Top 10

Top 10: Jogos que queremos no PS Vita

Ok, Sony. Você conseguiu nos surpreender com algo que já era esperado. Afinal,  todos já esperávamos o lançamento do PSVita e, mesmo assim,... (por Unknown em 30/04/2012, via PlayStation Blast)

Ok, Sony. Você conseguiu nos surpreender com algo que já era esperado. Afinal,  todos já esperávamos o lançamento do PSVita e, mesmo assim, é incrível a sensação de jogar no portátil pela primeira vez. Mas o hype inicial já passou e o que nós queremos agora são jogos, muitos jogos, para ver até onde o poderoso hardware é capaz de ir. Franquias novas, continuações, remakes em HD, simuladores... Os principais critérios levados em consideração foram a o histórico da série em plataformas antigas da Sony e principalmente as possibilidades de inovação para o PSVita. Agora é cruzar os dedos para que eles sejam lançados- e com preço mais em conta, por favor.

10 - Monster Hunter

Era muito natural o lançamento de um Monster Hunter para o Vita, então não foi nenhuma surpresa quando rumores apareceram em fóruns na internet noticiando o lançamento de Monster Hunter Portable 3 para o Vita. Depois que a revista chinesa Game Wave publicou algumas notícias, os boatos só aumentaram. O que se sabe até agora é que ele trará 12 novos tipos de armas e novos monstros.

9 - Twisted Metal

Cansado de ficar parado no ponto de ônibus? O jeito é destruir tudo com Twisted Metal no PSVita! Não foi feito nenhum anuncio oficial ainda, mas seria muito bom se fizessem pelo menos um port do jogo lançado no início desse ano. A franquia estava um pouco parada nos últimos tempos, mas um novo jogo produzido nos moldes antigos da série na era PSOne realmente iria mexer com o ânimo dos mais nostálgicos. Sweet Tooth mal pode esperar para brincar de “bate-bate” mais uma vez!

 

8 – Resistance

Mais uma excelente franquia exclusiva da Sony que irá aportar em suas mãos. A série é muito conhecida pelas sequências alucinantes de tiroteio e pela experiência cinematográfica proporcionada. Dificilmente será alcançada no PSVita a mesma grandiosidade experimentada no PS3, mas só este primeiro gameplay já dá uma prévia do que está por vir :

7 -  GTA

Assim como o PSP recebeu seu port do Liberty City, o PSVita também espera pela franquia. Junto com os rumores do lançamento do Monster Hunter 3, foram aparecendo boatos também acerca do lançamento de GTA V para o portátil. A RockStar negou que o quinto episódio esteja para ser lançado, mas afirmou estar trabalhando em um jogo para a plataforma. Será que seremos agraciados pelo menos com um ManHunt então?

 

6 - Road Rash

Quem teve a oportunidade de jogá-lo sabe muito bem a sensação de derrubar seu oponente da moto a botinadas ou de roubar o cassetete do guarda! A jogabilidade suave, aliada a audácia de brigar em alta velocidade e somando o fator de conectividade do PSVita, tem tudo para fazer deste um dos jogos mais divertidos dos últimos tempos. Pena que este parece ser um lançamento bem distante, pois a série está marginalizada há algum tempo... Aqui temos a abertura de Road Rash 3D, lançado para PS. Só pela introdução você já pode esperar por quão insano e divertido é o game:

Busted!

5 - Pro Evolution Soccer - PES

A famosa franquia dos boleiros deverá estrear na plataforma muito em breve, afinal, a Konami já anunciou que o PSVita receberá sua versão. Para quem não quer esperar para pôr os pés, ou melhor a “mão” na bola, já é possível jogar o Fifa Soccer, conforme noticiamos aqui no PS-Blast.

4 - God of War

Não é novidade nenhuma que a franquia é, hoje, o atual carro-chefe da Sony e principal blockbuster da empresa, mas enfrenta agora o dilema de fechar um ciclo da história e encerrar a série ou lançar mais algum jogo e dar continuidade para mais um sucesso estrondoso. Recentemente, Shannon Studstill, diretora de produção da SCEA, afirmou que há uma discussão interna sob o lançamento de mais um GoW portátil. A única afirmação concreta até agora é que se for lançado, o estúdio ReadyAtDown, responsável pela franquia no PSP, não irá trabalhar nele. Com o recente anúncio do God of War Ascencion, é provável que tenhamos algo para o PS-Vita.

3 - Dragon Quest

Devo dizer que uma das minhas maiores frustrações em relação ao PSP foi o fato de não haver nem um único jogo da série Dragon Quest para a plataforma, nem mesmo um spin-off caça-níquel! Esta seria uma excelente oportunidade da Square-Enix se redimir e lançar algo para o PS-Vita, afinal, o Nintendo DS recebeu nada menos do que oito títulos, entre jogos da série principal, spin-offs e lançamentos para DSiWare. Pense nas possibilidades de explorar um gigantesco mundo com gráficos cell-shadding, estilo DQ8, ou ainda um remake em HD do injustiçado DQ7?

2 - Resident Evil

Seguindo a onda de “secar” os nintendistas, o Nintendo DS recebeu o remake do primeiro game e o 3DS já recebeu dois lançamentos: RE: The Mercenaries 3D e RE: Revelations. Enquanto isso, o PSP e o Vita continuam no zero... Não importa se será um port de RE6, um spin-off ou alguma continuação mas, Capcom, saiba que também há fãs de Resident Evil entre sonystas.

 

1 - Dissidia

E agora chega o primeiro lugar! Não havia como deixar Dissidia de fora desse Top10, certo? O spin-off alcançou tanto sucesso que acabou ganhando um “upgrade”, o Dissidia Duodecim Final Fantasy. Ansiamos muito pela continuação da série, afinal, a história ainda possui muitas lacunas e tudo indica que irá receber uma continuação em breve.

E você, caro leitor? O que achou do nosso Top 10? Discuta e deixe sua própria lista nos comentários. Até a próxima!

Revisão: Washington Magalhães


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. concordo com a lista! tenho um ps vita, e acho ele fantástico, e fifa e supremo!!! agora estou a espera do meu mortal kombat... estou ansioso lol
    mas se dissidia chegar, ai vai ser teste pra cardiaco!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando é q a Sony vai investir em Diversão e não em gráficos em seus Consoles?! Pô, isso já cansou... Ainda prefiro comprar um 3DS. Na boa, PS Vita é um ótimo console em questões de hardware, mas isso não é o suficiente para conseguir compradores e jogadores. Sabem pq a Nintendo não investe tanto em gráficos? Pq ela sabe q Video Game é uma forma de lazer e diversão, por isso q ela ganhou a 7º geração. Pode até não ter faturado tanto quanto a Sony ou Microsoft (O Wii e DS são mais baratos), mas quem venceu mais consoles? NIntendo.

    ResponderExcluir
  3. eu não concordo com voce mathgamer! o 3ds levou um ano pra mostrar a que veio... o vita inicialmente teve melhores opçoes do q o console da nintendo! e agora estao vndo otimos games! fora que ja existe uncharted, mortal kombat, disgae 3, 13 unit, fifa soccer bem melhor q no 3ds entre outros... ainda vem monster hunter, garanto q melhor q a versão do 3ds, dissidia, god of war, resistance, little big planet, fora os exclusivos q virão, vão vim jogos lançados so ps3! não esquecendo do dungeon hunter, e o ultimate marvel vs capcom 3 e claro!!! e tem mais...

    ResponderExcluir