A Sony Interactive Entertainment não estará mais vendendo versões digitais de jogos completos via varejo, a partir do próximo mês. Relatos surgiram sobre a empresa estar encerrando a distribuição de códigos de download quando um usuário do Twitter, Wario64, compartilhou um documento declaradamente emitido à equipe da loja americana GameStop detalhando a mudança.
De acordo com o memorando, os jogos digitais só poderão ser comprados através da PlayStation Store após 1º de abril, embora varejistas como a GameStop ainda poderão vender cartões para conteúdo adicional e moeda virtual.
Foto compartilhada no Twitter por Wario64 |
Respondendo a uma solicitação do site GamesIndustry.biz, um porta-voz da Sony Interactive Entertainment disse: "Posso confirmar que a partir de 1º de abril de 2019 deixaremos de oferecer jogos completos por meio do programa Global Digital at Retail da SIE. A decisão foi tomada para alinhar negócios de extrema importância globalmente. Para suportar jogos completos e edições premium, a SIE introduzirá denominações maiores em varejistas selecionados. DLC, complementos, moeda virtual e passes de temporada ainda estarão disponíveis."
A nota diz ainda que os códigos já existentes nas prateleiras devem ser desativados até o final do mês, com os clientes que pré-encomendaram um código digital através da GameStop sejam encorajados a mudarem para uma versão física do jogo desejado. O porta-voz também afirma que haverá duas exceções - Days Gone e Mortal Kombat 11 - presumivelmente, já que elas estão muito próximas para serem canceladas.
Esta é apenas uma decisão da Sony. Nintendo e Microsoft continuarão vendendo títulos completos de download através de lojas físicas.
Fonte: Games Industry
Comentários