Sony defende ausência de crossplay em Minecraft (Multi) e Rocket League (Multi)

Segundo Jim Ryan, a Sony tem a obrigação de proteger seus jogadores.


Durante sua conferência no domingo (dia 11), a Microsoft anunciou que Minecraft (Multi) receberá uma expansão chamada Better Together, que permite sessões multiplayer entre jogadores em Xbox Ones, PCs, Nintendo Switches e dispositivos mobile. Na terça-feira, dia 13, foi revelado que Rocket League (Multi) será lançado para Switch e também suportará crossplay com jogadores no Xbox e no PC.

Curiosamente, o PlayStation 4 ficou de fora de ambos anúncios. Em uma entrevista com a Eurogamer, o diretor de vendas e marketing Jim Ryan explica as motivações da empresa ao negar a possibilidade de sessões multiplayer com outras plataformas.
Não é uma posição filosófica e profunda que temos contra isso. Já fizemos no passado. Infelizmente é uma decisão comercial entre nós e outros stakeholders, e não posso entrar em mais detalhes. [...] Temos que manter em mente nossa responsabilidade com nossa base instalada. Minecraft - sua demografia [...] é de todas as idades mas também de [crianças] muito jovens. Nós temos um contrato com as pessoas que jogam online conosco, para que cuidemos deles e que fiquem dentro do universo curado PlayStation. Expor crianças a influências externas que não temos o poder de monitorar é algo que precisamos pensar com muito cuidado.
Quando questionado sobre essa motivação, considerando que até mesmo a Nintendo aceitou a proposta, Ryan disse que cada empresa tem que tomar suas próprias decisões.

Fonte: Eurogamer

Quando não está ocupado sendo diretor, redator, newsposter, podcaster e RP do PlayStation Blast, Renan Greca gosta de jogar videogames. Às vezes, lembra de focar em seu mestrado também.

Comentários

Google
Disqus
Facebook