Stage Select: Kijuju (Resident Evil)

Localizada na região noroeste da África, a Zona Autônoma de Kijuju costumava ser uma localidade tranquila. Grande parte de seus morador... (por Rodrigo Estevam em 24/08/2011, via PlayStation Blast)

Kijuju Localizada na região noroeste da África, a Zona Autônoma de Kijuju costumava ser uma localidade tranquila. Grande parte de seus moradores trabalhava nas minas e voltava à noite para a cidade. Por ser uma região bastante pobre e por não haver nenhum tipo de fiscalização sanitária, não era lá muito difícil de se encontrar comida em más condições de armazenamento. Tudo ia bem (tirando a comida em más condições) até que coisas estranhas, como corpos de animais decapitados e alguns desaparecimentos, começaram a acontecer.

O Surto epidêmico

KijujuRicardo Irwing, um jovem pesquisador da Tricell Pharmaceutical Company, chegou a Kijuju com o objetivo de vender o parasita Type 2 Plagas, uma variação do parasita Las Plagas enfrentado por Leon S. Kennedy na Europa. Desenvolvido em laboratório pela Tricell, esse novo parasita seria vendido por Irwing como arma biológica. Porém, a BSAA (Bioterrorism Security Assessment Alliance) descobre seus planos e, em um ato de insanidade, Irwing começa a espalhar o parasita pela cidade. Em poucos meses todos os moradores já estavam infectados, tornando-se Majinis.

A mudança de ares em Kijuju, que agora contava também com um surto de violência e agressividade contra não-nativos, acabou chamando ainda mais a atenção dos militares e, consequentemente, da BSAA. Foi então que enviaram Chris Redfield, ex-membro da S.T.A.R.S. (Special Tactics And Rescue Service), para trabalhar ao lado de Sheva Alomar na busca por Irwing e suas armas biológicas.

Cutscene da chegada de Chris a Kijuju em Resident Evil 5, legendado
em português pela equipe do site REvil.

Além da área comercial/residencial e das minas, Kijuju ainda conta com uma área ribeirinha e um campo de petróleo.

Existe uma área da PlayStation Home baseada em Kijuju. Lá é possível, além de socializar e explorar o cenário, iniciar uma busca por besouros, comprar roupas para seu avatar (é possível comprar tanto as vestimentas do Chris quanto as da Sheva) e assistir aos vídeos promocionais de Resident Evil 5.

 

O cenário Kijuju, na PlayStation Home

Tendo um disco de jogo e um save file de RE5, é possível ainda acessar uma área especial do cenário, onde estão disponíveis alguns arquivos de texto sobre personagens e localidades.


é formado em Administração, mas seu negócio mesmo é jogar videogames. Além de escrever no PlayStation Blast, também é colaborador e colunista da Revista Nintendo World. Está no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook