Driveclub (PS4): servidores do jogo serão desligados em 2020

Jogo também será removido da PSN Store no segundo semestre de 2019.

A Sony divulgou que irá descontinuar os serviços online do seu exclusivo de corrida Driveclub. Também serão afetados Driveclub VR e Driveclub Bikes. Todos os servidores serão desligado daqui exatamente um ano, dia 31 de março de 2020. O jogo também será removido da loja online do PS4 ainda esse ano, no dia 31 de agosto.


Como de costume em casos do tipo, usuários que já tiverem o jogo ou o comprarem até a data limite, ainda o terão na biblioteca por tempo indeterminado. Após março de 2020, quando os servidores forem desativados, somente os modos single player estarão disponíveis, contudo.

Driveclub foi lançado em outubro de 2014, como um do grandes exclusivos de PS4. Seu ciclo de desenvolvimento sofreu alguns problemas, especialmente com a "PS Plus Edition". Essa versão, gratuita para assinantes do serviço, atrasou um ano do projeto inicial e foi alvo de muitas críticas.

Em 2016 a Sony fechou a Evolution Studios, responsável pela criação do título. Muitos profissionais da empresa acabaram sendo contratados pela Codemasters.

Fonte: Kotaku

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook