Top 10

Top 10: Porque você precisa de um PlayStation 3

Todos nós sabemos que o PlayStation 3 vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de games. De 2008 para cá, o console tem obtido um... (por Unknown em 23/07/2011, via PlayStation Blast)


Todos nós sabemos que o PlayStation 3 vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de games. De 2008 para cá, o console tem obtido um excelente número de vendas, graças às atualizações no seu sistema (como os troféus e a PlayStation Store, por exemplo) e à atenção mais significativa da própria empresa, a Sony, que anda trabalhando duro em títulos exclusivos. Mas e para você, leitor? Você vê alguma vantagem em ter essa belezinha na sua sala? Acha que gráficos em alta definição não lhe convencem? Pois bem, você está certo. Só os gráficos não fazem um console ser melhor ou pior do que outro. Mas nós, do PlayStation Blast, lhe daremos muito mais motivos que gráficos HD e lhe mostraremos neste Top 10 que o PlayStation 3 não está de brincadeira.

Kratos

10. Exclusivos é o que há


Ráá, não vai pensando que é só a Nintendo que tem exclusivos bons não. O PlayStation 3 desencantou e mostrou que tem seus exclusivos sim, que aliás, não são qualquer coisa como a maioria pensa. Dos games hardcore até os mais casuais, o console está conquistando cada vez mais gamers graças a eles. Confira abaixo algumas das franquias mais importantes do aparelho:
  • God of War: Sem dúvida, um título indispensável para quem for comprar um PlayStation 3. Muito sangue e violência são as marcas da série God of War. Você controla o espartano Kratos, antigo Deus da Guerra e que busca vingança contra os deuses do Olimpo, em especial, contra Zeus. Para o PlayStation 3, você pode comprar God of War Collection (que aborda os dois primeiros games da série para PlayStation 2 remasterizados em HD para PlayStation 3), God of War 3 e futuramente God of War: Origins Collection (que terá os dois títulos lançados para PSP remasterizados em HD para PlayStation 3 também).
  • Uncharted: Dos estúdios da Naughty Dog, Uncharted com certeza não pode faltar na sua prateleira. Além do belo visual, apresenta uma ótima campanha nos seus três títulos para o PlayStation 3. Você controla Nathan Drake, um caçador de tesouros que está sempre à procura de muitas aventuras e desafios. O segundo título da franquia, Uncharted 2: Among Thieves, ganhou vários prêmios e indicações à “Melhor Jogo do Ano de 2009”. Em novembro de 2011, você não pode perder Uncharted 3: Drake’s Deception, que já teve a beta do seu multiplayer lançado na PSN e que foi considerada a maior beta de PlayStation 3 até então.
SackBoy
  • LittleBigPlanet: Você já imaginou ter um mundo só seu, em que você pudesse criar o que quisesse e fazer o que bem entender? Provavelmente já, né? Então LittleBigPlanet é o jogo ideal para você! Modele o mundo à sua maneira, jogue uma campanha desafiadora, customize o seu Sackboy e compartilhe as suas fases com pessoas do mundo inteiro. Tudo isso você só encontra em LittleBigPlanet e LittleBigPlanet 2 para PlayStation 3.
  • Killzone:  Se você é aquele jogador que prefere um bom FPS, Killzone certamente é o jogo ideal para você. O título possui cenários incríveis e um multiplayer intensivo. Em Killzone 3, você controla o militar Sevchenko, que ao lado das tropas da I.S.A. devem evacuar imediatamente o planeta de Helghan. No PlayStation 3, você também encontra o segundo título da série, Killzone 2.
  • inFAMOUS: inFAMOUS é produzido pela Sucker Punch, a mesma produtora que faz os jogos de Sly Cooper. No jogo, você controla Cole MacGrath, um entregador de telegramas. Em certo dia (que era para ser só mais dia um normal de trabalho), Cole estava carregando um pacote com uma espécie de bomba (chamada de “Esfera de Raios”), que explode e acaba devastando metade da cidade de Empire City. Com a explosão, a cidade é posta em quarentena, e Cole ganha a habilidade de poder controlar a eletricidade. No jogo você pode optar por sem herói ou infame, dependendo das ações que você faz. Neste mês de julho lançou a seqüência do jogo, inFAMOUS 2.
Só no PlayStation 3 você pode curtir muitos outros exclusivos, como Ratchet & Clank, Sly Cooper, Resistance, Gran Turismo, Metal Gear Solid, Protoype, Disgaea, Demon’s Souls, Heavy Rain, Heavenly Sword, MotorStorm, Yakuza e muitos, muitos mais.

9. Player de DVD e Blu-ray


Para quem não tem um aparelho de DVD em sua casa, o PlayStation 3 é uma ótima opção. Você pode jogar e assistir filmes no aparelho, sem precisar gastar mais dinheiro comprando os dois. Além disso, ele pode ler mídias em Blu-ray, que permite assistir aos filmes em uma altíssima resolução. Tenha o seu próprio cinema em casa tendo o melhor custo/benefício de hoje em dia.

8. Sony no Brasil


Com a recente chegada da Sony no Brasil, você já pode comprar o seu PlayStation 3 com manuais inteiramente em português do Brasil e ter a assistência técnica que ele precisa. Junto com isso, a Sony estreou nesta semana a PlayStation Network brasileira. Você já pode comprar jogos com a moeda nacional (o Real) e curtir a PlayStation Store totalmente em nosso idioma. A partir do dia 2 de agosto, a Store receberá atualizações semanais, que nem a americana, por exemplo. Enquanto isso, você pode aproveitar alguns exclusivos que já estão disponíveis com dublagem brasileira, como inFAMOUS 2 e Killzone 3, além de outros títulos de thirdies como Mortal Kombat e Pro Evolution Soccer 2011. Futuros jogos também estão previstos para satisfazer os gamers brasileiros. A Ubisoft já comunicou que Assassin’s Creed: Revelations terá legendas em PT/BR. Demorou, mas a espera está valendo muito a pena para os gamers brasileiros e para a própria Sony, que está abrindo o mercado para nós.

7. Controle econômico


Dualshock 3
Você que tem Nintendo Wii sabe como é chato ficar procurando pilhas toda vez que acaba a bateria. Tá lá você, bem bonitão enfrentando o último chefe de Super Mario Galaxy 2, quando de repente, “puf!”, as pilhas já eram. Pensando nisso, a Sony lançou os seus controles wireless com bateria interna. Toda vez que ela estiver acabando, aparece um aviso no canto superior direito da tela da sua televisão, informando que o controle precisa ser recarregado. Você conecta um cabo USB no controle e no PlayStation 3 e pode continuar jogando tranquilamente que em menos de duas horas ele já está recarregado. Dá para fazer o mesmo no seu PC se ele tiver uma entrada USB. Simples, prático e moderno.

6. Biblioteca de troféus


Troféus - Platina, Ouro e Prata
Zerou 100% aquele jogo difícil e quer exibir esse feito para os seus amigos? No PlayStation 3, têm como! Há pouco mais de dois anos, a Sony disponibilizou um sistema exclusivo de troféus, que são conquistas por conseguir determinada coisa em um jogo. Quanto mais troféus você consegue, mais você aumenta o seu nível. É um bom extra para um jogo, pois pelo preço que pagamos por um aqui no Brasil, merecemos jogar muito. Você poderá participar de rankings mundiais e tentar ser o melhor colecionador de troféus do mundo. Existem quatro tipos de troféus: de bronze, que é atribuído por conquistas fáceis; de prata, por conquistas medianas; de ouro, por conquistas difíceis; e a platina, que é conseguir 100% das conquistas do jogo. É meio complicado, mas não deixa de ser muito divertido.

5. Sem travas de região


Jogo Platinum
Se o seu PlayStation 3 é americano, não se preocupe: você pode comprar jogos europeus ou japoneses que eles irão rodar perfeitamente no aparelho. Isso porque a Sony não quis colocar nenhuma trava de região no console, para podermos “jogar sem fronteiras”. Isso também vale para a PlayStation Store, com exceção dos DLCs. Por exemplo, se você tiver um jogo europeu e o seu aparelho for americano, quando você for comprar um DLC na PlayStation Store ele não funcionará. Fique sempre atento à esse detalhe para não jogar dinheiro fora depois, já que a Sony não reembolsa nessas ocasiões.

4. Jogue em 3 dimensões


Killzone 3 em 3D
A Sony, além de ser dedicada ao mercado de games, também é uma das maiores produtoras de televisores do mundo, como você deve saber. Com isso, ela vem se dedicando cada vez mais ao 3D, uma das últimas tendências do mundo tecnológico. Agora, juntando televisores super modernos + PlayStation 3, teremos...? Com certeza, teremos uma ótima experiência! Se você tiver um televisor 3D (ou pretende ter um, pois atualmente está caríssimo), a Sony já disponibilizou uma atualização de firmware que permite você jogar PlayStation 3 em 3D estereoscópico. Junto com isso, os games já estão sendo produzidos para poder suportar essa tecnologia. Você já pode jogar Killzone 3 e futuramente Uncharted 3: Drake’s Deception em 3D e ter uma das melhores sensações que podem existir (só não vai jogar muito para não prejudicar os olhos e a cabeça).

3. Conecte o seu PSP com o PS3



Com o PlayStation 3, você pode conectar quando quiser o seu Playstation Portable com o console, tanto por um cabo USB quanto por conexão Wi-Fi ou Bluetooth (dependendo do modelo do seu PSP). Depois disso, é só compartilhar arquivos, controlar o PS3 e transferir conteúdo de um aparelho para o outro utilizando o PSP como controle. Em alguns casos, como Lair e SingStar, é possível controlar o jogo inteiro, transformando o seu PSP em uma espécie de DualShock 3.

2. Playstation Network


Playstation Network
Com a PlayStation Network (popularmente conhecida como PSN), você terá a sua loja virtual para o PlayStation 3 e acesso gratuito a jogos online. Compre jogos inteiros, como God of War Collection e Assassin’s Creed 2, com descontos que você não encontra em mídia física, assine a PlayStation Plus e compre clássicos de PlayStation One para jogar no seu PlayStation 3, baixe demos, avatares e temas dinâmicos, acesse a internet, compartilhe seus troféus, converse com os seus amigos... enfim, são diversas possibilidades. Com chegada da PSN no Brasil, você já pode comprar tudo isso em reais e ler no nosso próprio idioma. Sem dúvida, a PSN é um dos maiores e melhores motivos para você comprar um PlayStation 3.

Sly Cooper

1. Futuros lançamentos


O acervo do PlayStation 3 é enorme, mas ficará ainda maior e com muito mais qualidade. Futuros games que estão para vir deixarão o ciclo de vida do aparelho muito mais forte e com certeza serão um dos grandes motivos das vendas do console. Você poderá se divertir com exclusivos como: Uncharted 3: Drake’s Deception, Twisted Metal, Resistance 3, The Last Guardian, Metal Gear Solid: HD Collection, The Ico & Shadow of the Colossus Collection, God of War: Origins Collection, Sly Cooper: Thieves in Time, Prototype 2, Resident Evil 4 HD, Ratchet & Clank: All 4 One, Disgaea 4: A Promise Unforgotten e Monster Hunter Portable 3rd, além de outros thirdies que também garantirão muita diversão, como: Assassin’s Creed: RevelationsSoulCalibur V, Batman: Arkham City, Mass Effect 3, Final Fantasy XIII-2, Street Fighter X Tekken, Modern Warfare 3, Battlefield 3, Far Cry 3 e Hitman: Absolution. Realmente, jogos para deixar qualquer um louco.
E aí leitor, está convencido? O PlayStation 3 oferece inúmeras outras vantagens que não cabem no nosso Top 10. Dê uma chance a esse console e veja tudo o que ele pode oferecer, para finalmente poder entender porque PlayStation 3 é sinônimo de inacreditável.

Escreve para o PlayStation Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Sem dúvidas é um ótimo console, completo.

    Já tinha me convencido antes, o console tem jogos como GOW III, Uncharted, Resistance, Ratchet, Twisted Metal, Motorstorm e vários outros.

    Só não curto LBP.

    ResponderExcluir
  2. O wii u vai ter bateria, vai poder ser jogado em 3D entao pra que comprar um console com controle normal se o wii u vai ter um controle com touchscreen

    ResponderExcluir
  3. Até onde eu sei Soulcalibur não é exclusivo do PS3

    ResponderExcluir
  4. A Sony(Clony) ate hoje nao me convenceu com seus Clonystations.

    NINTENDO SEMPRE

    ResponderExcluir
  5. "O wii u vai ter bateria, vai poder ser jogado em 3D entao pra que comprar um console com controle normal se o wii u vai ter um controle com touchscreen"

    E se a pessoa não gostar de touchscreen? Principalmente numa tablet daquela, que, me parece, não deve ser confortável para alguns tipos de jogos. E precisa ser bem usada também (que é algo que espero).

    ResponderExcluir
  6. Otimo texto, fiquei ainda mais motivado a comprar um PS3.

    ResponderExcluir
  7. O Playstation 3, não é vantagem pra ninguem. Prefiro até um Xbox 360 e um wii.

    Certamente os jogadores hardcores e os casuais encontraram sua gloria no Wii U, um videogame que não é um divisor de aguá mais sim um conciliador de todos os tipos de jogadores.

    ResponderExcluir
  8. @rafa voce viu o new super mario bros mii? nao precisa usar a tela touch, se a pessoa nao gosta de touchscreen compra um wii ou playstation move (eu recomendo o wii pois ele foi o primeiro a ter essa tecnologia.)

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, o Wii U já foi lançado? Vocês ao menos sabem o preço que irá custar? Aqui no Brasil, não será por menos de R$ 2000 na estreia, e esse preço ficará com certeza por mais de um ano.

    O Playstation 3 de 160GB (!) vocês encontram até por menos de R$ 800 novo, usado por menos de R$ 600...

    Convenhamos, é pura falta de educação vir dizer que "Nintendo bla bla bla é melhor" em um blog de Playstation. Querem demonstrar seu amor, façam uma tatuagem na testa. Tive o esforço de fazer essa matéria para mostrar para vocês as vantagens do console e não admitirei comentários Nintendistas aqui. Podem gostar à vontade da Nintendo, mas tenham bom senso e usem o nosso blog-irmão para postar isso, o Nintendo Blast. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. "Ráá, não vai pensando que é só a Nintendo que tem exclusivos bons não."
    "Você que tem Nintendo Wii sabe como é chato ficar procurando pilhas toda vez que acaba a bateria."

    quem começou a falar de nintendo?

    " não admitirei comentários Nintendistas aqui."
    aqui onde? na playstation blast ou nessa matéria
    na nintendo blast eu nunca vi ninguem que trabalha lá querendo impedir sonystas ou caixistas deixarem seus comentários, sejam os comentarios sonystas ou caixistas.
    o único comentário nintendista foi do guinogx, o resto expressou sua opnião de qual console prefere, provavelmente, se não fosse um monte de sonysta na nblast talves a ps blast nem existisse, por isso se lotarem de caixistas talvez apareça uma caixa blast (brincadeira xbox blast ou xblast)

    ninguém está menosprezando o seu esforço, ninguém disse que o que você escreveu foi bobagem e que o ps3 não presta, comentaram apenas acerca das próprias preferencias e onde acham que a pessoa deve investir, isso é liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  11. Não vale apena, os jogos são mt caros e a ps network ñ presta pq vive sendo atacada por hackers e por isso fica mt tempo offline
    (so pra passar raiva msm)

    ResponderExcluir
  12. Rafa não esquenta a pechereca não. Bom senso é como bicicleta, alguns nem tem. Eu que gosto de Nintendo e já te falei inclusive, que o seu top 10 ficou supimpa (ashaush).

    ResponderExcluir
  13. Cara sou muito fã da Nintendo, mais agora não gostei das atitudes de alguns do Nintendo Blast, acho muita falta de sacanagem alguem sair de lá e vir xingar aqui ... como o Rafael disse, fez muito esforço fazendo está materia e muitos aqui reclamarem ... Rafael belo texto e me desculpe pelo este erro dos outros.

    ResponderExcluir
  14. @Dooug

    Vive sendo atacada por hackers? Isso aconteceu uma vez só em 5 anos de vida do console, não fala o que não sabe rapaz.

    @Paulo e roh

    Eu sei gente, não tô com raiva não, pelo contrário, tô feliz pela repercussão da minha matéria. Infelizmente, tem galera que não sabe o que diz, mas isso não dá para evitar. Tem que ter senso crítico e saber o que está argumentando.

    ResponderExcluir
  15. Pra mim a única vantagem mesmo é a de player de DVD e Blu-ray.

    ResponderExcluir
  16. Materia muito boa sempre tive vontade de ter um PS3 mas o preço dos jogos éra um absurdo em tão até hoje não tenho.
    legal descobri que o controle do PS3 mesmo sendo mais simples q do wii ainda é melhor *em termos da bateria ja vi muitas reclamações sobre as pilhas do controle do wii especialmente no jogo do zelda* xD
    sobre a parte do 3D acho que a maioria vai falar que copio do 3DS em tão tudo q for 3D agora é copia do 3DS?
    eu achei bem legal fazerem isso mais um update pro ps3 o chato é que o preço que vc vai gastar com isso é enorme :/

    ResponderExcluir
  17. Realmente é um console esplendido, mas por enquanto estou feliz com meu Wii e o PSP, mas quem sabe um dia eu não compre um também.

    ResponderExcluir
  18. becker, a matéria está ótima. uma pessoa tem que ser muito limitada pra gostar só da sony, ou só da nintendo. gamer que se preze está aberto pra jogar em qualquer plataforma. até porque nenhuma delas é perfeita, e uma sempre oferece coisas que a outra não tem, e vice-versa. não querer nem ouvir o que um ps3 tem para oferecer e sair trollando é ignorância pura, nem ligue.

    ResponderExcluir
  19. Também achei a matéria ótima, e esses fanboys deveriam tomar vergonha e entender que cada console tem seus prós e contras. Se não gosta da Sony ou não se interessa pelas qualidades e vantagens do PS3, não entre aqui. Simples.

    ResponderExcluir
  20. Troquei o meu Wii pelo PS3 em 2009, e não me arrependo nem um pouco... o PS3 me proporcionou jogos que eu o Wii não conseguiu me proporcionar...

    Veja, Galaxy e SSBB são jogos impecáveis, e entram no meu TOP 10 da gen, o problema é que com o Wii eu ficava por meses sem um lançamento significativo, um jogo AAA.

    Antes eu sempre tive a cara virada para a Sony, por puro ismo, e isso é uma idiotice tamanha, acabei deixando de jogar muitas pérolas na gen passada (Shadow of the Colossus, Ico, Devil May Cry, etc), por conta de uma "paixão sem senso por marca".

    O PS3 é bastante equilibrado... ele pode não ter um Galaxy, mas tem ótimos jogos de plataforma, como Ratchet, Sly, LBP, Outland, Trine... tem ótimos Beat`n ups (GoW III e Heavenly Sword), ótimos FPSs (Killzone 2 e 3 e Resistance 1 e 2), os melhores TPSs que já joguei (Uncharted 1 e 2), e, o que também é importante demais e não havia no Wii, o PS3 recebe os jogos multis das thirds... assim além de aproveitar os exclusivos (que acreditem, são muitos), eu aproveitava os melhores jogos das thirds, como RDR, Assassins Creed 2, Final Fantasy XIII, Vanquish, Crysis 2, etc.

    E cara, parabéns pelo seu texto, ficou excelente!

    ResponderExcluir
  21. @dooug: Não vale apena, os jogos são mt caros e a ps network ñ presta pq vive sendo atacada por hackers e por isso fica mt tempo offline
    (so pra passar raiva msm).

    Amigo acho que vou atacar a PS Network pq depois disso ela saiu distrubuindo um montão de jogos de graça e playstation plus com mais 7 jogos de graça e vários plug-ins com um monte de acessorios no meio.

    ResponderExcluir
  22. Os jogos de PS3 não estão nem lá esses "ABSURDOS" que você estão falando, já existe jogo até de R$49,00...Eu comprei já 7 jogos no Aikade.com, lá tem preços ótimos de jogos e acessorios pro PLAYSTATION 3.

    ResponderExcluir
  23. O preço dos jogos do PS3 é o mesmo dos jogos do 360 e do Wii... não entendi essa do preço... ou será que o cara está querendo comparar um jogo pirata no Wii e no 360 com um jogo original no PS3? Pq se for isso, acorda, PS3 já possui destravamento há muito tempo.

    ResponderExcluir
  24. Mais do que adianta ter um Wii U se vai ser um crianção mongoloide jogando super mario enquanto milhões de Hardcores estão jogando um God of War, e descontraindo um pouco com um LBP

    ResponderExcluir
  25. Adorei o texto, Becker! Vou pensar seriamente agora quando for comprar meu próximo console de mesa.
    E só pra deixar uma coisinha bem clara aqui: Nintendo é Nintendo e SONY é SONY. Gosto das duas, tanto que tenho PS1/PS2 e um Wii, pretendendo adquirir um 3DS mais à frente.
    Se alguém não gosta de algum jogo/console/empresa, tem mais é que ficar no canto que gosta e não perturbar os que não gostam.
    Usando de uma filosofia simplória: imagine-se numa guerra. Se você for ao campo inimigo pra tirar onda com a cara deles pode sair machucado. E além do mais, isso não ajudará no progresso da guerra, não é mesmo?
    Vamos refletir antes de postar pessoal, por favor. O mesmo serve para aqueles que estão "no seu campo" e querem falar mal do "adversário". Um dia, ele pode vir de surpresa e destruir todos os seus acampamentos.

    ResponderExcluir
  26. Lucas (não você Lucas Pinheiro), o que você define como hardcore? um jogo com gráfico em 720p ou um jogo com desafio?
    se a resposta for jogo com desafio eu acho que super mario tem muito, muito, e muito mais desafio que God of War; quantas pessoas você conhecem que completaram 100% do mario? e as que completaram, quantas completaram sem passar muita dificuldade. e agora quantas você conhece que completaram 100% de god of war( eu completei fácil)

    seu comentário foi do mesmo nível de algumas pessoas que dizem que video game é coisa pra criança, e LBP foi uma tentativa da sony de competir com o mario (já que o god of war não conseguiu isso... você sabe quem perdeu)

    ResponderExcluir
  27. O que tem a ver Mario com GoW? Oo

    E qual Mario seria mais difícil? Galaxy? Pq o primeiro Galaxy achei muito fácil, e peguei as 242 estrelas sem nenhuma dificuldade, já o Galaxy 2 sim, esse tem um nível excelente de dificuldade.

    E também platinei o GoW III, e de boa, zerar o jogo no modo titan não é fácil mesmo, imagino que você falou isso apenas por trollada.

    ResponderExcluir
  28. mario eu falei de modo geral
    e eu falei sério. gow na titan não foi dificil ( a unica parte que honrou foi a do scorpião) o resto não foi dificil (pra mim foi fácil)

    e eu não estou comparando o jogo mais os desafios, mario é um jogo que algumas pessoas (principalmente quem não completa 100%) considera casual e god of war consideram hardcore (as vezes olhando só os gráficos) sendo que um jogo hardcore é aquele que apresenta um nivel "alto" de desafio.
    (lê de novo só que devagar o texto que eu escrevi)

    a ultima comparação que eu fiz ( de god of war competir com mario, foi em termo de exclusividade suprema de cada console)

    ResponderExcluir
  29. BATERIA É RUIM, POIS TEM PRAZO DE VALIDADE. QUANDO ACABA, TEM QUE COMPRAR OUTRO CONTROLE E ISSO É CARO DEMAIS.

    SACANAGEM DAQUELAS.

    ResponderExcluir
  30. ZÉ DA ESQUINA( FAZ JUS AO NOME...):Se bateria tem validade e descarrega,pra que serve aquele cabinho "magico" que vc conecta na usb do console e no controle???? Vai jogar seu dynavision que vc ganha mais...

    ResponderExcluir
  31. No 10, vc esqueceu de acrescentar o Modnation Racers, que é exclusivo da Sony.
    Com relação a tudo, sou suspeito de falar, já que sou fan maníaco da Sony, apesar de ainda gostar da Nintendo.
    Se eu fosse neutro, minha opinião com relação a esses 10 motivos para me fazerem comprar um PS3 seria:
    Motivo 10: irrelevante, pois essas exclusividades não atraem mais jogadores para o PS3 do que as da Nintendo com relação a seus consoles. Motivo 9 não é lá muito convincente, pois eu basta comprar um Blu-ray, que por sinal já até vi ser vendido por uns R$799 e original, mas já faz tempo. Motivo 8: Irrelevante, pois muitos produtos tem garantia nacional, mas quando esses produtos dão pane ainda nesse prazo, é um burocracia.., por que com a Sony seria diferente? Motivo 7: o mesmo vale para vc trocar as pilhas do Wii Remote rapidamente e vc já estará jogando normalmente novamente, ou seja, irrelevante, já que afinal de contas, a bateria, apesar de recarregável, tem um limite. Motivo 6: Totalmente fútil e irrelevante, pois, afinal de contas, quando compro um jogo, quero me divertir nele e não apenas ficar tentando ganhar troféus sem valor algum. Motivo 5: Isso sim é bem vindo, já que a Nintendo não tem essa idéia de liberdade. Motivo 4: +/-, pois eu posso continuar numa boa jogando jogos em "2D" e continuarei feliz, já que o efeito 3D do PS3 não é tão 3D assim. Motivo 3: é legal, mas não me faria comprar um PS3, pois, afinal de contas, um videogame é para ser controlado pelo seu próprio controle, não por outros consoles / portáteis, fora o fato da bateria fraquérrima do PSP. Motivo 2: "Grandes coisa".., eu prefiro muito mais a loja online da Nintendo que isso aí, já que não traz tantas novidades assim. Motivo 1: E daí? As franquias Nintendo a serem lançadas são muito mais divertidas e intuitivas de se jogar, enquanto as do PS3 é praticamente só para hardcores e isso não é divertido.
    Como eu disse no início desse meu comentário: isso se eu fosse um consumidor "neutro", já que eu sou um sonysta / nintendista, enfim..

    ResponderExcluir
  32. Nem precisava de um Top10 pra me convencer xD

    GoW 3,as collections(principalmente a de ICO & Shadow of the Colossus *-*) e The Last Guardian são motivos mais que suficientes para eu ter um PS3
    Também quero muito um Wii pra jogar Zelda Skyward Sword e Super Mario Galaxy

    Mas enquanto esse dia não chega,vou curtindo meu PS2 mesmo xD

    Quanto aos nintendistas e sonystas falando merda aqui nos coments,pau no c* de vocês,cambada de ignorantes! >:|

    ResponderExcluir
  33. "Mas enquanto esse dia não chega,vou curtindo meu PS2 mesmo xD"
    Eu to na mesma situação q vc.

    ResponderExcluir
  34. "Mas enquanto esse dia não chega,vou curtindo meu PS2 mesmo xD"
    Eu to na mesma situação q vc.

    ResponderExcluir
  35. Sou fã da Nintendo, mas tenho que admitir que o PS3 é bom mesmo, tem vários jogos que eu tenho inveja. E dos gráficos também.
    Tenho um PS2 E PSP, mas nunca consegui comprar um PS3, é bem caro para mim.

    ResponderExcluir
  36. CCCCCCcaaara...so do nintendoblast e dei uma passada pra ver como tava....MAS COMO DIABOS Sergio Estrela e trupe deixam um cara desses postar em alguma coluna???não interessa o que disseram, comentários são opiniões, e a quem ta escrevendo cabe aceita-lás!!!to uns 15 dias atrasados, mas vale mesmo asssim

    ResponderExcluir
  37. Excelente console, comprei o meu esse mês e estou maravilhado com meu novo PS. :)

    ResponderExcluir