PlayStation 4 quebra recorde com 9,7 milhões de unidades vendidas em um trimestre

Resultados financeiros anunciados pela Sony mostram que o videogame teve o melhor trimestre de vendas da história da família PlayStation.


A Sony anunciou nesta semana seus resultados financeiros referentes ao quarto trimestre de 2016 e revelou ter vendido 9,7 milhões de PlayStation 4 no período.


Apesar de a época analisada ser bastante propícia para as vendas - afinal de contas temos aí as festividades de fim de ano, como Ação de Graças e Natal -, o número surpreendeu. Comparando com a mesma época de 2015, quando foram vendidos 8,4 milhões de PS4, houve uma alta de 15,5%.

Com todo esse desempenho o PlayStation 4 estabeleceu um novo recorde histórico, com o melhor trimestre de vendas da história da família PlayStation.

O grande "porém" é que mesmo com tudo isso a Sony ainda registrou queda nos lucros da divisão de hardware no comparativo ano a ano. Ao todo, ela lucrou US$ 2,41 bilhões - 14,3% a menos que o último trimestre de 2015. A baixa, entretanto, é explicada pelo corte de preços que o PlayStation 4 sofreu com o anúncio do PS4 Pro.

Ou seja, embora mais videogames estejam sendo vendidos, a redução no preço de etiqueta está fazendo a Sony arrecadar menos do que gostaria. Para "cobrir" esse buraco, a empresa vem apostando no aumento da venda de jogos. Ao todo, 50,4 milhões de jogos para PlayStation 4 foram vendidos no período, totalizando US$ 5,33 bilhões e alta de 5,2%.

Fonte: Polygon
Sergio Oliveira escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
0
Disqus
Facebook