Top 10

Os melhores games gratuitos para PS4

Uma lista perfeita para turbinar a sua biblioteca sem gastar nada.

Está querendo adquirir alguns jogos novos para o seu PlayStation 4, mas os preços estão meio salgados? Uma alternativa, além de garimpar por promoções ou ir atrás dos amigos, é recorrer aos jogos gratuitos disponíveis na PlayStation Store. Muitas vezes relegados ao esquecimento frente a outros games mais populares, estas opções “na faixa” são excelentes para aumentar sua biblioteca sem gastar nada. Neste Top 10, vamos listar os melhores títulos disponíveis gratuitamente para download para o PS4.

10 -Let It Die

Neste jogo de ação e combate, o jogador precisa participar de lutas brutais para conseguir subir ao topo de uma torre, que segundo algumas lendas guarda um tesouro fabuloso. Para isso, podem ser utilizadas armas de fogo, marretas, serras elétricas e vários outros equipamentos. A grande sacada de Let It Die (PC/PS4), como o próprio nome sugere, é a mecânica especial para quando o jogador morre.
Muitas loucuras e batalhas sangrentas em Let It Die
Neste caso, o corpo do personagem irá reaparecer onde ele morreu e se tornará um novo inimigo. Se você conseguir derrotá-lo, ele irá voltar para a sua base e poderá ser selecionado novamente. Let It Die é muitas vezes comparado a Dark Souls pela alta dificuldade nos combates e ausência de continues, exigindo muita habilidade e treinamento para ser jogado de forma séria. Mas se você apenas está procurando por uma diversão casual, ele também tem o seu valor.

9 - DC Universe Online

Você algum dia já se imaginou atuando como um super-herói? Pois saiba que o título DC Universe Online (Multi) permite ao jogador criar o seu próprio personagem, com direito a uniforme e poderes especiais. O game permite escolher entre o lado dos mocinhos e dos bandidos, oferecendo missões de resgate, combate, perseguição, entre outras.
Lute com os seus heróis ou vilões favoritos do universo DC
Ele conta com tramas que saíram diretamente das páginas dos quadrinhos, com direito a viagens no tempo e invasões alienígenas. DC Universe Online é um RPG do tipo MMO, então é possível montar a sua equipe com os amigos ou outros jogadores ao redor do mundo. Com muitos eventos e conteúdo gratuitos, o título é uma excelente opção para quem busca grandes aventuras.

8 - Paladins: Champions of the Realm

Jogo de tiro em equipes, Paladins: Champions of the Realm (Multi) é bastante semelhante ao famoso Overwatch (Multi). Os times podem ser montados com vários personagens diferentes, todos muito bonitos e carismáticos, que vão desde crocodilos e caçadores até árvores guerreiras e anões. O título também possui várias skins, tanto para armas quanto para os lutadores.
Combates ferozes te esperam em Paladins
Os personagens também possuem diferentes habilidades, que podem ser customizadas para as partidas. Existem vários modos de jogo, como o clássico Deathmatch, onde vence quem marcar mais pontos eliminando os oponentes, e Siege, modo principal do game onde os times precisam capturar pontos no mapa. Se você curte jogos de tiro com personagens fantásticos, Paladins é certamente uma excelente opção.

7 - Smite

Se você é fã de jogos do tipo Multiplayer Online Battle Arena, ou MOBA, então Smite (Multi) certamente é uma boa opção gratuita. Embora tenha diversos modos, quem já jogou outros títulos do gênero vai se adaptar facilmente as mecânicas básicas: dois times se enfrentam em uma arena, onde podem subir de nível e derrotar NPCs para buscar a vitória. Um dos destaques deste título é a câmera em terceira pessoa, que torna as lutas mais emocionantes.
Smite traz personagens incríveis em um ótimo MOBA
Os personagens do game são baseados em divindades e lendas de diferentes mitologias. Odin, Anubis, Rei Arthur e Atena são alguns nomes famosos presentes em Smite. Cada um possui habilidades e skins exclusivas, sendo que somente um conjunto de lutadores está disponível inicialmente. Com muitos personagens e extras para serem liberados e uma comunidade ativa, este é mais um ótimo game para a sua biblioteca.

6 - H1Z1: Battle Royale

Mesmo não sendo tão famoso como PlayerUnknown's Battlegrounds (Multi) ou o modo Battle Royale de Fortnite (Multi), H1Z1: Battle Royale (Multi) é uma opção bastante interessante. Para quem não conhece o gênero, a fórmula é bem simples: cem jogadores caem de paraquedas em uma ilha cheia de itens, armas e veículos. No fim, ganha o último a ficar em pé.
H1Z1 é um ótimo (e gratuito) Battle Royale
Conforme o tempo passa, a área de jogo é reduzida, exigindo que os jogadores convirjam para regiões cada vez menores do mapa. Desta maneira, o combate entre os participantes se torna inevitável e mais emocionante. Embora não revolucione o gênero, H1Z1: Battle Royale é competente e perfeito para diversão sem compromisso.

5 - Dead or Alive 5 Last Round: Core Fighters

Em quinto lugar temos Dead or Alive 5 Last Round: Core Fighters (Multi), versão gratuita do título Dead or Alive 5: Last Round (Multi). A franquia de jogos de luta da Koei Tecmo é famosa pela beleza do visual dos personagens e pelos combates rápidos e cheios de emoção. Com exceção do modo história, todos os outros modos de jogo, como versus, treinamento e arcade estão disponíveis.
Grandes lutas te esperam em Dead or Alive 5 Last Round: Core Fighters
Apesar de ter apenas quatro personagens selecionáveis, todo o restante do elenco pode dar as caras para ser enfrentado durante o modo arcade.  Além disso, o game também oferece uma rotação de lutadores desbloqueados, aumentando um pouco o leque de opções. Contando com modos online e offline, Dead or Alive 5 Last Round: Core Fighters é um título interessante para os amantes dos jogos de luta.

4 - GWENT : The Witcher Card Game

Para o jogadores de The Witcher 3: Wild Hunt (Multi), este game não deve ser uma novidade. Consistindo em um jogo de cartas primeiramente apresentado no mundo de Geralt of Rivia, GWENT: The Witcher Card Game (Multi) é mais uma excelente opção gratuita para o PS4. Mesmo sem contar com grandes animações, o título tem gráficos encantadores e belos efeitos sonoros e visuais durante as partidas.
Partidas divertidas e muitas cartas belíssimas em GWENT
Cada carta possui um visual e um poder diferente. Várias delas possuem efeitos especiais, que podem mudar o rumo da partida de várias formas. No fim, ganha quem tiver vencido dois de três rounds, decididos pelo somatório dos pontos de cada carta na mesa. Seja você um fã de jogos de estratégia, um colecionador de cartas ou então alguém procurando por um game divertido, GWENT : The Witcher Card Game é uma ótima pedida.

3 - Brawlhalla

Brawlhalla (Multi) é uma espécie de Super Smash Bros. gratuito, contando com mecânicas e elementos bastante semelhante com o jogo de luta da Nintendo. Dentro de uma arena em duas dimensões, os jogadores devem lutar entre si até que somente reste o vencedor na arena. O game conta com gráficos 2D agradáveis, personagens e cenários bem acabados e efeitos sonoros divertidos.
Escolha um lutador para começar a pancadaria em Brawlhalla
É possível jogar de forma local com amigos ou online, em partidas aleatórias do tipo “todos contra todos” ou em equipes. Brawlhalla oferece vários campeonatos competitivos e, apesar do número relativamente pequeno de personagens para escolher (o pacote completo é pago), existem alguns lutadores liberados periodicamente. Seja pela competição ou pela diversão, este é um ótimo game para a sua coleção.

2 - Pro Evolution Soccer 2019 Lite

Se Pro Evolution Soccer e FIFA são grandes rivais no gênero de jogos de futebol, pelo menos em um quesito o primeiro reina absoluto. Pro Evolution Soccer 2019 Lite (Multi) é uma versão gratuita do game da Konami, trazendo boa parte do conteúdo disponível no pacote completo. É possível criar sua própria PES League (alguém aí lembra dos tempos da Master League?), jogar partidas off-line com os amigos e até mesmo participar de campeonatos oficiais.
PES 2019 Lite é uma ótima escolha para os amantes do futebol
Uma das grandes atrações de Pro Evolution Soccer 2019 Lite é o modo de jogo MyClub, que é equivalente ao modo Ultimate Team do FIFA. É possível montar o seu time dos sonhos através de trocas e compras no mercado, além de gerenciar empréstimos e participar de ligas internacionais. Com uma boa seleção de times liberados e vários modos de jogo, o segundo lugar da lista é praticamente um jogo completo e gratuito na PlayStation Store.

1 - Warframe

Disponível desde 2013 para o PS4, temos em primeiro lugar Warframe (Multi). Embora tenha foco no gênero de tiro em terceira pessoa, o game também conta com elementos de RPG, stealth e combate com espadas e outras armas de curto alcance. O título se passa em um futuro distante e gira em torno da raça de guerreiros chamada Tenno, que foram despertados de um longo sono para tentar acabar com uma guerra generalizada pela galáxia.
Warframe é um jogo gigantesco, divertido e muito bem acabado
Com uma temática sci-fi, o game tem gráficos, som e jogabilidade de alta qualidade. Inicialmente, o título não teve uma grande recepção, tanto por parte da crítica quanto do público. Com o passar do tempo, entretanto, o título recebeu diversas atualizações, tornando-se hoje uma referência entre os MMOs gratuitos do mercado. Com uma comunidade ativa e bastante conteúdo gratuito (sem microtransações), Warframe é uma excelente pedida para a sua biblioteca.

Menções Honrosas

Além dos jogos listados, existem vários outros bons títulos gratuitos para download. Fortnite: Battle Royale (Multi), por exemplo, traz as emocionantes disputas do gênero Battle Royale com as mecânicas de construção do grande sucesso Fortnite. Já Fallout Shelter (Multi) é um jogo de simulação onde o jogador deve administrar sua própria Vault e cuidar de seus moradores no universo da franquia Fallout. Outro ótimo game é Crossout (Multi), um multiplayer online que permite a construção e customização de carros para realizar combates e missões em um futuro pós-apocalíptico.
Fortnite: Battle Royale é mais um título de peso gratuito da PlayStation Store
Gostou da lista de jogos? Ou faltou algum outro título gratuito do PS4? Deixe a sua opinião.

Revisão: Link Beoulve

é um grande fã da décima arte, embora ultimamente não tenha tido muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: Kingdom Hearts, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, COD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank. Caso tu tenhas gostado da matéria que ele escreveu, é possível encontrar mais algumas no blog dele.

Comentários

Google
Disqus
Facebook