Trophy Blast

Mais do que desbravar tumbas, conquiste todos os troféus de Lara Croft and the Guardian of Light (PSN/PS3)

Os jogos lançados exclusivamente em formato virtual não costumam trazer muitos troféus para colecionarmos, e Lara Croft and the Guardian ... (por Alberto Canen em 26/04/2013, via PlayStation Blast)


Os jogos lançados exclusivamente em formato virtual não costumam trazer muitos troféus para colecionarmos, e Lara Croft and the Guardian of Light segue essa mesma fórmula. Apesar de ser possível jogar sozinho, o pessoal da Crystal Dynamics garantiu que quem quiser adquirir todos os troféus do jogo terá que encarar o modo cooperativo algumas vezes e chamar um amigo para participar. Bom, o amigo pode não ser necessário, mas então arrume um segundo controle e vamos atrás desses prêmios.

1. A Friend in Need 

Basta iniciar uma partida em modo cooperativo — local ou online. Não é necessário terminar a fase.

Totec é controlado pelo segundo jogador

2. Leap of Faith

Este troféu também é adquirido em modo cooperativo. Faça Totec pular em um precipício e, antes que ele caia, salve-o usando a corda com gancho de Lara (grappling hook).


3. Return to Sender

Mais um troféu adquirido em modo cooperativo. Quando um inimigo estiver atirando, controle Totec para refletir (com o escudo) os projéteis de volta para o atirador até conseguir atingi-lo uma vez.

4. Three birds, one stone

Mate três inimigos com uma bomba. Basta plantar uma bomba e esperar ao menos três inimigos entrarem no círculo que representa o raio de explosão.

5. Jump Jump

Voltamos ao modo cooperativo. Faça Totec segurar o seu escudo acima da cabeça para que Lara possa subir nele. Agora, pule com Totec e, durante o salto, pule com Lara. O troféu aparecerá.


6. Beat a Better Mousetrap

Na terceira fase, Spiders Tomb, faça Lara ativar todos os espinhos do campo. É bem simples e rápido. Eis um vídeo do pessoal do Achievaholics para ajudar:



7. Breadwinner 

Consiga a pontuação máxima em qualquer fase. Para conseguir essa pontuação, é importante coletar todos os cristais encontrados pelo caminho, matar muitos inimigos, evitar tomar danos e, principalmente, não morrer, pois cada morte retira 5.000 dos seus pontos.

8. Seeing Red 

Basta coletar dez caveiras vermelhas em qualquer fase. A primeira fase é a mais indicada, pois praticamente todas as caveiras estão facilmente visíveis.


9. Overachiever

Cada fase conta com "Reward Challenges", que são desafios que os jogadores precisam completar para receber recompensas. Esse troféu pode ser adquirido logo no início do jogo, no desafio que pede que o personagem pule sobre sete potes sem tocar o chão. Eles estão um do lado do outro e você pode repetir quantas vezes quiser.


10. Tomb Raider

Colete todas as 20 relíquias, os 40 artefatos e as 28 armas. Para visualizar a lista com os itens já liberados e os restantes, basta apertar "select", para acessar o seu inventário, e depois R1/L1 para alternar entre eles.

11. Instant Sushi

Termine a fase oito: The Jaws of Death.

É só correr do "monstrinho"... e muito!

12. Vanquish Xolotl 

Recupere o Mirror of Smoke. Na última fase (Xolotl's Stronghold), derrote Xolotl e recupere o artefato roubado.


O nível de dificuldade para coletar todos os troféus de Lara Croft and the Guardian of Light é apenas moderado, mas fará que você curta o jogo como um verdadeiro desbravador de tumbas, conseguindo todas as relíquias e armas disponíveis no jogo, além, claro, de derrotar o chefão final — mas isso você faria de qualquer forma, não é mesmo? Apesar de não contar com o cobiçado troféu de platina, é bastante divertido e vale a pena desfrutar por completo de cada desafio criado pelos desenvolvedores.

Capa: Felipe Araujo
Revisão: Leonardo Nazareth

é formado em Direito pela UFRN. Joga videogame desde os tempos do Atari e sempre acompanha as novidades na indústria de jogos. Está no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook