crime

Para chegar neste final, é preciso de uma série de condições:

  • Durante o capítulo “Hassan’s Shop”, não interferir no assalto na loja de conveniência (do troféu “Negotiator”).
  • Deixar o Blake capturar o Ethan (do troféu “Fugitive”).
  • Quando estiver na loja do Manfred com a Lauren, é preciso limpar todas as evidências antes que a polícia chegue. Todos os lugares e objetos que os personagens tocarem precisam ser limpos.
  • Durante o capítulo “On the Loose”, o Ethan precisa perdoar a Madison e conseguir escapar da polícia (dos troféus “Lover Boy” e “Escape Master”).
  • Durante o capítulo “Trapped”, deixe a Lauren morrer e escape sozinho do carro (do troféu “Swimming Instructor”).
  • Durante o capítulo “Face to Face”, não dê o remédio ao Kramer (do troféu “Kind Hearted”).
  • Durante o capítulo “Killer’s Place”, deixe Madison morrer e não escape da explosão (do troféu “Cold as Ice”).
  • Durante o último capítulo (“Old Warehouse”), deixe Jayden morrer durante a luta. Apesar de tudo, Ethan precisa salvar o Shaun para completar este troféu.
Revisão: Catarine Pereira

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook