Trophy Blast

Tales of Hearts R (PS Vita) tem troféus que exigem muita luta e dedicação

O troféu de platina de Tales of Hearts R exige explorar completamente o mundo do ótimo JRPG.


Tales of Hearts R é um extenso e divertido JRPG para PS Vita. Como todo jogo do gênero, conquistar os troféus não é tarefa fácil, sendo necessário derrotar inimigos poderosos e encontrar todos os itens escondidos. Os troféus de Tales of Hearts R têm descrições enigmáticas, que pouco revelam o que precisa ser feito para conquistá-los. Mas não se desespere: detalhamos os passos para conseguir cada um dos 40 troféus, confira:

Counteractivist (Prata)

Execute o Guard Counter 200 vezes. O contra-ataque pode ser feito quando um inimigo fica irritado e quebra o combo de um herói com um ataque. Para executar o movimento, basta defender no momento certo. O oponente fica vermelho quando vai atacar durante o combo, logo basta prestar atenção. Uma maneira de acelerar o processo é equipando uma habilidade que aumenta a chance de irritar os inimigos.

Challenge Champ (Prata)

Consiga a melhor classificação de desafios de batalha dez vezes. Os desafios aparecem aleatoriamente no início de um combate e consistem em tarefas como derrotar os inimigos em um tempo específico ou não perder certa quantidade de energia.

200-Hit Combo (Prata)

Execute um combo de 200 ou mais acertos em uma batalha. Para isso, utilize ataques que acertem várias vezes e continue o combo ativando os Guard Counters. É recomendado tentar conseguir esse troféu em lutas contra chefes, pois a maioria dos inimigos é derrotada muito antes do contador chegar a 200 acertos.

Spiria Superior (Prata)

Ative o Spiria Drive 50 vezes. Para ativá-lo, pressione L + direcional digital. O Spiria Drive só pode ser utilizado caso a barra Spiria Gauge esteja carregada em pelo menos um nível.

Cross Chase Ace (Prata)

Execute o Cross Chase 150 vezes. Para ativar esse ataque, primeiro lance um inimigo no ar com o Chase Link. Continue atacando o inimigo e fique atento às ilustrações dos aliados na parte de baixo da tela. Caso algum dos quadros comece a brilhar na cor amarela, toque-o para ativar o ataque conjunto Cross Chase.

Chase Link Ace (Prata)

Mantenha um Chase Link por no mínimo 20 segundos. Para conseguir esse troféu, será necessário equipar habilidades que aumentam o tempo desse ataque especial.

Boo! (Prata)

Vença 50 encontros-surpresa, que são batalhas especiais nas quais a formação dos personagens é alterada. Encontros-surpresa são identificáveis pela tela vermelha no começo da batalha e a música diferenciada.

M2K (Bronze)

Derrote 2000 inimigos. Esse troféu é adquirido naturalmente até o final do jogo.

Max. Level Allstars (Prata)

Treine todos os personagens até o nível 200. A maneira mais fácil de conseguir este troféu é comprando o benefício “experiência multiplicada por cinco” na Grade Shop, que é liberada depois de terminar o jogo.

Monster Collector (Prata)

Complete 90% das entradas do bestiário. Uma maneira alternativa de conseguir esse troféu é comprando o bestiário completo na Grade Shop, que é liberada depois de terminar o jogo.

Item Hoarder (Prata)

Colete 90% dos itens do jogo. Uma maneira alternativa de conseguir esse troféu é comprando o guia de itens completo na Grade Shop, que é liberada depois de terminar o jogo.

Marker Marker (Prata)

Colete os itens dos 41 pontos especiais espalhados pelo mapa-múndi. É necessário ter o veículo voador para obter esse troféu, já que alguns dos pontos estão em ilhas e outros locais inacessíveis.

Globetrotter (Bronze)

Explore todo o mapa-múndi. É necessário ter o veículo voador para obter esse troféu.

Maestrochef (Prata)

Aumente o nível de cozinheiro até 99. Esse troféu é um dos mais trabalhosos. Para isso, faça receitas sempre que possível. Cada prato exige um nível específico, dê preferência para receitas de maior nível.

Namcoin Classic Collection (Ouro)

Colete todas as Namcoins do jogo. 76 moedas estão espalhadas pela a aventura e têm maneiras distintas de serem obtidas:

  • 29 moedas estão em baús espalhados em calabouços e cidades;
  • 10 moedas são obtidas em missões paralelas;
  • 6 moedas são dadas por NPCs;
  • 18 moedas podem ser encontradas nos marcadores do mapa-múndi;
  • 13 moedas são obtidas ao vencer as batalhas no coliseu.

As moedas podem ser coletadas em qualquer ordem. Uma das moedas, que é obtida em uma missão paralela, pode ser perdida permanentemente. A missão em questão pode ser realizada logo após salvar o cientista em Lago Cave. Volte para Cynos e converse com as pessoas com balão de ? na cabeça. Depois de algumas cenas, os heróis encontrarão um baú com a moeda. Essa missão paralela se torna indisponível depois de derrotar Chaldedony na catedral de Prandur.

Balloonatic (Bronze)

Consiga a pontuação total de 12 mil no minigame de estourar balões, que está localizado na parte esquerda do coliseu. Tente alcançar as seguintes pontuações com cada personagem:

  • Beryl: 1,500
  • Chalcedony: 2,500
  • Gall: 1,000
  • Hisui: 1,500
  • Ines: 1,000
  • Kohaku: 1,000
  • Kunzite: 2,500
  • Kor: 1,500

Arena Cleaner (Prata)

Seja vitorioso na categoria “rank 3” nas lutas da arena, tanto na modalidade “solo” quanto “group”. O nível três só aparece depois de completar as dificuldades anteriores e avançar razoavelmente na história. Vencer na modalidade “solo” com um único personagem é suficiente para receber o troféu.

Victory over the Grim Keeper (Bronze)

Derrote o chefe Grim Keeper.

Victory over Chalcedony (Bronze)

Derrote o chefe Chaldedony.

Victory over Amethyst (Bronze)

Derrote o chefe Amethyst.

Victory over the Sandworm (Bronze)

Derrote o chefe Sandworm.

Victory over Chalcedony's Crew (Bronze)

Derrote Chalcedony e seu grupo.

Victory over Silver (Bronze)

Derrote o chefe Silver.

Victory over Chlorseraph (Bronze)

Derrote o chefe Chlorseraph .

Victory over Xeromized Striegov (Bronze)

Derrote o chefe Xeromized Striegov.

Victory over the Seraphim (Bronze)

Derrote o chefe Chlorseraph e Clinoseraph. 

Victory over Incarose Alt (Bronze)

Derrote o chefe Incarose Alt.

Victory over Creed (Ouro)

Derrote o chefe Creed.

Victory over Faldealmeus (Ouro)

Derrote o chefe Faldealmeus. Ele está localizado no calabouço extra, que só é liberado depois de terminar a história principal do jogo.

Manic Clearance (Prata)

Derrote o último chefe na dificuldade Maniac.

Unknown Clearance (Prata)

Derrote o último chefe na dificuldade Unknown. Este nível de dificuldade é desbloqueado depois de terminar o jogo ao menos uma vez.

Victory over Hubert and Pascal (Silver)

Derrote Hubert e Pascal na arena. A dupla de Tales of Graces f (PS3) aparece depois de terminar o terceiro nível de batalhas em grupo.


Os troféus a seguir são do tipo "Unbreakable Bond" exigem aumentar a afinidade entre os personagens. Existem duas maneiras de se fazer isso: A primeira delas é executar ações em batalha: vencer combates, usar feitiços de suporte e curar/reviver os personagens aumenta a afinidade entre os envolvidos. Vencer batalhas contra chefes aumenta muito a relação entre os heróis e é uma boa oportunidade para melhorar a amizade do grupo. A segunda maneira é assistindo as Skits. Observe que em muitas delas é necessário escolher uma opção, dependendo da resposta a afinidade vai aumentar mais que o normal. Sendo assim, fique atento e tente sempre escolher a melhor opção.

Unbreakable Bond: Kor and Kohaku (Bronze)

Desbloqueie a Dual Mystic Arte de Kor e Kohaku. Para conseguir o ataque especial, aumente a afinidade da dupla até sete estrelas, vá até Cind'rella e examine a fonte. Os dois personagens vão receber uma habilidade que permite utilizar a Dual Mystic Arte.

Unbreakable Bond: Kor and Beryl (Bronze)

Desbloqueie a Dual Mystic Arte de Kor e Beryl. Para conseguir o ataque especial, aumente a afinidade da dupla até sete estrelas, vá até Cind'rella e examine a fonte. Os dois personagens vão receber uma habilidade que permite utilizar a Dual Mystic Arte.

Unbreakable Bond: Kor and Chalcedony (Bronze)

Desbloqueie a Dual Mystic Arte de Kor e Chalcedony. Para conseguir o ataque especial, aumente a afinidade da dupla até sete estrelas, vá até Wonderidel e examine a fonte. Os dois personagens vão receber uma habilidade que permite utilizar a Dual Mystic Arte.

Unbreakable Bond: Kohaku and Hisui (Bronze)

Desbloqueie a Dual Mystic Arte de Kohaku e Hisui. Para conseguir o ataque especial, aumente a afinidade da dupla até sete estrelas, vá até Cind'rella e examine a fonte. Os dois personagens vão receber uma habilidade que permite utilizar a Dual Mystic Arte.

Unbreakable Bond: Kohaku and Beryl (Bronze)

Desbloqueie a Dual Mystic Arte de Kohaku e Beryl. Para conseguir o ataque especial, aumente a afinidade da dupla até sete estrelas, vá até Cind'rella e examine a fonte. Os dois personagens vão receber uma habilidade que permite utilizar a Dual Mystic Arte.

Unbreakable Bond: Ines and Gall (Bronze)

Desbloqueie a Dual Mystic Arte de Ines e Gall. Para conseguir o ataque especial, aumente a afinidade da dupla até sete estrelas, vá até Cind'rella e examine a fonte. Os dois personagens vão receber uma habilidade que permite utilizar a Dual Mystic Arte.

Unbreakable Bond: Kunzite and Gall (Bronze)

Desbloqueie a Dual Mystic Arte de Kunzite e Gall. Para conseguir o ataque especial, aumente a afinidade da dupla até sete estrelas, vá até Cind'rella e examine a fonte. Os dois personagens vão receber uma habilidade que permite utilizar a Dual Mystic Arte.

Master of Hearts (Platina)

Obtenha todos os outros troféus de Tales of Hearts R.



Conseguir todos os troféus de Tales of Hearts R é tarefa para poucos, pois alguns deles exigem jogar a aventura mais de uma vez com muita dedicação. Mas isso não será um fardo por conta da jogabilidade divertida do título. Tem alguma dica para conquistar algum dos troféus mais rapidamente? Compartilhe nos comentários!
Capa: Diego Migueis

é brasiliense e gosta de explorar games obscuros e pouco conhecidos. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de boardgames, game music, fotografia e livros. Além de mostrar seus cliques no Flickr, tem também um blog onde escreve sobre inúmeros assuntos e também pode ser encontrado no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook