Rocket League (Multi) de PS4 ganha crossplay com outras plataformas

O matchmaking entre usuários de todas as plataformas já está disponível para jogadores.

Uma notícia a muito tempo esperada veio para alegrar a vida dos fãs de Rocket League. A Psyonix, desenvolvedora do jogo, anunciou que a partir de hoje o PlayStation 4 entra na festa do programa Cross Play Beta e usuários da plataforma poderão jogar com jogadores de Xbox One, Steam e Switch.


Inicialmente o recurso funcionará aleatoriamente no organizador de partidas. Por padrão o Cross-Play vêm ativo mas para se certificar que ele está ligado, o jogador pode verificar se a opção Cross-Platform Play na aba Gameplay dentro das Opções do game.

Em uma atualização futura deverá sem implementado o recurso de organização de grupo entre usuários de diferentes consoles. Por enquanto é possível fazer isso somente em partidas privadas.

Rocket League é o segundo jogo a conseguir essa integração completa entre todas as plataformas, após Fortnite ter iniciado esse programa, no qual a Sony começou a liberar seu console para participar da integração com outras plataformas.

Fonte: Psyonix
Flávio Augusto Priori é formado em design de jogos e tenta ganhar a vida com esse negócio chamado video game. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA. Escrevia para o saudoso Minha Tia Joga LoL e hoje pode ser achado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook