Marvel’s Spider-Man (PS4): confira os trajes do Cabeça de Teia — Parte 1

Nessa primeira parte do nosso especial, trazemos os dez trajes iniciais do jogo.

Com quase seis décadas de existência, o Homem-Aranha possui diversos tipos de histórias, reinvenções e realidades alternativas. Como de praxe no mundo dos quadrinhos, cada nova fase ou faceta do herói acompanha uma roupa nova e fazer referências a algumas delas já virou rotina. Em Marvel’s Spider-Man (PS4) não poderia ser diferente e além de poder escolher entre diversos trajes, é possível também escolher o poder que ele trará. Com isso dá pra usar sua habilidade favorita com o uniforme mais maneiro. Confira aqui as dez primeiras as roupas e um pouco da história de cada uma:


Aviso de spoiler: Algumas informações vitais sobre a história do jogo serão reveladas nesse texto, então leiam por sua conta e risco.

Traje Clássico (consertado)

Poder: Teia desenfreada
Primeira aparição: Amazing Fantasy #15 (1962)

O Amigão da Vizinhança como nós o conhecemos desde sempre. Foi com esse visual que ele apareceu em sua primeira publicação, na década de 60. Convenhamos, por mais looks e personalidades que o Spider possa ter, é impossível não gostar do seu uniforme original.

Traje Clássico (danificado)

Poder: Nenhum
Primeira aparição: -

Idêntico ao anterior, mas com alguns arranhões. Também, não há uniforme que aguente intacto tantos tiros, porradas, relâmpagos e até explosões, não é mesmo?

Traje Avançado

Poder: Foco de Batalha
Primeira aparição: Marvel’s Spider-Man (2018)

Um dos trajes feitos exclusivamente para o jogo. Sua inspiração é uma combinação de uniformes esportivos, para maior mobilidade (azul), partes mais espessas para proteção estratégica (vermelho) e fibra de carbono (branco), para os momentos de combate intenso. Toda essa estrutura minuciosamente preparada é obra da mente do genial Dr. Otto Octavius, chefe de Peter Parker, que decide dar uma mãozinha ao descobrir que seu jovem auxiliar tem alguma relação com o Aranha (mas sem desvendar a identidade dele ainda).

Traje Noir

Poder: O Som do Silêncio
Primeira aparição: Spider-Man: Noir #1 (2009)

O Spider-Man Noir é talvez um dos alter egos mais famosos e queridos do Cabeça de Teia. Nessa realidade (Terra-90214) Peter Parker vive nos anos 30, durante a Grande Depressão. Além dos seus poderes já conhecidos, o Spider dessa época também usa pistolas e é um mestre da furtividade. Seu uniforme é baseado no que seu tio Ben Parker usou durante a Primeira Guerra. Diferente da maioria dos seus “irmãos” de realidades diferentes, o Homem-Aranha dessa dimensão não hesita na hora de matar seus inimigos.

Scarlet Spider

Poder: Isca Holográfica
Primeira aparição: Web of Spider-Man #118 (1994)

A Saga do Clone (1994-1996) é uma das mais controversas da história do Amigão da Vizinhança. Tudo começa quando o vilão Chacal tenta reproduzir clones de Peter Parker e Gwen Stacy, sem êxito. Entretanto, uma das duplicatas conseguiu ser replicada com sucesso e foi confrontar o nosso herói, porém saiu derrotado em combate. Por possuir as mesmas memórias de Peter, o “gêmeo” muda o seu visual e adota o nome de Ben Reilly (junção do nome do tio Ben com o sobrenome de solteira da tia May).

Ben, que havia se afastado para viver sua vida em paz, retorna à cidade ao saber que sua tia está à beira da morte e isso deixa Peter mais abalado ainda já que seu amigo Harry tinha acabado de morrer. Para ajudar no combate ao crime, o clone adota o nome de Aranha Escarlate (Scarlet Spider), enquanto o Homem-Aranha não retorna ao seu ofício. 

Traje Spider Armor – MK II

Poder: Blindado
Primeira aparição: Amazing Spider-Man #656 (2011)

Essa armadura teve uma aparição curta, mas bastante importante. Ela foi desenvolvida por Peter Parker em um momento em que ele perdeu seu sentido aranha. Para compensar a falta de um de seus principais poderes, o traje possui teias magnéticas que são disparadas do antebraço e é à prova de balas. Foi fundamental para a derrota do assassino Massacre, mas depois desse episódio o sensor do Spider voltou e armadura foi aposentada.

Traje Guerra Secreta

Poder: Corrida Armamentista
Primeira aparição: Secret Wars #8 (2004)

A Guerra Secreta foi um evento de 2004, com o nome praticamente idêntico ao famoso Guerras Secretas, dos anos 80 (sim, um no singular e outro no plural. Criativo né?). Nele, Nick Fury suspeita que a Latvéria esteja financiando vilões que atuam em solo americano. Porém, o governo não quer comprometer a relação diplomática estabelecida com o país após a eleição da nova primeira-ministra, Lúcia von Bardas.

Contrariado com a decisão, Fury decide agir por conta própria e reúne uma equipe para invadir o país europeu, composta por Homem-Aranha, Luke Cage, Demolidor, Wolverine, Viuva Negra e Capitão América.

Traje Stark

Poder: Spider-Parça
Primeira aparição: Captain America: Civil War (2016)

Presente de Tony Stark para um jovem Peter Parker. O mais marcante dessa roupa é que ela simboliza a estreia do Cabeça de Teia no universo cinematográfico da Marvel. Claro que sua primeira aparição tinha que ser no maior evento até então, a Guerra Civil, entre Capitão América e Homem de Ferro. Logo, o Aranha ganharia seu primeiro filme e conquistaria seu merecido espaço nas telonas ao lado dos Vingadores.

Traje Negativo

Poder: Onda de Choque Negativa
Primeira aparição: Spider-Man #90 (1998)

A Zona Negativa é um universo paralelo, totalmente composto por antimatéria. Em uma missão, o Spider teve que entrar nesse mundo e seu uniforme foi alterado pelo espectro negativo, tomando as cores preta e branca. Algum tempo depois foi adaptado para o que viria ser um outro alter ego de Peter Parker, chamado Sombra (Dusk).

Traje Isolante

Poder: Soco Elétrico
Primeira aparição: Amazing Spider-Man #425 (1997)

Electro foi um dos caras que mais forçou a inteligência do nosso aracnídeo favorito. Por pelo menos duas vezes, foram criadas roupas especiais para conter os choques e ataques elétricos do vilão. Essa, que foi a segunda, até foi apelidada de “à prova de Electro”. Após sua aparição, foi devidamente aposentada.

Fiquem ligados que na semana que vem teremos a Parte 2 e traremos mais curiosidades sobre as demais roupas do nosso aracnídeo favorito. Não deixem também de comentar caso conheçam mais fatos desconhecidos sobre elas. Até lá!

Revisão: Link Beoulve


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook