Clássico do PS2, Red Faction chega ao PS4

Lançado em 2001, Red Faction contava com engine avançada e uma temática distópica e revolucionária. Versão que chega é emulada no PS4.


A THQ Nordic anunciou hoje (24) que Red Faction, clássico shooter lançado em 2001 no PlayStation 2, chegou agora em versão emulada ao PS4.


À época, Red Faction foi bem recebido pela mídia e é considerado como um dos jogos de tiro que moldou seu gênero — muito, em parte, graças à sua engine GeoMod. O game teve três sucessores: Red Faction II, Red Faction: Guerrilla e Red Faction: Armageddon. O último, lançado em 2011 para Xbox 360, PC e PS3.

Red Faction coloca o jogador no ano de 2075, onde os seres humanos extraem minerais de Marte para uso no planeta Terra, cujas reservas estão se findando. A mineração é controlada por um oligopólio que coloca seus operários em condições degradantes — estopim de uma revolução protagonizada pelo personagem principal. O título pode ser adquirido na PS Store por R$ 20,99.

Fonte: press release via Evolve PR
Luiz Roveran é mestrando em música pela UNICAMP. Busca em sua produção promover a interdisciplinaridade entre os games e outras mídias, como o cinema e a literatura. É um dos fundadores do Pulo Duplo, toca com o Co-Op Players e é ostensivamente são-paulino.

Comentários

Google+
0
Disqus
Facebook