[Atualizado] Amy Hennig, escritora da série e do novo Uncharted (PS4), deixa a Naughty Dog

No entanto, a Sony disse que o desenvolvimento do novo Uncharted para PS4 não será afetado pela decisão.

Amy Hennig, diretoria criativa e escritora da série Uncharted, deixou a Naughty Dog nesta semana. Além de ser escritora e diretora dos três jogos da série, até então, Amy estava trabalhando como escritora e líder de desenvolvimento do novo capítulo de Uncharted para o PlayStation 4.


Algumas fontes dizem que Amy foi "forçada a sair" pelos líderes de desenvolvimento de The Last of Us, Neil Druckmann e Bruce Straley, para que a série Uncharted agora passasse a ser controlada pela equipe deles, mas nada de oficial foi dito sobre essa declaração.

A Sony confirmou a saída de Amy da Naughty Dog, dizendo que "[...] Amy fez significativas contribuições para a indústria de jogos e apreciamos tudo o que ela fez pela Naughty Dog.", e ainda aproveitou para reforçar que o desenvolvimento do novo Uncharted não será impactado por essa decisão.

Amy Hennig, através de sua conta no Twitter, brincou com a situação e agradeceu a mensagem de carinho dos fãs da série.


Fonte: IGN

Atualização: A Naughty Dog divulgou uma nota em seu site oficial para esclarecer a saída de Amy da empresa e desmentir o boato que ela teria saído por pressão de Neil Druckmann e Bruce Straley, líderes de desenvolvimento de The Last of Us. Segundo Evan Wells e Christopher Balestra, co-presidentes da desenvolvedora e autores da nota, os produtores citados não tem nada a ver com a saída de Amy da empresa.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook