Square Enix anuncia terceiro jogo da saga Final Fantasy XIII; título encerra a história de Lightning

Após a jornada pelas terras de Gran Pulse em Final Fantasy XIII  (PS3/X360) e as aventuras temporais na sequência Final Fantasy XIII-2  (... (por Henrique Melo em 01/09/2012, via PlayStation Blast)

Após a jornada pelas terras de Gran Pulse em Final Fantasy XIII (PS3/X360) e as aventuras temporais na sequência Final Fantasy XIII-2 (PS3/X360), Lightning estará de volta muito em breve no game que encerra de vez sua saga. Lightning Returns: Final Fantasy XIII é o nome do jogo que fecha a trilogia. Anunciado no evento que comemorou os 25 anos da franquia, o título trará a heroína em uma empreitada solo, ambientada em um novo mundo chamado Novus Partus, que é divido em quatro ilhas ligadas por trilhos. Haverá um inédito sistema de batalha, que une características dos dois anteriores.

O jogador terá liberdade para customizar as vestimentas e equipamentos que Lightining irá usar durante a jornada, além de poder personalizar o estilo de luta da personagem. Pouco foi divulgado sobre a história, mas já se sabe que tudo irá acontecer centenas de anos após Final Fantasy XIII-2. Outro detalhe peculiar é o de que durante toda a aventura, o jogador verá um relógio em contagem regressiva para a destruição do mundo, que acontecerá dentro de 13 dias. Diversas ações, como viajar entre as ilhas e até mesmo comandos de batalha, irão consumir tempo, acelerando a condenação do planeta.


Lightning Returns: Final Fantasy XIII está agendado para o ano que vem. Nenhum console foi confirmado, mas o mais provável é que título seja lançado para os mesmo aparelhos que receberam os dois primeiros jogos da trilogia. Um teaser site já está no ar. Aguardemos, então, que a Square Enix divulgue mais detalhes muito em breve.



Via IGN / Joystiq

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook