Sony diz que quase 60% dos donos de um PS4 também possuem um PS Vita, mas só 10% desses testaram o Remote Play

Dados importantes estão sendo revelados durante essa semana que mostram um pouco das estatísticas dos consoles da Sony. Já noticiamos aqui... (por Unknown em 11/02/2014, via PlayStation Blast)

Dados importantes estão sendo revelados durante essa semana que mostram um pouco das estatísticas dos consoles da Sony. Já noticiamos aqui sobre os bons números que o plano PlayStation Plus vem rendendo, assim como o crescimento de assinantes do plano no PlayStation 4.


A notícia da vez, segundo o portal Gamasutra, é que a Sony revelou durante um encontro a portas fechadas que cerca de 60% das pessoas que possuem um PlayStation 4 também possuem um PlayStation Vita, mas que somente 10% dessas pessoas testaram o recurso do Remote Play.

Traduzindo em números, se considerarmos que foram vendidas pouco mais de 4.2 milhões de unidades do novo console da Sony e pouco mais de 7.5 milhões de unidades do portátil, isso significa que aproximadamente 2.5 milhões de jogadores possuem tanto o PlayStation 4 quanto o PlayStation Vita.

A Sony ainda revelou que 48% das compras dos jogos de PS Vita são digitais, isto é, via PlayStation Store, e que mais de 100 jogos ainda serão lançados este ano.

Em declarações anteriores, a divisão da Sony no Reino Unido disse que não estava satisfeita com as vendas do portátil, mas que espera que o recurso do Remote Play incentive os jogadores a também adquirirem um PS Vita. Apesar de inúmeras novidades anunciadas nos últimos dias, os jogadores ainda sentem falta de grandes jogos exclusivos do portátil.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook