PlayStation Vita será descontínuado no Japão

Informações do site japonês oficial apontam que o fim da produção do console está próximo.

Conforme apontado no site japonês oficial da PlayStation, e confirmado por vários sites especializados, o PS Vita deve ter sua produção descontinuada nas terras orientais. Apenas dois modelos do console portátil (PS Vita Black e Aqua Blue) aparecem como disponíveis para compra, sendo que ambos tem aviso de que suas disponibilidades irão acabar logo, o que sugere o fim da produção de novos produtos.


Vale lembrar que no ano passado um executivo da Sony confirmou que a produção do PS Vita terminaria em 2019. Devido a vários fatores, que inclusive já abordamos anteriormente, o sucessor do PSP nunca conseguiu decolar, tanto em termos de vendas quanto popularidade. Com isso, o enfoque da empresa foi dado que quase totalmente ao PS4.

Fontes: GameSpot e Polygon

é um grande fã da décima arte, embora ultimamente não tenha tido muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: Kingdom Hearts, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, COD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank. Caso tu tenhas gostado da matéria que ele escreveu, é possível encontrar mais algumas no blog dele.

Comentários

Google
Disqus
Facebook