DualShock 4 terá sensores digitais que captam a pressão feita sobre os botões

O DualShock 4 parece ter virado um "astro" de tanto que falamos dele, tanto que agora o assunto é ele novamente! E a notícia nã... (por Gustavo Dourado em 25/10/2013, via PlayStation Blast)

O DualShock 4 parece ter virado um "astro" de tanto que falamos dele, tanto que agora o assunto é ele novamente! E a notícia não é ruim, pode ficar tranquilo.


Segundo o informado pelo BJ, o DualShock 4 contará com sensores digitais que captarão a pressão feita sobre os botões, o que possibilitará mais funcionalidades aos comandos dados nos jogos. O que isso significa? Simples, aqui vai um exemplo: Quanto mais força você utiliza para apertar um botão, o X, por exemplo, mais alto o personagem pode pular.

Essa funcionalidade já estava presente em um outro controle da PlayStation, no caso o DualShock 2 (PS2), o qual foi utilizado nos direcionais do controle para medir a movimentação de Crash, em Crash Bandicoot Twinsanity, por exemplo.

Toshimasa Aoki, gerente de planejamentos da empresa, disse que antes, as empresas não utilizavam deste recurso, por não haver necessidade, e ainda deu mais algumas palavrinhas sobre o caso:
"Com o DualShock 3, nós (Sony) pudemos trabalhar com dados analógicos, os quais os games não tinham necessidade de utilizar. Agora, no DualShock 4, apagamos isso de vez e tornamos o sistema todo digital. O mecanismo por dentro do controle é um pouco diferente, juntamente dos dados utilizados pelos novos jogos".
Gustavo Dourado é estudante do Ensino Médio e fissurado por tecnologia e games. Adora animações e quadrinhos japoneses, além de filmes de todas as partes do mundo. Ama RPGs, sejam eles de mesa ou digitais e desafia qualquer game que lhe desperta algum interesse.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook