Top 10

Top 10: Os melhores jogos da Rockstar Games

Na indústria de games de hoje, diversos estúdios, que antes eram praticamente desconhecidos, estão ganhando destaque e garantindo seu lug... (por Unknown em 19/11/2012, via PlayStation Blast)

Na indústria de games de hoje, diversos estúdios, que antes eram praticamente desconhecidos, estão ganhando destaque e garantindo seu lugar no mercado. Enquanto isso, tivemos que ver alguns antigos desmoronarem. Mas há um que se manteve de pé e se consagra como uma das maiores empresas do entretenimento de jogos: a Rockstar Games, subsidiária da Take-Two Interactive. Muitos dos títulos que jogamos e nos divertimos por horas foram feitos por ela, mas quais deles são os melhores? Difíceis escolhas, mas nós as fizemos.

10. Manhunt 2

Manhunt 2, o título de stealth/terror lançado em 2003, contava originalmente com execuções muito violentas, o que levou a Rockstar a editar o seu conteúdo para que ele fosse aprovado para o comércio em alguns países. Na trama controlamos Daniel Lamb, que aproveitou a queda de luz no manicômio em que estava internado para poder fugir de sua cela. Com a ajuda de Leo Kasper, Daniel deve achar o caminho para casa, mas isso será um pouco difícil pois o protagonista não consegue se lembrar direito de sua vida antes da internação (e também porque temos que enfrentar inimigos horrendos). Manhunt 2 pode se resumir como um título sinistro, e mesmo a sua edição de conteúdo não evitou que ele deixasse de conter cenas bem violentas.

9. Grand Theft Auto: Vice City

O segundo jogo em 3D da série Grand Theft Auto foi um tremendo sucesso em seu lançamento original para PlayStation 2, no ano de 2002. Nele controlamos Tommy Vercetti, um mafioso de Vice City (versão fictícia de Miami) que foi recém libertado da cadeia. Para voltar a ter respeito, o protagonista retorna à vida do crime e se envolve com pessoas de grande influência. Grand Theft Auto: Vice City com certeza foi de grande inspiração para o seu sucessor, San Andreas, já que trouxe elementos inéditos como a compra de propriedades (que servem como esconderijo) e a possibilidade de controlar veículos aquáticos e até aéreos.


8. Midnight Club: Los Angeles

A liberdade de exploração está presente até mesmo nos jogos de corrida da Rockstar Games, mais especificamente na franquia Midnight Club. No seu último título lançado, Midnight Club: Los Angeles (com versão para PlayStation 3), o jogador pode explorar a cidade que mais aparece nos títulos da empresa do ponto de vista de um corredor, customizar os seus veículos (carros e motocicletas) e despistar a polícia quando cometer infrações. Aqueles que não possuem um PlayStation 3 podem desfrutar do Midnight Club: L.A. Remix para o PSP.

7. The Warriors

Baseado no filme de 1979 de mesmo nome, The Warriors é um dos melhores jogos de PlayStation 2. Nele participamos de uma gangue que busca reconhecimento nas ruas de Nova Iorque, e para isso o jogador deverá espalhar o seu nome, seja pichando, vandalizando ou quebrando a cara daqueles que se opuserem aos seus ideais. Além do modo história, que permite cooperação entre dois jogadores, podemos passar um bom tempo se divertindo com um amigo no modo versus, que incorpora diversos tipos de duelo, como a luta clássica entre gangues ou o divertidíssimo King of the Hill.


6. Grand Theft Auto IV

O primeiro Grand Theft Auto para os consoles da atual geração, mesmo não sendo tão bom quanto San Andreas, ainda é o melhor na linha principal da série (pelo menos até GTA V chegar). Niko Bellic é o novo protagonista, que deve se adaptar à muvuca de Liberty City e acertar algumas contas com o passado. IV retrocedeu um pouco em alguns aspectos, como a falta de aviões e de uma customização mais ampla, mas trouxe mais realidade no visual e na jogabilidade. Atualmente, o título está com um preço bem convidativo para o PlayStation 3, e você ainda pode aproveitar as suas duas expansões: The Lost & Damned e The Ballad of Gay Tony (este último não possui uma história muito longa, mas trouxe diversas adições: tanque (um só tipo), paraquedas e novos carros e armas).

5. L.A. Noire

Criticado em alguns pontos, L.A. Noire não deixa de estar entre os melhores jogos da Rockstar. Pode ser um pouco difícil de ser compreendido pelos jogadores brasileiros (por ser altamente necessário pelo menos um nível intermediário de inglês), mas o seu enredo é perfeito. Cole Phelps é um detetive na Los Angeles dos anos 40, e enquanto é assombrado por seu passado na Marines, deve resolver crimes que só ele é capaz, achando pistas, solucionando mistérios e interrogando testemunhas. Se você aprecia uma boa história e gosta de jogos que se passam no século 20 (como Mafia II e The Godfather), compre L.A. Noire.

4. Max Payne 3


Seja introduzido a um outro lado da cidade de São Paulo em Max Payne 3. Como dito, a história se passa na maior metrópole do nosso país, e Max deverá enfrentar traficantes e policiais corruptos, arriscando a sua vida em pântanos, boates e favelas. É um dos únicos jogos da Rockstar que não conta com mundo aberto, mas com certeza isso não atrapalha nem um pouco. A diversão é super garantida, seja com o Bullet Time (que retarda o tempo e nos permite maior precisão nos tiros) ou com o grande modo multiplayer. Se você procura por um bom jogo para o PlayStation 3, Max Payne 3 é uma das minhas recomendações.

3. Bully

Você sempre teve vontade de dar uma lição em um valentão da sua escola, mas nunca teve coragem para isso? Esqueça aquele método de amassar bolinhas de papel e desconte a sua raiva em Bully. No jogo, somos apresentados a Jimmy Hopkins, um calouro na Bullworth Academy. Jimmy deverá ganhar fama e respeito - não só no colégio, mas na cidade também -, batendo em bullies, conquistando garotas e impondo ordem nas facções que estão presentes no game. Divirta-se em Bullworth, mas pegue leve nas "brincadeiras" com os outros estudantes para não ter que pegar castigo.

2. Red Dead Redemption

O melhor jogo de faroeste até hoje, Red Dead Redemption foi eleito por diversos sites e revistas como o melhor jogo do ano de 2010. E não é para menos, já que ele trouxe uma história envolvente, personagens marcantes e cenários encantadores. Você pode escolher se irá ser o mocinho ou o bandido, optando por se aliar à justiça - capturando procurados e resgatando sua recompensa - ou ao crime - assaltando lojas e cofres. A liberdade nesse jogo é uma das mais ambiciosas da Rockstar, e você não irá querer abandoná-lo até não ter mais nada para fazer nele.

1. Grand Theft Auto: San Andreas


Nem mesmo Red Dead Redemption conseguiu bater GTA: San Andreas. Ele é, definitivamente, o melhor jogo da Rockstar Games, e muitos jogadores o consagram como o grande título da geração passada de videogames. Mas qual é o porquê de todo esse mérito? Vejamos: mapa enorme - mesmo para os padrões de hoje - e total liberdade de exploração; grande variedade de armas; chance de se tornar milionário e sair comprando casas; presença de veículos terrestres, aquáticos e aéreos; possibilidade de customizar o protagonista e seus carros; trilha sonora excelente e mais: um daqueles raros títulos que proporciona muita diversão e dificilmente enjoa.. Você pode ficar jogando semanas, descobrindo novas formas de garantir prazer (e não estou falando de garotas de programa ou do Hot Coffee, tá bom?). Se você nunca jogou San Andreas, eu não faço a mínima ideia de que planeta você é; ele é obrigação para todos os adoradores de games sandbox.


Revisão: Alan Murilo

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Como ousam não colocar GTA 3 nessa lista? Na boa, GTA 3 é bem melhor que esse Midnight Club: Los Angeles, nunca joguei, nem deve ser bom ¬¬

    Na boa @Rafael Becker, troca esse Midnight Club: Los Angeles pelo GTA 3, ele é um dos melhores jogos da série GTA, é um insulto não colocá-lo nessa lista ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Se eu colocar GTA III, a lista vai depender praticamente só disso. Por isso escolhi os três melhores, de acordo com algumas pesquisas que andei vendo na Internet.

    ResponderExcluir
  3. Facebook me manda uma notificação falando que alguém mais respondeu o coment do Fernando Ross ali,mas não me aparece nada quando venho ver,e isso já aconteceu várias vezes.
    É só comigo ou esse "bug" tá assombrando mais gente aí?

    ResponderExcluir
  4. Ok então, só acho que GTA 3 deveria estar nessa lista, mas como é o "Seu Top 10 jogos da Rockstar", eu não posso fazer nada a respeito O_O

    ResponderExcluir
  5. Pra mim ao invés do midnight L.A deveria figurar nesse top 10 o 3 (DUB Edition Remix, pra PS2), que junto a NFS Most wanted são pra mim os melhores games de corrida no estilo arcade!

    No mais gostei do top 10, GTA San Andreas é 'épico' e dá a verdadeira cara da franquia de peso que é hoje!

    ^^

    ResponderExcluir
  6. L.A. Noire e o melhor, mais foda, mais inteligente, enfim e o melhor U_U

    ResponderExcluir
  7. Gostei da lista uns dos melhores jogos q eu ja joguei bully

    ResponderExcluir
  8. Pra mim sempre será grand theft gta San andreas

    ResponderExcluir