Perfil: Lynx (Chrono Cross)

Que Chrono Cross é um jogo fantástico, não tem como negar. Dito por alguns como um dos melhores RPGs já produzidos, ou por outros como o me... (por Anônimo em 23/06/2012, via PlayStation Blast)

Que Chrono Cross é um jogo fantástico, não tem como negar. Dito por alguns como um dos melhores RPGs já produzidos, ou por outros como o melhor RPG do PlayStation, o que devemos estar seguros é que esse jogo é épico. Dentre toda sua glória, encontramos seus personagens. Impossível não se envolver com a vida de cada um, até mesmo dos vilões. E é, exatamente, sobre esse aspecto que o Perfil de hoje vai falar. Afinal, não há finais felizes sem vilões derrotados ou arrependidos. Porém, neste caso, Lynx, se encaixa mais como “o vilão que tem laços com o herói, é peça chave e, ao mesmo tempo, marionete de um objetivo maior e desconhecido”. É sobre essa complexidade que o Perfil irá abordar. Sigam-me os bons!

Lynx

Lynx é o missionário biológico de um supercomputador chamado FATE. Isso mesmo, um computador de formas humanas que aparenta controlar a vida de todos. Lynx aparece após ter tomado o corpo de Wazuki, pai de Serge, quando este leva seu filho doente para Chronopolis atrás de uma cura. Como FATE não poderia ter acesso ao Frozen Flame, ele se aproveita do corpo de Wazuki para transformá-lo em uma besta com a finalidade de matar seu próprio filho e reestabelecer a conexão de FATE ao Frozen Flame. É a partir daí que Lynx mostra sua personalidade. Vemos como este personagem se torna sarcástico e manipular puro e simples para atingir seu objetivo.

Durante esse tempo, podemos ver Lynx atravessando o tempo, ao comando de FATE, com o desejo de reviver a conexão do supercomputador à “chama congelada”.

Durante tais passeios no tempo, Lynx em busca de Lucca, termina por incendiar todo o orfanato. Esse evento é parte do jogo Chrono Trigger. Após este acontecimento, o Gatuno se torna uma das prioridades da lista negra de Kid (ou Schala).

Então, durante a passagem de vários outros acontecimentos, Serge e seus amigos seguem as migalhas de pão e viram reféns em uma emboscada do felino, onde este troca de corpo com aquele, engana Kid e a apunhala como se tivesse fobia a loiras.

Após isso, a destruição impera e quem ganha a má reputação? Serge! Quer dizer, seu corpo que agora está em posse de Lynx. Com o rolar dos eventos, vemos o tamanho da genialidade de Lynx para atingir seus objetivos e até que ponto ele se empenha a fazê-lo. O filhote de lince se mostra um calculista e exímio manipulador. Características necessárias para ser um vilão bad-ass.

Forças, fraquezas e tudo mais

Como grande vilão que é, seus golpes devem responder também a sua significativa imponência.

Lynx é um personagem inativo à cor preta. Em poucas palavras, tudo que for negro lhe causará nada menos que uma coceira no dedo ou uma mancha de sujeira em seu sobretudo. Porém, se for atigindo por um elemento branco, aí sim, teremos uma bela briga de gatos. Haja telhado para os confrontos de Serge e o felino. Viper Manor e Fort Dragonia que o digam.

Dentre suas vantagens, Lynx se mostra um dos mais fortes personagens de todos, quando Serge está em seu corpo; outro é que esse personagem possui um vasto grid de elementos e poderosos limites.

Glidehook: Atinge apenas um inimigo. Lynx salta e atravessa seus oponentes com sua lâmina em um corte potente.

Feralcats: Lynx invoca uma gatarrada do outro mundo rasgando todos seus inimigos com unhas afiadas.

ForeverZero: Indecifrável, porém, épico. Veja o vídeo abaixo e sinta cabelos no seu peito crescerem com tamanha demonstração de força e virilidade.

Resumindo, Lynx é, com certeza, um dos mais complexos, misteriosos e competentes personagens de Chrono Cross. Sua sede em completar seu objetivo, seu poder de manipulação e até mesmo sua tamanha força, são provas de que ele não é um vilão qualquer, e que superficialidade não chega a ser sua característica nem de longe. A sensação mais inocente e lúdica que se poderia ter para ilustrá-lo seria,digamos, o personagem Nemesis (sim, de Resident Evil), que desenvolveu sua capacidade cognitiva e começou a ler Nietzsche, o que faz qualquer personagem ser muito divertido. Claro! Estou apenas brincando com essa comparação.

Revisão: Catarine Aurora


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. esse tal do paiva voltou ¬¬ a playstation blast estava tão bem sem ele :(


    Sybellyus Paiva: cara seus posts são patéticos! se liga \õ

    ResponderExcluir