Saiba mais sobre The Talos Principle (PS4)

Anunciado na E3 2014 pela Sony como um dos jogos indies em desenvolvimento, The Talos Principle é focado em narrativa e puzzles.

Já havíamos noticiado que, durante a E3, a Sony dedicou tempo de sua conferência a mencionar alguns jogos indie exclusivos que estavam em desenvolvimento para o PlayStation 4. Dentre eles, The Talos Principle chamou atenção pelo seu trailer e narrativa enigmáticos. Hoje, um dos escritores do jogo compartilhou com o PlayStation.Blog mais informações sobre o título.


Tom Jubert, um dos escritores de The Talos Principle, comentou que o título se trata de um jogo filosófico baseado na solução de puzzles, onde a atmosfera e o clima sci-fi buscam causar um sentimento de imersão no jogador. Por trás do game está o Croteam, os responsáveis pelos jogos Serious Sam.

Jubert fala um pouco sobre o enredo do jogo:
"Em The Talos Principle, você habita um robô em uma recriação digital de um mundo antigo, e o explora seguindo as ordens de uma voz onisciente que vem dos céus. Nós estamos mantendo um pouco de segredo, mas podemos dizer que as obras de Philip K. Dick se aproximam da nossa temática geral. Esperamos que os jogadores descubram muita coisa e se aprofundem no enredo, mas queremos criar um jogo onde aqueles que estão apenas interessados nos puzzles também possam aproveitar sem que a história fique no caminho."
O escritor também comenta sobre as bases que os desenvolvedores usaram para elaborar os puzzles, falando que o conceito tem suas raízes nas mecânicas experimentais desenvolvidas para Serious Sam 4. Além disso, The Talos Principle também usa a última versão do Serious engine.

Por fim, Jubert comenta que está empolgado com o jogo:
"Eu tinha 16 anos quando joguei Serious Sam original, e fiquei impressionado com o que um time pequeno podia fazer. Nós tivemos que esperar 13 longos anos para ver o que o Croteam pode fazer quando não está trabalhando sob pressão, e eu fico empolgado de poder ajudá-los a produzir esse jogo."
Abaixo segue o trailer que foi apresentado na E3 para divulgar The Talos Principle. Mais informações devem ser reveladas nos próximos meses.



The Talos Principle será exclusivo do PlayStation 4 e ainda não conta com data de lançamento, mas Tom Jubert afirmou que o jogo estará disponível ainda em 2014.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook