Japão se despede de vez do PlayStation 2

País atendeu aos usuários do console mesmo após o fim da produção há 6 anos.



O console mais vendido de todos os tempos teve o serviço de pós-atendimento encerrado. Os donos de um PlayStation 2 tiveram a última chance de conserto pela Sony até o final de agosto. Apesar do fim da produção do console em 2012, a Sony Japan continuou o serviço de reparos em sua clínica oficial, em Iwata.


Como relata a IT Media, a Sony Japan pediu aos proprietários do PS2 que preenchessem um formulário on-line para requisição de conserto até o dia 31 de agosto, sendo a última chance para o serviço oficial do fabricante. No mesmo dia foi encerrado também o suporte ao cliente para o PS2. Até 7 de setembro, os consoles que chegarem ao centro de atendimento da PlayStation Clinic terão o serviço de reparo garantido.

O PlayStation 2 foi lançado em 4 de março de 2000 no Japão, durando mais de 18 anos os serviços de suporte no país.

Fonte: Kotaku

é publicitário e produtor multimídia, tem passagem por jornalismo e eventos geeks, curte todas as plataformas e coleciona (na medida do possível) games e consoles. Se não encontrar tempo para jogar tudo o que quer, vai ao menos se aposentar fazendo isso. Nas redes sociais pode ser encontrado no Instagram e Facebook.

Comentários

Google
Disqus
Facebook