Versão Beta do PlayStation Now é disponibilizada para usuários do PS4

Usuários norte-americanos e canadenses do PlayStation 4 são os primeiros a experimentar o serviço de streaming de jogos da Sony.

Anunciado pela primeira vez no início deste ano, o PlayStation Now é um serviço de streaming de jogos para consoles e sistemas com certificado PlayStation, como alguns smartphones Xperia e Smart TVs Bravia. Mais sobre o serviço foi apresentado durante a edição deste ano da E3 e hoje, como previamente anunciado, o serviço estará disponível em versão Beta para os usuários do PlayStation 4.

Integrado à PlayStation Store, o serviço é bastante semelhante a serviços de streaming de vídeos por assinatura ou aluguel, como o Netflix ou filmes do Google Play, onde o usuário aluga o jogo por um tempo pré-determinado, que pode variar de 4 horas até o tempo máximo de aluguel do jogo, que é 90 dias. É recomendável uma conexão de, no mínimo, 5mbps para utilizar o serviço sem problemas.

Tela de operações do PlayStation Now. Layout semelhante ao da PlayStation Store auxilia muito na navegação.

Para utilizar o serviço, é bem simples. Basta selecionar o jogo, que são muitos já disponíveis, selecionar o tempo de aluguel e jogar. Todas as funcionalidades de um jogo adquirido de forma tradicional estão disponíveis, como troféus e dados de jogos salvos na nuvem, permitindo que o jogador continue seu jogo normalmente caso venha a alugar o título novamente.

Após selecionar o jogo a ser alugado, são apresentadas as quatro opções de aquisição. De 4 horas até 90 dias.

Em seu canal oficial no YouTube, é apresentado um vídeo mostrando o serviço em execução. Confira.



Lembrando que, o serviço está disponível a partir de hoje, em versão beta, apenas para o PlayStation 4 nos Estados Unidos e Canadá. Em breve o serviço será expandido para os demais consoles e dispositivos Sony, o PlayStation 3, PlayStation Vita, smartphones Xperia e Smart TVs Bravia com certificado PlayStation. Para uso com os dispositivos (smartphones e TVs), um controle DualShock 3 ou 4 é necessário para utilizar o serviço.

apresenta o BlastCast, coleciona filmes em blu-ray, decepções na vida, alegrias também, e troféus nos games. Nas redes sociais pode ser encontrado sob a alcunha de @XelaoHerege.

Comentários

Google
Disqus
Facebook