Expectativas para a E3 2013: O que esperar da Sony na edição desse ano da maior feira de games do mundo

A apresentação da Sony na E3 2012 foi sensacional. Não apenas por ter sido a primeira vez que a equipe do Blast acompanhou tudo de pertin... (por Clínica Miller em 01/06/2013, via PlayStation Blast)

A apresentação da Sony na E3 2012 foi sensacional. Não apenas por ter sido a primeira vez que a equipe do Blast acompanhou tudo de pertinho, mas também porque fomos apresentados a jogos como Beyond: Two Souls (PS3) e pudemos dar uma olhada em games como The Last of Us (PS3), PlayStation All Stars Battle Royale (PS3/PSVita) e o infame Call of Duty: Black Ops Declassified (PSVita). Mas, e para esse ano, que surpresas nos aguardam?

Que venha o PS4

O DualShock 4
Não dá pra negar: a novidade mais esperada esse ano é o PlayStation 4. Pouco foi revelado sobre o novo console até o momento, apenas algumas poucas demonstrações gráficas e o novo controle – o DualShock 4 – mas a gente quer mais, muito mais. Queremos ver o design do console, ver as novas funcionalidades em ação, queremos saber quais jogos vão chegar às lojas junto do sucessor do PS3 e quais games podemos esperar pra um futuro próximo. Ele vai ter algum tipo de acessório? Quem sabe algo como um PS Eye e um controle no estilo do PS Move. Como jogaremos na nova plataforma? Vimos algumas demonstrações do novo DualShock há alguns meses, mas queremos é vê-lo em ação! Queremos ver como a coisa vai funcionar de verdade.

Outra coisa que seria muito interessante de conferir esse ano seria a integração do PS4 com o PSVita; o PlayStation 3 já se conectava ao PSP e atualmente com o PSVita, mas de uma forma ainda bem primitiva. Não dá pra fazer muita coisa além de ver vídeos, ouvir músicas ou jogar um ou outro jogo que tenha suporte a CrossController ou que exiba as imagens do PS3 no Vita. Com a Nintendo usando tecnologia parecida de forma bem eficiente, é difícil que a Sony deixe essa passar, então podemos esperar ver uma forte integração entre as duas plataformas da Sony. Podiam aproveitar e dar uma atenção especial pro PSVita, que tem muito potencial e é bem pouco explorado. Seria legal ver algum novo título AAA sendo anunciado pro portátil, não é?

Já pensou anunciam um Bioshock para PSVita?

A nova PSN nas nuvens

O visual renovado da PSN
Em fevereiro fomos apresentados à nova PSN, que chega com o PS4 e traz diversas novidades. Com forte apelo pro lado social dos games, vai ser possível compartilhar jogatinas e interagir com os amigos em tempo real, direto pela internet. Seria muito legal se pudéssemos ver um pouco mais do funcionamento da nova PSN e suas funcionalidades em tempo real, usando algum dos jogos de lançamento do console.

Outra coisa legal e que poderia ser exibida de alguma forma seria o esquema de nuvem utilizando a tecnologia da Gaikai, onde é possível começar a jogar um dos games adquiridos na nova rede imediatamente após o início do download.

Compartilhar sua jogatina vai permitir que seus amigos acompanhem seu progresso em tempo real!

Ainda te amamos, PS3!

Não podemos esquecer do nosso amado PlayStation 3, que ainda tem um bom tempo de vida pela frente. Mesmo com a data do lançamento de seu sucessor estando tão próxima o PS3 continua brilhando. Jogos de alto calibre como Batman: Arkham Origins, Assassin’s Creed IV, WATCH_DOGS e os já citados Beyond: Two Souls e The Last of Us, por exemplo, mostram que o PS3 ainda tem força pra continuar no mercado por alguns anos. Então podemos esperar que o terceiro console da Sony tenha um espaço só seu na E3 desse ano.

Beyond: Two Souls promete ser praticamente um filme jogável
A equipe do PlayStation Blast quer saber a sua opinião! Quais são as suas expectativas para a participação da Sony na E3 2013? Espera ver novas franquias ou tem alguma continuação que você está torcendo pra ser anunciada? O que você acha?
Coautor: Jean Duarte
Revisor: Mateus Pampolha
Capa: Douglas Fernandes 

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook