Trophy Blast

Helldivers (PS4/PS3/PS Vita) conta com muita democracia até a platina

Com uma lista de troféus simples, Helldivers pode tirar sua paciência com seus troféus de comunidade.

Helldivers pode parecer intimidador e difícil, mas na verdade é um jogo simples e com uma platina não muito complicada. Recomendado para aqueles que gostam de caçar troféus com os amigos, o jogo possui um modo cooperativo muito divertido e com uma profundidade de customização que impressiona. Há várias maneiras de conseguir os seus objetivos e espalhar a democracia pela galáxia. Precisa de ajuda para conseguir a platina? Pode deixar.

Dados gerais

Nível de dificuldade: Difícil.
Tempo total para obter a platina: Digamos que 60h ou mais.
Quantidade de troféus: 31.
Troféus perdíveis: Nenhum.
Troféus bugados: Nenhum, mas há alguns glitches que você deve ficar atento.
Troféus online: Sim, embora não seja obrigatório jogar com outras pessoas, há troféus que precisam de 4 jogadores.

Modo mais eficiente de obter os troféus

Primeiro de tudo, o seu objetivo será jogar normalmente até conseguir destravar melhores equipamentos e subir de nível. Como grande parte dos troféus da lista você irá liberar enquanto joga normalmente, é provável que poucos deles exijam algum esforço. Quando você já estiver no nível 20 ou mais, recomendo começar a pensar em correr atrás dos troféus mais difíceis, que além disso são bem demorados. Os mais fáceis como de Multi Kill, ver cada tipo de clima planetário, completar um planeta, chegar a nível 13, completar uma missão em x dificuldade, são todos troféus simples e você deve conseguir sem nem tentar.

Ao chegar no nível 20 é bom já ir atrás dos troféus que você ainda não conseguiu normalmente e que são simples, para só depois tentar os realmente difíceis e demorados. Troféus como o de participar da tomada de um planeta natal inimigo, chegar ao nível 25 e o de derrotar 100,000 inimigos devem ser deixados por último. Nesse quesito o jogo te oferece muita liberdade para perseguir os troféus que quiser, já que não há nenhum perdível e se precisar de algum troféu específico, é só olhar na lista abaixo.

Tenha também conhecimento de que o jogo pode não entregar os troféus de conquista se você não estiver conectado ao jogo no fim dos eventos. Para evitar isso, tente completar pelo menos um planeta do início ao fim durante os eventos de defesa e tomada de planetas, além de estar conectado no fim dos eventos.

Troféus


The epitome of Super Earth / A síntese da Superterra
Complete todos os troféus.

Hell dive / Mergulho no inferno
Complete uma missão de dificuldade 10 ou maior sem uma única morte.
O melhor modo de fazer isso é tendo a REP-80 (arma que repara equipamentos e cura aliados) e levando o SH-20 pacote gerador de escudos (SH-20 Shield Generator Pack). Consiga um grupo de 3 pessoas e vá para um planeta de insetos, tenha duas pessoas com estratégias ofensivas, como ataque a laser orbital, turrets de laser e algum meio de transporte, seja o Exo-exqueleto ou o tanque. Por fim, tenha uma pessoa com a arma de cura e estratégias de suporte a aliados.

Tente fazer as missões o mais rápido possível e permanecer perto dos seus aliados tomando cuidado para não tomar a tela deles. Durante a extração é bom usar os Exo-esqueletos e as torres, se aparecer algum inseto tanque, só é jogar o ataque orbital nele. Recomendo fazer com um grupo de amigos para melhorar a organização.
Making mountains out of molehills / Fazendo montanhas com punhados de areia
Mate 100,000 inimigos.
Não precisa falar muita coisa, basta derrotar 100,000 inimigos de qualquer tipo. Apenas vá completando planetas que em algum momento você consegue.
Peace and prosperity reigns again / A paz e a prosperidade reinam novamente
Complete pelo menos um planeta em uma Campanha Galáctica bem-sucedida.
Este troféu pode demorar um pouco por se tratar de um objetivo da comunidade. Ele é bem simples no conceito: basta completar um planeta de qualquer dificuldade durante uma campanha bem sucedida. A campanha Galáctica já é o modo normal de jogo, então basta a comunidade dominar todos os três planetas natais dos inimigos e ela será bem sucedida.
Royal Roadkill / Atropelamento e fuga
Mate um alvo de assassinato Inseto ou Iluminado atropelando-o com o VBTP ou HAV.
O M5-32 HAV e o M5 APC (VBTP em português) são dois veículos ultra blindados que podem ser usados por até 4 helldivers. Para desbloquear um, basta completar um planeta que libere a estratégia (é possível ver isso na tela de seleção do planeta). Esse é um troféu simples: basta ir em um planeta com insetos que tenha uma missão de matar um alvo (o inseto terá um alvo no nome), usar a estratégia para trazer o veículo e passar por cima do inimigo com ele algumas vezes até matar.
Um HAV
Recomendo que seja feita em planetas de insetos porque são inimigos mais fáceis de matar.
A shining inspiration to us all! / Uma brilhante inspiração para todos nós!
Chegue ao posto de Grão-Lorde (posto 25).
Para chegar ao nível 25 será necessária muita experiência. Normalmente, para chegar a esse nível é preciso de 40 a 50 horas, mas você pode reduzir esse tempo jogando missões de dificuldade maior (10~12 de preferência) e aproveitando os planetas de XP dobrada, que podem te render até 12 mil de XP por missão.

Recomendo fazer isso com um grupo de amigos e apenas depois de ter feito alguns troféus mais simples.
The element of Supplies / O elemento suprimento
Destrua um tanque dos Insetos com uma estratégia de reabastecimento no Hellpod.
Modo mais fácil: vá para um planeta de insetos com nível de dificuldade 6 ou 7 e tenha equipado granadas de atordoamento e a estratégia de suprimentos no máximo (para ele chegar em 5s). Espere até um tanque dos insetos aparecer (aquele inseto gigante todo blindado com ponto fraco laranja nas costas) e solte a granada de atordoamento enquanto chama a estratégia bem em cima dele.

Pode levar algumas tentativas, mas a ideia é essa: atordoar e jogar a estratégia de reabastecimento em cima do Inseto tanque.
Defender of Humanity / Defensor da humanidade
Participe de uma defesa bem-sucedida de uma cidade capital, completando pelo menos uma missão.
Para ganhar esse troféu, você tem de ajudar a comunidade a defender com sucesso uma capital de uma invasão inimiga, tanto faz ser de insetos, Iluminados ou Ciborgues, você tem de defender. Esse é um troféu relativo a um evento, quando a barra de alguma localidade da Super Terra no mapa galáctico for dominada, a comunidade poderá defendê-la, e se ganhar, todos que participaram receberão o troféu. Porém você deve entrar numa missão do início ao fim para contar para o troféu, não adianta se juntar no meio ou fim pois há uma grande chance de no final do evento o troféu não liberar.
Now that is what I would call a multi-kill! / É isso o que eu chamo de chacina!
Mate 7 inimigos em pouquíssimo tempo usando apenas sua arma principal.
Troféu que você deve pegar naturalmente. Apenas mate sete inimigos simultaneamente com sua arma principal e o troféu desbloqueará, não há segredo. Qualquer coisa vá a um planeta de insetos, espere que 7 deles estejam alinhados e use alguma arma principal com grande potência e alcance.
No man left behind / Nenhum homem fica para trás
Efetue uma extração de uma missão de dificuldade 8 ou superior com 4 jogadores, em que todos os 4 voltam para a nave.
Outro bem simples. É obrigatório ter quatro pessoas na partida e essas quatro devem evacuar na nave, ou seja, não pode ficar ninguém para trás. Se estiver tendo dificuldades, use Exo-esqueletos e turrets para ajudar na sobrevivência durante a extração.
Never give up, never surrender / Nunca desista, nunca se renda
Em um jogo com 4 jogadores em uma missão de dificuldade 8 ou superior, use a estratégia de reforço ao ser abatido e ser o último Helldiver vivo.
Recomendo que faça com um grupo de amigos. Entre em uma missão nível oito e logo no início peça para que três jogadores se matem e deixem um jogador sangrando. Esse jogador caído vai chamar a estratégia de reforços e ganhará o troféu. Repita até que todos consigam o troféu. É coisa rápida.
Back in time for dinner / De volta na hora do jantar
Complete uma missão de dificuldade 4 ou maior em 5 ou menos minutos.
Missões nível 4 nem são difíceis se você estiver bem equipado. Junte mais 3 amigos e faça alguma missão o mais rápido que puder, não deve ser complicado. Dependendo dos objetivos dá para completar até em 4 minutos, então escolha os mais fáceis.
A molehill of corpses / Uma pilha de cadáveres
Mate 10.000 inimigos.
Continue matando inimigos e completando planetas até conseguir os 10,000. Você vai conseguir bem antes de liberar outros troféus.
Next time we meet, I'll probably have to salute you / Da próxima vez que nos encontrarmos, eu prestarei continência
Chegue ao posto de Capitão (posto 13).
Você terá que chegar ao nível 25 para platinar, aqui é só a metade.
Spreading Managed Democracy / Espalhando a Democracia Gerenciada
Participe de um bem-sucedido ataque final no planeta natal de um inimigo completando pelo menos uma missão.
Para conseguir esse troféu, basta participar de um evento de tomada do planeta natal inimigo. Esses eventos geralmente ficam ativos por 40 horas e é necessário vencer, ou seja, que os jogadores tenham sucesso ao fim do evento. E quando eles ficam abertos? Ao longo da campanha os jogadores irão tomar áreas inimigas e ao chegar a uma das bordas do mapa galáctico, o planeta natal inimigo ficará vulnerável, iniciando assim o evento. Não é um troféu difícil mas pode ser demorado, pois depende de toda a comunidade para conseguir completar o objetivo.

Como alguns jogadores reportaram erro na tentativa de conseguir esses troféus de comunidade, recomendo que faça as missões do início ao fim (sem entrar no meio da partida alheia) e também esteja logado no jogo quando o evento for acabar. Não precisa estar lá pela duração toda do evento, só quando ele for terminar.
Liberating the countryside / Libertando o interior
Conclua todas as missões em um planeta em uma dificuldade 10 ou superior.
Basta completar todos os objetivos em um planeta com dificuldade 10 ou maior. Você vai conseguir esse normalmente.
Solid Stealth Execution / Camuflagem letal
Complete uma missão de dificuldade 7 ou maior sem disparar alarmes.
Referência ao clássico Solid Snake de Metal Gear Solid, esse troféu pode ser um pouco complicado e requer paciência. Recomendo que faça em um planeta dos iluminados, porque os batedores deles são pequenos drones invisíveis que só aparecem de um em um, enquanto os ciborgues e insetos de três em três. É preferível que faça isso sozinho, mas pode tentar conseguir com duas pessoas também, já que com três ou quatro jogadores as coisas tendem a fugir do controle.


Para isso leve estratégias de suporte e defesa e tome muito cuidado ao fazer qualquer som, seja atirando, correndo ou até chamando estratégias. Ao completar os objetivos é recomendado usar turrets e ficar agachado a maior parte do tempo, para evitar ficar a vista de batedores. A parte mais difícil desse troféu é não soar nenhum alarme durante a extração, pois muitos inimigos aparecem. Nessa parte é bom ter boas turrets e ficar perto do local de pouso da nave.
Don't you just hate escort missions? / Você não odeia missões de escolta?
Complete um objetivo de escolta em que os 4 personagens não jogáveis sobrevivem.
Objetivos de escolta são comuns em missões de nível 3 ou mais, elas consistem em levar quatro NPCs de forma segura para um ponto de extração. Não são missões muito difíceis e você deve conseguir completá-las tranquilamente sem nenhuma casualidade. Uma dica é andar pelos cantos do mapa e longe de outros pontos de objetivo com os reféns, sempre tomando cuidado com os focos em vermelho no mapa.
They call me Mr. Danmaku / Me chamam de sr. Danmaku
Conclua uma missão de dificuldade 7 ou superior contra os Ciborgues sem sofrer danos de qualquer inimigo.
Damnaku ou Bullet Hell são gêneros de jogos japoneses em que o jogador deve enfrentar desafios aos moldes daqueles jogos de nave mais antigos, só que desviando de uma quantidade absurda de balas. Aqui é quase o mesmo, como os ciborgues gostam de atirar bastante, o objetivo requer que você passe uma missão nível 7 sem levar um único tiro em um planeta ciborgue.

A maneira mais fácil é passar a missão toda dentro de um veículo ou exo-esqueleto, pois os tiros levados por essas unidades não travam o troféu, ou seja, só se o seu próprio personagem levar algum tipo de dano que troféu trava, então pode chamar todos os veículos que precisar.
It's raining Hell, hallelujah! / Está chovendo bala, aleluia!
Conclua uma missão usando apenas estratégias.
Simples, vá a uma missão de nível um com estratégias de turrets e ataques aéreos e a complete sem dar um ataque corpo a corpo e sem soltar um tiro. Lembre-se que não se pode usar nem o exo-esqueleto ou qualquer veículo.
80% of the time, I hit every time / 80% das vezes, eu acerto todas as vezes
Conclua uma missão com 300 tiros disparados e precisão de 80% ou superior.
Esse é um troféu que pode levar algumas tentativas. Como a própria descrição diz, você deve atirar para acertar. O modo mais fácil de fazer isso é levar alguma arma que não disperse muito os tiros, como o laser (Scythe) ou a SMG. Vá numa missão mais fácil e tente não atirar de qualquer jeito, assim que você extrair ganhará o troféu.

Outra maneira é entrar em um jogo com quatro pessoas em um planeta inseto de nível 6 ou mais, e quando encontrar um daqueles tanques de insetos (aquele inseto blindado gigante), atire com o laser por algum tempo e depois só ajude seus companheiros a extrair sem soltar um tiro sequer. Como o inseto é grande, é mais fácil de acertar.

Também é uma referência clássica.
Brothers in Arms / Irmãos de guerra
Junte-se a outro jogo por meio do sistema de combinação.
Basta ir no painel de multijogador (multiplayer) e entrar em qualquer partida listada.
Which seat can I take? / Que lugar posso pegar?
Em um jogo de 4 jogadores, em uma sexta-feira, faça com que todos os jogadores sentem-se em um VBTP ou em um HAV ao mesmo tempo.
Baseado no infame clipe friday que estourou na internet, aqui você deve fazer algo bem parecido: entrar em um veículo com mais 3 pessoas numa sexta-feira. Bem simples e hilário.
You're it until you die or I find someone better / É tudo com você até você morrer ou até eu achar alguém melhor
Chegue ao posto de Sargento (posto 7).
Basta atingir o nível 7.
The Helldiver's new clothes / As novas roupas do Helldiver
Customize seu personagem.
Vá até o painel de Arsenal e mude algum equipamento do seu personagem.
Join the Army they said / Aliste-se já, eles disseram
Conclua uma missão.
Complete uma missão em qualquer dificuldade.
Meet interesting people they said / Você encontrará pessoas interessantes, eles disseram
Jogue pelo menos uma vez contra todas as raças inimigas.
É só completar uma missão contra cada tipo de inimigo: insetos, ilumidados e ciborgues.
See the Galaxy they said / Veja a galáxia, eles disseram
Jogue pelo menos uma vez em um deserto, em uma floresta ou em um planeta de neve.
Jogue uma vez em um mapa desértico, florestal e congelado. Na própria descrição da missão diz qual tipo climático o planeta tem, só escolher o planeta certo e fazer um de cada vez.
That which doesn't kill you, scars you for life / O que não mata, deixa uma cicatriz para sempre
Finalize o Treinamento.
Basta completar o tutorial.
Dancing Queen / Coreografia
Faça 25 giros seguidos balançando a capa, sem sair do lugar, na ponte da nave.
Na sua nave, rode o seu personagem fazendo círculos com R3 25 vezes seguidas e o troféu será desbloqueado.
When the wrong tools do the job, are they still wrong? / Se as ferramentas erradas dão conta, elas são "erradas"?
Destrua um Ninho dos Insetos, um Ciborgue Antiaéreo ou um Farol dos Iluminados com nada além de uma Hellbomba NUX-223.
O jogo irá algumas vezes te oferecer objetivos de destruir construções inimigas, mas para o troféu é preciso improvisar: você deve destruir o local inimigo sem usar a Hellbomba NUX-233. Você pode usar qualquer equipamento explosivo, seja os mísseis de um Exo-esqueleto, lança míssil, veículo e até o rifle sem recuo (Recoiless Rifle). Basta completar um desses objetivos sem usar a bomba e o troféu é liberado. Vale lembrar que granadas não são efetivas!


Helldivers é um jogo de tiro com visão isométrica produzido pela Arrowheads (criadores de Magicka e Gaunglet) e é distribuído via formato digital na PS Store para PS4, PS3 e PS Vita. Sendo um jogo bem humorado e divertido, seu objetivo consiste em espalhar a democracia via uma batalha galáctica travada pela comunidade contra três grandes inimigos: os insetos, ciborgues e iluminados.

aprecia bons jogos independente de plataforma e gênero, mas tem um apreço especial por RPGs e jogos de estratégia. Aficionado por temas fantásticos, adora passar seu tempo livre escrevendo e enfrentando seres mitológicos em videogames.

Comentários

Google
Disqus
Facebook