Rumor: Protagonista de GTA V (PS3) se chama Albert de Silva; confira diversos outros detalhes

Novas informações acerca de Grand Theft Auto V podem ter surgido de um ex-funcionário da Rockstar North, que foram postadas em um tópico n... (por Unknown em 26/03/2012, via PlayStation Blast)

Novas informações acerca de Grand Theft Auto V podem ter surgido de um ex-funcionário da Rockstar North, que foram postadas em um tópico no fórum do Gamespot e excluído logo em seguida. Porém, ainda é possível visualizá-lo pelo cache do Google. O postador das informações - que disse ser próximo ao ex-funcionário - criou uma conta somente para revelar isso. Ele contou que o ex-funcionário foi demitido da Rockstar North por mau comportamento, e então decidiu abrir o jogo.

*Possíveis spoilers da história*

Bem, vamos aos detalhes? De acordo com a fonte, GTA V possui somente um personagem controlável, que se chama Albert de Silva o ("cara rico" que narra o trailer). De Silva fazia parte de uma facção criminosa de Vice City, é meio hispânico e possui um filho chamado Kevin - um "típico jogador de Call of Duty", que é "preguiçoso, inútil e grita diversos palavrões quando está jogando online", mas que "admira Albert". O protagonista não irá morrer no final do jogo.

*Fim dos spoilers*

O mapa será cinco vezes maior do que o de GTA IV e dividido em três partes, sendo que Los Santos é cerca de metade da área total (então, quais seriam as outras duas áreas? Alguém arrisca San Fierro e Las Venturas? A Los Santos de San Andreas era quase metade do mapa). Uma grande variedade de aviões estará disponível para o jogador controlar. Carros e armas serão customizáveis (aaawww yeaaah!).

O multiplayer irá suportar 32 pessoas nos consoles. Os jogadores poderão formar clãs - que serão divididas por reputação - e executar missões, como assaltar uma lavanderia ou roubar armas de militares. Todas as gangues terão um líder e terão um território (somente na área de Los Santos).

Grand Theft Auto V, de acordo com o ex-funcionário da Rockstar North, será lançado em maio de 2013. Um dia ainda não foi dito porque o título ainda precisa de 6 meses para ser concluído 100%, porém, ele terá uma demo jogável na E3 2012.

Abaixo, você pode conferir outras informações interessantes:
  • Os tiroteios estarão mais realistas. Quando você está atirando com uma arma fora da janela de um carro, você poderá ter problemas com a câmera, que irá balançar muito ou pouco dependendo da velocidade em que o carro está andando.
  • As perseguições policiais agora estão além de correr ou dirigir. Dependendo de quão procurado você está, a polícia poderá trazer escudos de proteção e flashbangs. Quando alguém atinge as 4 estrelas, algumas rádios estarão comentando o assunto.
  • Você só vê Albert de Silva duas vezes no trailer. A primeira mostra um lado de sua face (acredito que é aqueles que pensavam ser Tommy Vercetti, não?) e a outra quando ele está dirigindo um Deceptor (Audi R8). As pessoas que estão roubando a joalheria também estão com ele.
  • As estações de rádio agora comentam sobre o tráfego, sempre corretamente. Se você não sabe qual caminho pegar, cheque os relatórios de trânsito no seu celular ou na rádio. A televisão do jogo agora possui mais canais.
  • Você poderá comprar e vender drogas, armas e carros ilegais.
  • O protagonista poderá usar drogas que terão alguns efeitos. Fumar maconha na rua irá lhe dar 1 estrela de procurado.
  • A polícia irá atrás de você caso você passe do limite de velocidade. Bater o carro irá lhe fazer perder vida.
Agora, informações sobre os níveis de procurado:
  • 1 Estrela: A polícia irá lhe seguir a pé e tentar lhe prender. Não haverá sirenes e nem perseguições com carros (a menos que você esteja em um carro e passe do limite de velocidade, como falamos anteriormente).
  • 2 Estrelas: A polícia ainda irá tentar lhe prender. Se você puxar uma arma, os policiais abrirão fogo. Caso contrário, eles irão somente usar armas não-letais.
  • 3 Estrelas: As perseguições começam e a polícia não se importa como irá lhe parar, ela somente vai.
  • 4 Estrelas: Armadilhas nas estradas, avisos na rádio e uma polícia mais hostil começam a surgir. Mesmo quando você os despista, eles continuarão a procurar por alguém que bata com suas características (durante 24 horas do jogo - se o horário for o mesmo dos jogos anteriores, então serão 24 minutos).
  • 5 Estrelas: Aqui aparecem tiros para matar e a prisão é uma possibilidade muito pequena. Mesmo quando você os despista, eles continuarão a procurar por alguém que bata com suas características (durante 48 horas do jogo - se o horário for o mesmo dos jogos anteriores, então serão 48 minutos).
  • 6 Estrelas: Veículos militares virão atrás de você.  Mesmo quando você os despista, eles continuarão a procurar por alguém que bata com suas características (durante 72 horas do jogo - se o horário for o mesmo dos jogos anteriores, então serão 72 minutos).
Enquanto a Rockstar não confirmar nada disso, considere as informações acima como rumores.

Via VG247

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook