God of War (PS4) é o exclusivo de Playstation 4 que vendeu mais rápido na história

A aceitação do novo God of War é enorme desde o seu anúncio, em 2016, e agora, após o lançamento, a Sony divulgou recorde de vendas das cópias.


Anunciado na E3 de 2016, a reimaginação de God of War logo se tornou assunto principal entre a comunidade e a indústria. Claro que, como não existe estatística de 100%, teve quem não viu com bons olhos o "novo" Kratos, mas é fato que a imensa maioria ficou ansiosa para viver uma experiência diferente com um personagem familiar. Quase dois anos depois, o jogo foi lançado e hoje (03) a Sony divulgou um recorde de vendas das cópias.


Todos os números são relativos: 3.1 milhões de células é um número baixíssmo. 3.1 milhões de estrelas também. Mas 3.1 milhões de cópias vendidas de um jogo em três dias, amigos, é sim um número incrivelmente alto. E essa estatística é atribuída a God of War. No blog oficial do PlayStation, Asad Qizilbash, vice-presidente da Sony Interactive Entertainment, divulgou, além dos números, a informação de este é o exclusivo de PS4 que vendeu mais rápido em toda a história.

Junto ao anúncio, agradeceu aos fãs da franquia e disse que os integrantes da equipe ficaram "muito empolgados em explorar a dinâmica pai-filho entre Kratos e Atreus". A postagem também traz palavras da chefe do Estúdio Santa Monica, Shannon Studstill - que desenvolveu God of War:

“Gostaria de agradecer pessoalmente os milhões de fãs pelo mundo que decidiram embarcar na mais nova aventura de Kratos conosco. Seu apoio é realmente inspirador, e é o motivo pelo qual tentamos a cada dia dar nosso melhor e sempre empurrar as fronteiras do jogo. Também gostaria de agradecer o Diretor de Criação, Cory Barlog, e o Diretor de Desenvolvimento de Produtos, Yumi Yang além da nossa fantástica equipe do Santa Monica Studio. A fé na visão do jogo e a paixão pela narrativa na equipe toda é inegável. Não vemos a hora de ouvir mais dos fãs sobre como estão criando novas memórias de seus momentos favoritos de jogabilidade em God of War, que serão lembrados por muito tempo.”

God of War foi lançado mundialmente no dia 20 de abril para PlayStation 4.


produz conteúdo gamer para a WEB desde os 12 anos de idade. Criou diversos blogs, fóruns e canais no YouTube com a temática de jogos, que o fizeram escolher o Jornalismo de Games como profissão. É apaixonado pelo universo de Resident Evil e espera ansiosamente pela oportunidade de disputar um campeonato oficial de PES.

Comentários

Google
Disqus
Facebook