Blast Test

Blast Test: Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 (PS3)

Eu já estava ansioso, conferindo de minuto a minuto a PS Store para ver alguma novidade. Eis que finalmente me deparo com a demo de Naruto... (por Unknown em 02/03/2013, via PlayStation Blast)

Eu já estava ansioso, conferindo de minuto a minuto a PS Store para ver alguma novidade. Eis que finalmente me deparo com a demo de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3; A chance de testar esse jogo que parece tão promissor finalmente havia chegado. Não pensei duas vezes, iniciei o download e fui me juntar aos ninjas de Konoha, ao menos até o ponto em que a demo permite. Depois dessa breve e divertida prévia, só um pensamento vinha à mente: “cara, eu preciso escrever sobre isso”. O resultado? Você confere aqui com a gente.

A demo inteira pode ser explicada em uma expressão: gostinho de quero mais. Talvez por isso a CyberConnect2 tenha feito uma demonstração tão curta, algo como aquela mania de deixar os fãs com água na boca. E é exatamente isso o que aconteceu, ao menos comigo.


Basicamente, você participa de dois momentos muito bacanas da história. Se você já está familiarizado com o enredo da série, tudo se torna mais fácil: O homem mascarado assume o controle sobre a Kyuubi e resolve atacar a vila de Konoha. É nesse ponto que a demo toma dois caminhos: controlando o Terceiro Hokage, Sarutobi, você deve lutar contra a fera, já como o Quarto Hokage, Minato, o adversário é o próprio mascarado. Apesar de curtos, esses episódios já deixam claro que esse jogo vai arrasar.

Nove Caudas Furiosa

Tudo começa com uma animação incrível em que a Kyuubi chega à vila de Konoha. As cutscenes sempre foram marca registrada da série Storm, e aqui não é diferente. Na verdade, tudo parece ainda mais fluido e bonito, superando em muito a série animada. Após muita destruição, o Sandaime Hokage toma a frente de batalha e decide enfrentar a besta descontrolada.


Por meio de um rápido quadro informativo, você toma contato com alguns comandos do jogo e, apesar de algumas novas adições, nada é muito novo para quem já está familiarizado com a série. Após fechar o quadro, imediatamente tomamos o controle de Sarutobi, que precisa percorrer a vila, atacando a fera e escapando de seus golpes destruidores.

O que ficou nítido é o cuidado da produtora em levar para os games alguns momentos marcantes da série. Você realmente se sente na pele do Hokage, com todo o peso e responsabilidade nas costas. As opções de ataque são variadas: golpes normais, arremesso de shurikens gigantes, muitos jutsus de fogo e também a possibilidade de chamar alguns companheiros para auxiliar durante a luta.


E o melhor de tudo é que os tão amados Quick Time Events estão de volta. Para quem não se lembra, são aqueles momentos à la God of War em que você precisa apertar os botões que aparecem na tela, dando origem a combinações animais que deixam no chinelo qualquer episódio do anime. É simplesmente impossível não ficar de boca aberta com  as cenas interativas. Tudo isso para deixar o jogo tão épico quanto a Quarta Grande Guerra Ninja.

Se cuida, Mascarado, o Raio Dourado chegou!

A segunda parte da demo conta com a importante batalha entre o quarto Hokage, Minato e o Mascarado (sem spoiler, óbvio), que além de liberar a Kyuubi, agora também deseja absorver o loirinho estraga-prazeres.


Novamente, quem está habituado a jogar a série Storm não vai encontrar nenhuma dificuldade nos combates. A mecânica continua a mesma: um botão para ataques físicos (que, com o uso dos direcionais, resulta em combos diferentes); um botão para soltar shurikens; outro para movimentos rápidos e o último para ataques especiais.

Aproveitando a inovação de Generations, a barra de Kawarimi está de volta e você deve usá-la com sabedoria, o que adiciona um grau maior de estratégia nas batalhas. Sem falar também no uso dos Awakenings e dos Jutsus especiais. Mas não se desesperem: esses aspectos serão muito melhor abordados na futura Análise do jogo.


Assim como a batalha da Kyuubi, as batalhas entre shinobis também possuem os Quick Times. A maioria deles são semelhantes às melhores cenas do anime, só que muito mais divertidos (o Rasengan do Yondaime que o diga). De fato, a impressão que fica é que as batalhas finalmente chegaram ao seu auge nesse jogo.

Diversão mais do que garantida

Se você é fã da turma de Konoha, nem precisa dizer que o jogo é absolutamente necessário para sua existência. Se não for, ainda vale a diversão, já que esse parece ser um dos jogos de luta mais completos da atualidade.

O fato é que Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 parece muito promissor. A sua demo foi o suficiente para me convencer de que é compra garantida. A própria CyberConnect2 havia comentado que esse era o jogo definitivo de Naruto, um verdadeiro presente aos fãs. É, meus amigos, ela pode muito bem estar certa.

Revisão: Rafael Becker

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook