PlayStation VR vendeu mais de 900 mil unidades em quatro meses, diz Sony

Número surpreendeu até mesmo a companhia, que espera alcançar 1 milhão de unidades vendidas até abril deste ano.



A popularidade do PlayStation VR está surpreendendo até mesmo a Sony, que não esperava que o headset de realidade virtual vendesse tão bem em tão pouco tempo.

Falando ao New York Times, Andrew House, chefão da Sony Interactive Entertainment, revelou que o PlayStation VR já vendeu 915 mil unidades em todo o mundo. É um número surpreendente, principalmente se levarmos em consideração que o acessório foi lançado há apenas quatro meses e todo o ceticismo em torno da tecnologia.

Originalmente, as projeções da Sony indicavam que o PlayStation VR venderia 1 milhão de unidades em seus seis primeiros meses no mercado, uma meta que aparentemente vai ser alcançada antes disso. Ainda de acordo com House, alguns distribuidores estão com dificuldades em dar conta da demanda, e alguns locais estão com o gadget em falta.

Apesar disso, o executivo disse que a companhia japonesa está trabalhando para normalizar a oferta até abril. Depois disso, os planos são de lançar oficialmente o PlayStation VR na América Latina. House não informou uma data exata e se limitou a dizer que isso acontecerá em algum momento entre setembro e dezembro deste ano.

O PlayStation Blast analisou o PS VR e você pode conferir nossas impressões aqui.


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook