Abra mão de sua liberdade para entrar no mundo de Panopticon, novo título anunciado pela Sony Japan

Há alguns dias, um  teaser site japonês foi ao ar com o nome Panoptcon e um contador, este que está travado em um milhão de anos. Hoje um... (por Unknown em 16/05/2013, via PlayStation Blast)

Há alguns dias, um teaser site japonês foi ao ar com o nome Panoptcon e um contador, este que está travado em um milhão de anos. Hoje um teaser trailer foi lançado revelando um pouco do que está por vir.

No trailer é possível ver um mundo tecnologicamente avançado, onde as pessoas são vigiadas e oprimidas constantemente. Os personagens também possuem contadores em cima de suas cabeças, o que provavelmente é visível para poucos. Ao nascer este contador é iniciado partindo do número 1.000.000, reduzindo daí por diante. Poderes sobrenaturais, armas incríveis e monstros gigantescos estão presentes, mostrando um pouco do que pode estar por vir. Confira:

A palavra Panopticon pode ser entendida como "Pan-óptico" (Pan = Tudo e Óptico = Visão; A Visão de Tudo), uma ideia de monitoramento "onde todos são observados a todo momento". O pensamento original era o de uma prisão, primeiramente idealizada e desenhada por Jeremy Bentham (1748-1832) e posteriormente aprofundado por Michel Fucault (1926-1984), onde os presos seriam continuamente vigiados por um único observador. A ideia era a de uma construção em forma de anel com uma torre ao centro, esta onde se localizava o observador. O observador teria uma visão completa dos presos, estes que estariam a sua volta, sem que eles pudessem vê-lo ou ao menos saber que se localizava lá. Ou seja, todos sendo observados a todo momento, sem ao menos saber disso. O trailer do jogo demonstra claramente tal pensamento com a presente frequência das câmeras, o fato das pessoas serem "catalogadas" e possuírem um cronômetro em suas cabeças, além também da grande opressão dos personagens com "óculos" especiais que possuem um único "olho", estes que podem ver o catálogo das pessoas.

Panopticon está sendo desenvolvido pela Studio Japan, que já participou do desenvolvimento de vários títulos de grande sucesso como Shadow of The Colossus (PS2/PS3), ICO (PS2/PS3), White Knight Chronicles (PS3), Demon's Souls (PS3) e Soul Sacrifice (PSVita).


Não há informações sobre quais consoles receberão o título, mas no site há uma data, o dia 21/05/2013, próxima terça-feira, quando esperamos que mais detalhes sejam revelados. Há uma grande possibilidade deste título ser um exclusivo da marca PlayStation.

Será este o tão "misterioso" e incrível título do PSVita ao qual o funcionário da Sony se referia?

Fonte: All Games Beta

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Noooosa que da hora esse trailer em!!! Olha esse jogo por esse trailer me causou uma enorme expectativa,pode ser uma grata surpresa!!;)

    ResponderExcluir