Rumor: Jogos de PSOne e PS2 poderão ser emulados nativamente no PS4

Enquanto a Sony se prepara para o lançamento do Playstation Now , seu serviço de streaming de games, vários rumores circulam pela rede d... (por Chibieska em 29/01/2014, via PlayStation Blast)

Enquanto a Sony se prepara para o lançamento do Playstation Now, seu serviço de streaming de games, vários rumores circulam pela rede dizendo que os planos da empresa vão além disso. De acordo com uma fonte do site Digital Foundry, a Sony está trabalhando em uma forma de emular jogos do PlayStation One e PlayStation 2 no PS4.

Segundo a fonte, a Sony pretende lançar um sistema de emulação que aproveite a capacidade gráfica do PlayStation 4, assim os jogos não seriam apenas reproduzidos, como também receberiam melhorias visuais. Além disso, essa emulação ocorreria de forma nativa, assim não seria necessário estar conectado à internet para jogar, como acontecerá com o PS Now.

Para reforçar os rumores, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, disse durante uma conferência no ano passado que emulação poderia ser uma solução para a falta de retrocompatibilidade do PS4.

Em nota ao site IGN, a Sony diz não comentar rumores e especulações e que sua prioridade é o lançamento do PlayStation Now.

Fonte: Eurogamer e IGN

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook