Norte-americano faz campanha para destruir edição comemorativa do PS4

Quem doar 50 dólares receberá como recompensa um pedaço do console destruído.






No último mês de dezembro, a Sony anunciou o lançamento de uma edição especial do PlayStation 4 para comemorar o aniversário de 20 anos do PlayStation. O console tem as cores baseadas no primeiro videogame da família e foram produzidas apenas 12,3 mil unidades. Por toda essa exclusividade, o preço cobrado pelo brinquedinho é de 49.800 ienes (cerca de R$ 1.100,00).


As poucas peças fabricadas deixaram muitos gamers revoltados pela dificuldade em comprar a edição especial e, como forma de protesto, um norte-americano decidiu iniciar uma campanha na internet. Charles Tiongson, de Las Vegas, criou uma petição no site Kickstarter pedindo 20,3 mil dólares para destruir seu console comemorativo.

Tiongson alega que o videogame está muito caro e algumas poucas unidades estão sendo vendidas no eBay por 20 mil dólares. Quem contribuir com a campanha e doar 50 dólares receberá como recompensa um pedaço do console destruído.

Entretanto, parece que a campanha não atraiu a atenção de muita gente. Até agora, Tiongson só recebeu 121 dólares em doações.

Fonte: Eurogamer
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook