Top 10

Top 10: Melhores games de PS3 em 2011

Para os fãs de games, o ano de 2011 foi incrível, afinal, foram lançados jogos para todos os gostos. Ação, aventura, tiro, estratégia... (por Unknown em 14/01/2012, via PlayStation Blast)

Para os fãs de games, o ano de 2011 foi incrível, afinal, foram lançados jogos para todos os gostos. Ação, aventura, tiro, estratégia, luta, RPG, esportes. Não faltou nada no ano que acabou de passar. Os jogadores de PlayStation 3 então não tem nem do que reclamar, já que o console foi um dos mais privilegiados, trazendo ótimos títulos para nós. E, antes tarde do que nunca, o PlayStation Blast selecionou apenas os 10 melhores (que, acreditem, foi uma tarefa bem difícil), aqueles que foram bem mais aclamados tanto pela mídia quanto pelos próprios jogadores. Pronto para conferir se o seu game favorito está na lista? Então não perca tempo!

10. LittleBigPlanet 2


Dispenso comentários para LittleBigPlanet. Um dos melhores exclusivos de PlayStation 3 somente por ser um jogo simples. E em LittleBigPlanet 2 não foi muito diferente, e a Media Molecule manteve a mesma fórmula do seu antecessor: "jogue, crie e compartilhe". Jogue em um modo história relativamente bom e desafiador, tanto solo quanto com seus amigos, crie suas próprias fases e compartilhe-as com os jogadores do mundo inteiro. Incrível, não?

 
 

9. L.A. Noire


Há tempos que eu não via um jogo tão bem feito quanto L.A. Noire. As paisagens bem feitas, os detalhes dos personagens, os casos misteriosos, a história intrigante, os interrogatórios... enfim, os anos que se passaram após a Segunda Guerra Mundial nunca foram tão bem feitos quanto nesse título. Você controla Cole Phelps, um renomado soldado que volta da guerra e trabalha como policial nas ruas de Los Angeles. O talento de Phelps logo é descoberto pelo Departamento de Polícia da cidade, que o promove a Detetive. Com esse novo posto, o protagonista deve ficar cada vez mais famoso enquanto descobre a corrupção que envolve grandes empresas, a alta classe de Los Angeles e até mesmo a Prefeitura. L.A. Noire não fez muito sucesso aqui no Brasil devido à ausência de legendas/dublagem, que podem dificultar muito o progresso do jogo - já que os diálogos são a chave principal para poder fechar o game.

 
 

8. Mortal Kombat


Mortal Kombat, o nono título da série para vídeo-games, traz aquele estilo clássico que encantou os jogadores. Encare o torneio de luta mais famoso do mundo enquanto revive os golpes mais brutais dos participantes, dentre eles Liu Kang, Sub-Zero, Scorpion, Johnny Cage e, exclusivamente para o PlayStation 3, Kratos, o ex-Deus da Guerra (além, é claro, dos DLCs, como o de Freddy Krueger). Sem dúvida nenhuma, Mortal Kombat foi o melhor título de luta para PS3 no ano de 2011.

 
 

7. inFAMOUS 2


Acredito que a maioria das pessoas já sonhou em ter superpoderes, não? Pois é, Cole MacGrath foi "abençoado" com a habilidade de controlar a eletricidade. "E tio, ele usa esses poderes para o bem ou para o mal?". Cabe a você decidir ser o super-herói e conquistar um legado de fãs ou ser um vilão e ser temido pela população. inFAMOUS 2 é um jogo onde você pode fazer o que quiser e construir a sua própria história, sem medo do final. Além de ser um exclusivo de PlayStation 3, é um grande título, porém, não possui o grande reconhecimento que merece. Uma nova história, belíssimos gráficos e novos inimigos lhe esperam em inFAMOUS 2.

 
 

6. Assassin's Creed: Revelations


Sim, Assassin's Creed é uma das minhas séries favoritas de videogames. Ultimamente, tem sido a melhor. E, como eu jogo bastante ela, não poderia deixar de recomendá-los Revelations. Este é o último título em que você controla Ezio Altaïr, então é bom aproveitar. Uma história boa, novos itens para Ezio - como o Bico-de-Águia e as bombas customizáveis -, defesa de territórios, novas opções para poder recrutar Assassinos, multiplayer atrativo e legendas em português do Brasil. Porém, não espere muitas "revelações", como o próprio nome do jogo indica, ou controlar muito Altaïr; a história é focada mesmo em Ezio.

 
 

5. Battlefield 3


Esqueça que Modern Warfare 3 foi eleito shooter do ano porque isso é mais do que clichéBattlefield 3 trouxe muito mais ação e novidades do que o jogo da Infinity Ward (claro, com exceção do enredo da história, que sempre é fraco nos games de Battlefield). No game, você pode controlar diversos veículos - desde barcos até caças -, escolher a sua classe preferida e optar por uma variedade imensa de armas, explorar mapas enormes, apreciar os belos gráficos e a tecnologia Frostbite 2 e se divertir com o cooperativo online. Tudo isso somente em Battlefield 3. Se você é um fã de FPS, esse jogo não pode ficar de fora da sua prateleira.

 
 

4. Portal 2


Trazendo a volta de GLaDOS e Chell, em Portal 2, como o próprio nome indica, no jogo deve-se criar portais para poder montar estratégias e alcançar lugares que são impossíveis de serem atravessados normalmente. Além da ótima história para você poder passar dias (e até semanas) jogando, um novo modo cooperativo também foi trazido pela Valve, produtora do jogo. Há somente uma regra em Portal 2: usar a cabeça e tentar resolver todos os puzzles oferecidos - só não vale procurar por tutorial no YouTube.

 
 

3. The Elder Scrolls V: Skyrim


O que falar de Skyrim? O mundo enorme? Os gráficos de encher os olhos? A trilha sonora encantadora? Bem, de certo, por causa do lag e dos diversos bugs que podem comprometer o seu save, Skyrim ficou em terceiro lugar no nosso Top 10, mas nem por isso deixa de ser um jogo mais do que incrível e, arrisco dizer, o melhor RPG já lançado para algum console. O protagonista deve confrontar aquilo que foi designado e combater Alduin, o mais forte da raça dos dragões, enquanto o mundo de Tamriel encontra-se em plena guerra entre raças.

 
 

2. Uncharted 3: Drake's Deception


O melhor exclusivo de PS3 no ano de 2011 com certeza não poderia ficar de fora de nossa lista. Em Uncharted 3: Drake's Deception você se encontra novamente na pele de Nathan Drake, um hábil caçador de tesouros e em procura por confusão. O jogador conta com diversas novas habilidades para Drake, como poder usar objetos contra inimigos e saltar de superfícies mais altas contra eles. Lembrando um pouco da história de Uncharted 2, porém com uma ambientação muito mais desértica, Drake's Deception é um título indispensável para o seu PlayStation 3.

 
 

1. Batman: Arkham City


Superando até mesmo Uncharted 3, Batman: Arkham City é definitivamente o melhor jogo de PS3 em 2012. Espere por muita ação, novos equipamentos, heróis e vilões, uma ótima história, combates bem mais detalhados, uma cidade livre para poder explorar, muitos desafios e (ufa) legendas em PT/BR. No drama, Quincy Sharp, ex-diretor de Arkham Asylum, é eleito prefeito de Gotham e a sua primeira decisão é criar um espaço somente para os prisioneiros e super-vilões da cidade. Arkham City é feita e nela não há lei alguma, tendo Hugo Strange como diretor. Como não há como entrar nem sair, Bruce Wayne deve dar um jeito de ser preso e lá poder vestir o traje de Batman e descobrir a corrupção que há por trás de Arkham. Se você está pensando em algum jogo para comprar, pare agora mesmo: Arkham City é a sua obrigação.

 
 

Menções Honrosas

  • Killzone 3
  • FIFA 12
  • Ultimate Marvel Vs. Capcom 3
  • Rayman Origins
  • Dark Souls
  • Deus Ex: Human Revolution

Revisão: Leandro Fernandes

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Eu colocaria Killzone 3 no lugar do Little Big Planet no top 10.
    Mas até entendo, e tb já tem BF3 de FS.
    Muito bom o jogo. Nas menções honrosas colocaria Dead Island, que apesar dos Bugs, jogar o multiplayer é muito F*D@!!!
    Agora vcs me deixaram com dúvida, compro o Uncharted 3 p/ ps3 ou espero lançar o Vita e comprar p/ Vita?
    Apesar que o único jogo q eu realmente quero jogar no Vita é KillZone. De resto prefiro o 3ds mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Continuo achando que vocês devem ter bebido ou fumado alguma coisa estragada, ou então não conhecem bem os jogos de PS3!

    ResponderExcluir
  3. Hã? Título do Post:

    Top 10: Melhores games de PS3 em 2011

    1. Batmnan: Arkham City

    Superando até mesmo Uncharted 3, Batman: Arkham City é definitivamente o melhor jogo de PS3 em 2012. Espere por muita ação, novos equipamentos, heróis e vilões, uma ótima história, combates bem mais detalhados, uma cidade livre para poder explorar, muitos desafios e (ufa) legendas em PT/BR. No drama, Quincy Sharp, ex-diretor de Arkham Asylum, é eleito prefeito de Gotham e a sua primeira decisão é criar um espaço somente para os prisioneiros e super-vilões da cidade. Arkham City é feita e nela não há lei alguma, tendo Hugo Strange como diretor. Como não há como entrar nem sair, Bruce Wayne deve dar um jeito de ser preso e lá poder vestir o traje de Batman e descobrir a corrupção que há por trás de Arkham. Se você está pensando em algum jogo para comprar, pare agora mesmo: Arkham City é a sua obrigação.

    "Batman: Arkham City é definitivamente o melhor jogo de PS3 em 2012"

    2012? Corrijam isso por favor, Batman: Arkham City não chega nem ao pés de Sleeping Dogs ou The Last Us -_-

    ResponderExcluir