Marvel’s Spider-Man (PS4): conheça os trajes do Cabeça de Teia — Parte 3

Finalizando nosso especial sobre os uniformes da aventura, confira as roupas mais casuais e divertidas do jogo.

Chegamos a última parte do nosso especial sobre o guarda roupa de Peter Parker em Marvel’s Spider Man (PS4). Caso tenham perdido os textos anteriores, aqui estão a Parte 1 e a Parte 2. Sem mais delongas, vamos lá!

Aviso de spoiler: Algumas informações vitais sobre a história do jogo serão reveladas nesse texto, então leiam por sua conta e risco.

Traje Branco Spider-Man 2099

Poder: Impacto de Concussão
Primeira aparição: Spider-Man 2099 Vol. 3 #1 (2015)

Lembram do Miguel O’hara? Ele está de volta! Porém, dessa vez é o da Terra-TRN588. Nessa realidade, muitos eventos são similares à sua origem, inclusive como ele ganha seus poderes. A diferença é que ele fica preso na Terra-616 (o “nosso” universo) e se cansa de combater o crime após uma missão que teve um fim trágico. Peter o convence a não desistir e lhe dá um cargo na sua companhia, as Indústrias Parker.

Como presente, o Spider que conhecemos fez um traje especial para O’Hara feito de moléculas instáveis ligadas com kevlar, para dar um aumento considerável à sua durabilidade. Outras melhorias foram os sensores de captação para ter completa dimensão do que acontece pela cidade e pequenos “discos aranha” que funcionam como projéteis que completam sua capacidade ofensiva à distância.

Traje HQ Clássica

Poder: Piadista
Primeira aparição: Amazing Fantasy #15 (1962)

Com certeza um dos trajes mais divertidos do game. Apesar de ser idêntico ao clássico, esse visual mais cartunesco remete à maneira que os quadrinhos do Spider eram desenhados nos anos 60.

Traje Última Batalha

Poder: Fúria Implacável
Primeira aparição: Amazing Spider-Man #500 (2003)

O visual soturno desse uniforme traz uma fase bastante dramática da vida do Homem-Aranha. Na realidade da Terra-312500, Peter Parker vinga dois assassinatos cometidos por Kraven, o caçador. O problema é que ele faz isso matando o vilão, atitude antes impensável para o até então Amigão da Vizinhança. Isso faz com que ele vá se tornando cada vez mais sombrio até cometer outro assassinato, matando Doutor Octopus com seu próprio braço-tentáculo. Seu fim trágico se dá quando ele, após muitos anos como fugitivo, é cercado e baleado pela polícia exatamente em cima do túmulo de sua Tia May.

Samba-Canção

Poder: Equalizador
Primeira aparição: Marvel’s Spider-Man (2018)

Sabe aquele dia em que nada dá certo e até sua secadora de roupas resolve não colaborar? Acredite, pode acontecer com todos, até mesmo com heróis. O eletrodoméstico do mal pode até levar a melhor, mas o crime nunca descansa e tem que ser combatido... mesmo que seja só de cueca! Por via das dúvidas, é sempre bom ter uma máscara reserva na última gaveta.

Traje Amador

Poder: Nenhum
Primeira aparição: Captain America: Civil War (2016)

Antes de ser um adulto genial, Peter foi um adolescente criativo. Após uma vacilada enorme com Tony Stark, o rapaz tem seu traje tomado pelo criador. Para não ficar sem ajudar sua querida cidade e preservar sua identidade, ele volta a usar um disfarce feito com tudo que achou pela sua casa. O resultado pode não ter sido dos melhores, mas com certeza valeu a pena.

ESU

Poder: Nenhum
Primeira aparição: Marvel’s Spider-Man (2018)

Esse traje não aparece na lista original e só é desbloqueado após conseguir tirar todas as fotos secretas. Ele nada mais é do que a camiseta da Empire State University, onde Peter cursou biofísica. Essa é a forma mais próxima que temos de jogar com o herói em uma roupa cotidiana, apesar da máscara.

Traje Anti-Ock

Poder: Reabastecimento
Primeira aparição: Marvel’s Spider-Man (2018)

Assim como o traje Avançado e o de Velocidade, foi feito exclusivamente pela Insomniac para o jogo e não possui um equivalente nas HQs. Foi feita com o intuito de deter o então Doutor Octopus e construída com toda tecnologia e recursos que Peter tinha ao seu dispor nas Indústrias Octavius. É usada somente na batalha final, contra o seu antigo chefe e agora principal inimigo.

Traje Escuro

Poder: Nenhum
Primeira aparição: Spider-Man/Deadpool #8 (2016)

Ter um monte de maníacos fantasiados querendo te matar não é fácil, mas isso não se compara quando na sua cola está ninguém mais, ninguém menos que Deadpool. O mercenário tagarela foi contratado para matar Peter Parker e consegue cumprir sua missão. Porém, ele não sabia que Peter era o Homem-Aranha, seu parceiro de combate ao crime. Para corrigir a mancada, Deadpool resgata Spider do purgatório, e a dupla acaba dando de cara com Mephisto. O demônio esclarece algumas coisas e desse encontro nasce o traje escuro, com detalhes em vermelho. Cabe aos dois agora descobrir quem planejou a morte de Peter e contratou o mercenário.

É bom lembrar que nos meses de outubro, novembro e dezembro teremos DLCs que, além de missões, trarão novos uniformes para o nosso herói. Quais roupas vocês sentiram falta e gostariam de ver nos adicionais? Deixem nos comentários suas opiniões e até a próxima!

Revisão: Ana Krishna Peixoto


Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook