Sony está aguardando para reintroduzir The Last Guardian no momento certo

The Last Guardian , o aguardado sucessor de ICO e Shadow of the Colossus , foi anunciado na E3 de 2009, mas nos últimos anos não tem tido... (por Bruno Grisci em 21/09/2013, via PlayStation Blast)

The Last Guardian, o aguardado sucessor de ICO e Shadow of the Colossus, foi anunciado na E3 de 2009, mas nos últimos anos não tem tido muitas novidades divulgadas, para preocupação dos fãs do trabalho do Japan Studio. Até mesmo Fumito Ueda, diretor da "trilogia", deixou a Sony nesse meio tempo, mas aceitou permanecer no projeto até o jogo ser finalmente lançado.


Mais cedo neste ano, foi dito que o desenvolvimento do game estava pausado por causa do enfoque em Puppeteer e Knack, mas os trabalhos já foram retomados. Agora, em entrevista ao site Game Informer, o presidente dos estúdios da Sony, Shuhei Yoshida, afirmou que a empresa está aguardando o momento para voltar a falar de The Last Guardian.
"O time ainda está lá no SCE Japan Studio, [Fumito] Ueda-san ainda está lá, mas nós ainda estamos aguardando o momento para reintroduzi-lo".
A fala, mais do que apenas confirmar a existência do jogo, dá força à hipótese de que ele estaria sendo adaptado para o PlayStation 4, que chega no final do ano. O jeito é continuar esperando e torcer para que os atrasos e progresso lento não afetem a qualidade da obra.

é graduando em Ciência da Computação na UFRGS. Gosta de discutir qualquer assunto, incluindo videogames, tópico que o fascina desde sempre. Suas reflexões podem ser lidas no Blast desde 2011, onde é redator e diretor de pautas. Encontre-o no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook