O que queremos ver em Diablo 3 para PS3/PS4

Durante o último PlayStation Meeting, ficamos entusiasmados com os jogos que serão lançados. Isso inclui a parceria da Blizzard, descrita ... (por Jean "Aluhandri" Duarte em 06/03/2013, via PlayStation Blast)

Durante o último PlayStation Meeting, ficamos entusiasmados com os jogos que serão lançados. Isso inclui a parceria da Blizzard, descrita como estratégica, e o lançamento de Diablo 3. Para aqueles que seguem a saga desde o seu início, lembrem-se de que já houve um port de Diablo (o primeiro título da franquia) para o PlayStation One, em 1998. Não foi o sucesso esperado na época, mas para saber se realmente fará sucesso, devemos nos perguntar: o que queremos ver em Diablo 3 para PlayStation?

Tristram – cores e complexidade

Os games para computador demonstram qualidade gráfica inacreditável quando executados em uma máquina potente. Diablo 3 não é exceção e mostra a todos os aventureiros seus cenários sombrios repletos de adversários prontos para lhe devorar. Contudo, a vantagem dos videogames é de que seus recursos são otimizados especialmente para jogos, fazendo com que nossa experiência vá até o limite. Será que Tristram terá essa complexidade gráfica que esperamos?


“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte...”

Controlar personagens em um jogo que foi portado do PC para os consoles nunca foi uma experiência agradável. No PC, é necessário clicar aonde se quer ir e para atacar basta clicar em cima dos inimigos. Lembram de como era no Diablo para PlayStation One? Neste caso específico, a questão de andar chega a ser até um alívio. O problema é, literalmente, se virar para o inimigo. Será necessário um bom trabalho da equipe de desenvolvimento para que possamos nos defender das hordas do mal.


Quem tem amigo, nunca está sozinho

Parece meio óbvio, mas precisa ser dito: queremos multiplayer! Seria interessante também dizer que queremos tanto o cooperativo quanto o famigerado player versus player. Quem já jogou Diablo sabe o quanto é divertido jogar em modo cooperativo. Eu mesmo lembro da minha adolescência, jogando os dois últimos jogos da franquia, passando as madrugadas acordado em busca de experiência e itens melhores. Quem não gostaria de reviver essas horas de diversão?


Quanto é o maior lance?

O leilão também é um caminho para se conseguir aquela arma poderosa e para vender o item que não pertence à sua classe. O melhor de tudo é poder ter este sistema de leilão por dinheiro de verdade, o que já acontece na versão para PC. Mas não acreditamos que isso venha a acontecer na versão para consoles, porém, nada é impossível e nós gostaríamos de ver isso na versão final.


Não vamos esquecer que podem haver diferenças significativas entre as versões de PS3 e PS4, principalmente em questão de funções. Existem outros aspectos, como música e efeitos sonoros, que desejamos qualidade. Todavia, quanto a isso, a Blizzard nunca decepcionou os seus fãs. A verdade será dita em breve e então analisaremos o jogo devidamente. Enquanto isso, expressamos nossa vontade na esperança de que possamos aproveitar um produto de qualidade.

Revisão: José Carlos Alves

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook