Rumor: Estaria Shenmue 3 a caminho do PlayStation 4?

Notícias e suposições recentes podem indicar que Ryo Hazuki estaria pronto para protagonizar um título de sua série no PS4.

A Sony pode estar "preparando o terreno" para o lançamento de um novo título da série Shenmue para o PlayStation 4, pelo menos é o que dizem algumas suposições e notícias que foram divulgadas nos últimos dias.


Com o lançamento do PS4 no Japão, que aconteceu nessa semana, a Sony também divulgou em seu canal do YouTube dedicado ao país um vídeo que mostra as funcionalidades do botão Share. Até aí nada demais, certo? O que nos faz pensar que um novo Shenmue pode estar a caminho do PS4 é o nome do usuário do console mostrado durante o vídeo, Ryo H, que pode ser associado ao protagonista da série, Ryo Hazuki.

Confira o vídeo em que as iniciais Ryo H. aparecem:


As suposições não param por aí. Notícias recentes mostraram que a SEGA perdeu a marca registrada Shenmue por falta ou desinteresse de uso, de acordo com a lei de patentes do órgão norte-americano USPTO. Além disso, o criador da série, Yu Suzuki, participará de uma discussão sobre a mesma na Game Developers Conference (GDC) deste ano, e seu discurso será traduzido por Mark Cerny, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do PlayStation 4.

Se você, fã de Shenmue, quiser ser ainda mais otimista, talvez Shenmue 3 seja o jogo da qual a Official PlayStation Magazine diz que "finalmente está chegando ao PS4".

Obviamente, tudo isso não passa de informações e palpites que se coincidem de alguma maneira, portanto, a informação deve ser tratada como rumor. A última aparição de um título da série Shenmue foi no Dreamcast em 2001, quando Shenmue 2 foi lançado.

Fonte: PSU e DualShockers

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook