Em severa crise, Sony coloca à venda seu principal prédio em Tóquio

Que a situação financeira da Sony não é das melhores, isso não é mais novidade para ninguém. Nesta semana, a gigante japonesa deu mais um ... (por Gustavo Assumpção em 10/01/2013, via PlayStation Blast)

Que a situação financeira da Sony não é das melhores, isso não é mais novidade para ninguém. Nesta semana, a gigante japonesa deu mais um sinal de que, ao menos, está se esforçando para se reestruturar. Segundo a agência Reuters, a empresa colocou a venda o famoso Sony City Osaki, um gigantesco prédio de 25 andares localizado em Tóquio - tudo para reduzir custos, aumentar o dinheiro disponível para investimentos e tranquilizar investidores, que estão assustados com os resultados recentes.

Segundo expectativas da própria Sony, a venda deve resultar em um acréscimo de 100 bilhões de ienes (R$ 2,3 bilhões) aos cofres da empresa. Outras medidas como a redução de 20% do quadro de funcionários e a diminuição da importância de algumas divisões internas também estão sendo aplicadas.

Em novembro do ano passado, as ações da empresa atingiram o menor valor nos últimos 32 anos e assustaram investidores de todo mundo. Acuada, a empresa não teve alternativas a não ser apresentar as mudanças que começam a ser colocadas em prática neste primeiro semestre.

Via: Tecmundo

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Pouca criatividade e muita cópia, são motivos para as quedas nas vendas da gigante, inovar é o segredo para atrair novos clientes e manter os antigos, não apenas qualidade nos produtos como é o seu caso, porém, oferecer um diferencial é uma boa saída para qualquer crise.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa, espero que a Sony saia dessa.

    ResponderExcluir
  3. Eu dou é risada.. espero que va a falência mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. é foda nao curto mto a sony pelo foco só em grafico e os jogos bons deles nao dao tanto valor se depender só de god of war vai segura um poko mas se fika nessa do vita sem poder joga jogo usado e ainda caro nao vai pra frente ja q copia tanto faz como a nintendo foca em diversao acho q ai vai da a volta por cima como o wii fez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal esquece que a Sony não faz só video-games. Eu sou Nintendista desde criança e odeio o Playstation, mas respeito a Sony como empresa e desejo que ela consiga se reerguer.

      Excluir
  5. Meu deus vcs tem merda na cabeça a Sony não é só PlayStation, ela tem marca de celular tem todo tipo de aparelho eletrodoméstico e vai ser péssimo pra a industria perder uma das melhores.

    ResponderExcluir
  6. Eu espero que a Sony seja bem sucedida nessa empreitada e supere a dificuldade que está passando...

    Claro que a Sony possuo divisões de diversos produtos eletrônicos, como Notebooks, Smartphones, TVs, etc, mas este eh um local que se foca nos games e é claro que todos aqui lembrarão do PlayStation!

    Mesmo eu sendo fã da Nintendo tenho um grande carinho pelos videogsmes da Sony que tb marcaram parte da minha infância, e deixaram um legado na história dos videogsmes entre os anos 90 e inicio dos anos 2000!

    É uma grande empresa, que merece nosso respeito independente de gosto e afins. Muito sucesso e uma ótima recuperação sony! :)


    ResponderExcluir
  7. @Cláuido França Pouca criatividade? Sério mesmo? Criar um dos maiores (Ou se não o maior) Hack and Slash é pouca criatividade? (God of War), criar um dos personagens de games mais carismáticos de todos os tempos é pouca criatividade? (Crash Bandicoot), só deve ser brincadeira mesmo, sendo que a Sony fez muita coisa para nós hoje em dia (Televisões, DVDs, Vídeo-Games com gráficos maravilhosos, Filmes, Celulares, Computadores, Tablets, Rádios, etc), e o pior é que tem muito fanboy que xinga ou reclama da Sony, mas aposto que joga vídeo-game em Televisão feita pela Sony! ¬¬

    ResponderExcluir
  8. @Mooh* Você possúi uma verdadeira mente Gamer, esse povo "fanático" deveria aprender a ser como você: Gostar da Nintendo ou Sony, Microsoft, etc e respeitar cada uma delas, sem ficar de preconceito com outras empresas =D

    ResponderExcluir