Sony vai passar os próximos três anos trabalhando no futuro da marca PlayStation

Serviço de streaming e mobilidade são ideais para o futuro da marca.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, o presidente da Sony Interactive Entertainment, John Kodera, revelou algumas metas da companhia para o futuro, mais especificamente perante a marca PlayStation e o suposto console da nova geração.


De acordo com o presidente, a Sony vai passar os próximos três anos trabalhando em cima da marca, então não espere um PlayStation 5 antes de 2020.
"Usaremos os próximos três anos para preparar o próximo passo, para nos agacharmos em forma e saltar ainda mais alto no futuro."
Kodera também sugeriu que vão focar num serviço de streaming de jogos, além de apostar em mobilidade, um fator que ajudou o Nintendo Switch, por exemplo, a alcançar o sucesso.
"Precisamos nos afastar da forma tradicional de observar o ciclo de vida dos consoles. Não estamos mais em um tempo em que se pode pensar apenas no console ou na rede, como se fosse duas coisas separadas. Precisamos de uma perspectiva mais ampla, pois existem muitas coisas conectadas a internet."
O PlayStation 4 já vendeu cerca de 82 milhões de unidades mundialmente até o momento, e a expectativa da Sony é que esse número aumente até 2021.

Fonte: WSJ

é estudante de Sistemas de Informação, pesquisador voluntário em criptomoedas e desenvolvedor de jogos educacionais em Realidade Aumentada na UFSM. Gosta de explorar mundos abertos e de plataforma. Aloy e Rayman são seus melhores amigos nestas jornadas.

Comentários

Google
Disqus
Facebook