Trophy Blast

Trophy Blast: Closure (PSN/PS3)

Misturando os gêneros puzzle e plataforma, Closure é um dos melhores games encontrados na PlayStation Store. A sua mecânica de jogo, que ... (por Alberto Canen em 23/03/2013, via PlayStation Blast)

Misturando os gêneros puzzle e plataforma, Closure é um dos melhores games encontrados na PlayStation Store. A sua mecânica de jogo, que se utiliza de iluminação e escuridão, proporciona desafios de nível médio, que não farão os jogadores queimarem mais do que alguns neurônios para solucioná-los. Para garantir que a sua produção seja aproveitada por inteiro, o pessoal da desenvolvedora independente Eyebrow Interactive preparou alguns troféus estrategicamente colocados para que o jogo seja terminado do início ao encerramento — literalmente (!).

The River

Este é o primeiro troféu que você conseguirá, pois o tutorial não é opcional. É muito simples, como são os tutoriais, e em alguns minutos você o terminará.

Flight of the Moth

Encontre uma mariposa prateada. Na verdade, como o jogo usa apenas preto e branco, elas não são prateadas, mas têm um brilho próprio, parecendo uma espécie de fada. Logo no segundo nível do primeiro mundo você pode encontrar a primeira mariposa. Se precisar, veja o tutorial do troféu Working Overtime mais abaixo.

Moth Trove

Localize a caverna das mariposas. Para chegar lá é bem simples, basta, no Hub World — mundo no qual você escolhe as portas —, caminhar para a esquerda e, quando chegar ao fim, dar um pequeno salto na mesma direção: você encontrará uma passagem secreta que leva à caverna das mariposas. Siga até lá e o troféu aparecerá.


Working Overtime

Os produtores querem que você termine o jogo por inteiro, então colocaram esse tipo de troféu. Para consegui-lo, basta completar o primeiro mundo (Fabric), e o troféu será seu.

Aproveite para encontrar as dez mariposas desse mundo, pois elas serão fundamentais para conseguir os dois últimos troféus. Segue o tutorial feito pelo pessoal do canal PapasGamingSauce para encontrar cada uma, caso você tenha dificuldade. Recomendo usar apenas em último caso:



Over in a Flash

Complete o segundo mundo (Hospital) e o troféu será seu. Encontre mais dez mariposas. Segue o tutorial:



Playtime is Over

Complete o terceiro mundo (Carnival). Encontre as últimas dez mariposas. Use o tutorial, caso ache necessário:



Welcome to Purgatory

Depois de completar os três primeiros mundos, volte para o Hub World e caminhe para a direita. Você encontrará uma quarta porta com mais dez desafios. Após terminá-los, uma outra porta aparecerá em cima da saída principal. Entre, termine a fase e, ao transformar-se em mariposa, o troféu será desbloqueado.


Closure

Depois de se transformar em uma mariposa, você deverá terminar mais seis fases e iluminar a palavra "Closure" para conseguir o último troféu.


Os jogos de puzzles são divertidos porque nos levam a pensar em soluções criativas para os desafios encontrados em cada fase. Algumas vezes podemos até perder mais tempo em um ou outro, mas vale a pena tentar resolver o problema sozinho, pois os troféus são boas recompensas, mas não são tão gratificantes quanto descobrir o que deve ser feito por conta própria. Por isso, use os tutoriais apenas quando não tiver mais jeito. Você não vai se arrepender.

Revisão: Leonardo Nazareth

é formado em Direito pela UFRN. Joga videogame desde os tempos do Atari e sempre acompanha as novidades na indústria de jogos. Está no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook