Análise DLC

Conheça as origens de Jetstream Sam no primeiro DLC de Metal Gear Rising: Revengeance!

Excelentes histórias e personagens são alguns dos motivos que tornam Metal Gear uma das melhores franquias da história dos videogames.... (por Unknown em 12/05/2013, via PlayStation Blast)



Excelentes histórias e personagens são alguns dos motivos que tornam Metal Gear uma das melhores franquias da história dos videogames. Apesar de seguir outra proposta de jogabilidade, Metal Gear Rising: Revengeance segue a mesma cartilha, e presenteia os jogadores com uma narrativa densa, envolvente e cheia de personagens fascinantes. Entre o excelente elenco, o grande destaque fica para Samuel Rodrigues, mais conhecido como Jetstream Sam, rival de Raiden que, apesar de tentar impedir seus planos, parece não estar se entregando completamente à Desperado, grupo terrorista para qual o mercenário trabalha. Com isso em mente, a Platinum Games lançou Jetstream, o primeiro conteúdo adicional de Rising, que conta como o rapaz passou a trabalhar para a organização.

Escalada para o sucesso

A missão de Sam dura pouco mais de uma hora, mas fase é tão frenética (quase todos os inimigos enfrentados por Raiden são encontrados aqui) que, mesmo que não dure muito, o conteúdo é extremamente divertido. Nela, o rapaz deve chegar ao topo de um prédio e, no caminho, provar seu valor para ser aceito na facção criminosa. Durante o percurso, não só os inimigos normais de Rising serão encontrados, mas alguns dos melhores chefes da aventura principal. A história é bem mais simples, e o uso de cutscenes é bem menos exaustivo do que na jornada de Raiden, mas tudo continua passando o feeling de Metal Gear que todos adoramos, já que várias conversas interessantes são transmitidas via uma espécie de CODEC.

Com sua katana de alta frequência, Samuel parte em busca de um novo emprego
Os movimentos de Sam são bem parecidos com os de Raiden, exceto pelo Ninja Run, que foi deixado de lado e a introdução de um novo movimento, que consiste em carregar ataques e desferir golpes muito poderosos. Os golpes do personagem são mais lentos e técnicos em comparação aos de Raiden, o que exige que os jogadores aprendam novamente a jogar o título, já que o gameplay fica um pouco mais lento. Contudo, a jogabilidade continua excelente, e controlar Sam passa um prazer equiparável ao de controlar Raiden. Durante o percurso, o personagem encontrará itens dos mais diversos e VR Missions destraváveis, o que aumenta a longevidade do conteúdo, que custa dez dólares.

Padrão Metal Gear de produção

Como esperado, mesmo sendo um simples pacote de expansão, Jetstream possui o mesmo brilho da aventura principal e dos outros títulos da franquia. Os gráficos são idênticos aos da jornada de Raiden e a trilha sonora continua arrebatadora. Mais uma vez, os jogadores sentirão uma sensação de prazer incalculável ao enfrentar hordas e hordas de inimigos ao som de trilhas empolgantes e estimulantes.
Ao final do pacote, o jogador pode conferir as estatísticas de sua partida para tentar superá-las e jogar a missão em outros níveis de dificuldade (que chegam a ser descabelantes, caso o jogador não domine a arte de ser um cyborg).

Como sempre, os cenários são lindos e variados

Gostinho de “quero mais”...

Jetstream é um pacote de expansão muito divertido que adiciona mais elementos ao universo criado pela Platinum Games com Metal Gear Rising: Revengeance. Contudo, o título principal e a missão extra são tão divertidos e curtos que fazem com que os jogadores sintam que ainda falta alguma coisa. Por sorte, nessa semana que está começando, o título receberá outro conteúdo adicional, desta vez focado em Blade Wolf, o cão mecanizado que acompanha Raiden em sua vingança. Para os que gostaram de Revengeance, Jetstream é um must-buy não só pelas complementações no enredo, mas por termos mais uma chance de fatiar helicópteros com uma katana. Imperdível!

"Ninguém mandou falar mal do Brasil..."


Jetstream (Metal Gear Rising: Revengeance) – PlayStation 3 – Nota: 8.0
Preço: US$ 9,99 | Disponível na PlayStation Store

Revisão: Alex Sandro de Mattos
Capa: Stefano Genachi

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook